PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOMOSSEXUALISMO NA NIGÉRIA DÁ CADEIA

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan (no centro da foto), aprovou uma lei que proíbe no país africano o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que será punido com 14 anos de prisão para cada membro do casal.
Além disso, qualquer pessoa que mostre em público, de forma direta ou indireta, uma relação homossexual será condenada a 10 anos de prisão, segundo a nova legislação.
O ministro da Justiça, Mohammed Adoke, confirmou a aprovação da lei para este mês, apesar não ter especificado a data.
O parlamento da Nigéria já tinha dado sinal verde à polêmica lei, que foi condenada por grupos defensores dos direitos humanos.
"O casamento ou união civil entre pessoas do mesmo sexo não pode ser formalizado em nenhum lugar de culto, seja uma igreja, uma mesquita ou qualquer lugar na Nigéria", ressalta o texto legal.
Na Nigéria, o país mais povoado da África, com cerca de 170 milhões de pessoas, a lei conta com um amplo apoio entre a população, muito devota e majoritariamente cristã e muçulmana.
No entanto, países ocidentais expressaram sua oposição à lei, como o Reino Unido, que chegou a ameaçar retirar sua ajuda à cooperação ao país africano se a legislação fosse aprovada.
A organização pró direitos humanos Anistia Internacional (AI) manifestou sua repulsa perante a lei, pois, na sua opinião, "ataca direitos básicos e criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo".
No conjunto da África, 36 países penalizam ainda a conduta homossexual, 31 deles na África Subsaariana. (Fonte: EFE | LAGOS).

17 comentários:

  1. Por isso que a Nigéria é o único país africano que progride.

    ResponderExcluir
  2. Qual o problema em amar uma pessoa do mesmo sexo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não houvesse problema deus só tinha feito um tipo de ser humano

      amar uma pessoa do mesmo sexo este amor ficou só para os pais ou as mães ou vise verso

      Excluir
  3. ESTE É UM PAIS POBRE MAIS DE HOMEM

    AGORA NO BRASIL DE TUDO TEM ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao quer dizer q por ser proibido so existam homens...muitos devem estar no armario....por medo!

      Excluir
    2. Nao quer dizer q por ser proibido so existam homens...muitos devem estar no armario....por medo!

      Excluir
  4. Eu tenho um grande respeito aos meus irmãozinhos homessexuais.Agora sou contra a prática do homossexualismo.

    É um direito meu pensar desta natureza.E daí!

    ResponderExcluir
  5. Isso é impedir que as pessoas sejam o que realmente são. Provavelmente os ladrões, estupradores, e corruptos na Nigéria tenho mais direitos que os gays. Um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que um homem querer ser mulher é querer ser o que ele realmente é. Prêmio JUMENTO do ano pra ele!!

      Excluir
  6. Se a moda pega...

    ResponderExcluir
  7. Quanto comentário nojento por aqui.

    1. Proibir não tem nada a ver com progresso de um país.
    2. Nigéria não é o país que mais progride na África, mas sim a África do Sul.
    3. O que uma pessoa tem a ver com a vida da outra? Uma coisa é não concordar, mas conviver pacificamente. Outra coisa é não concordar e agredir, mesmo que verbalmente.
    4. Das duas uma: ou quem critica é um noveleiro, fuxiqueiro da vida alheia, ou então tem medo de ceder se relacionar com um homossexual. Ou então ambos. Freud explica.

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa19 de janeiro de 2014 às 20:42

    NOTEM: - O professor Ademir Ferraz, da UFRPE, está sendo "crucificado", por ter escrito que tem ódio a homossexual. - Sou SOLIDÁRIO ao professor ADEMIR FERRAZ!! - O direito que uns e outros entendem que têm de ser a favor da veadagem, nós temos a nossa capacidade pra ser CONTRA essa tal de veadagem!! - Se fosse pra viver "homem" com "homem", Deus teria criado Adão e EvO. - Mas Deus criou foi Adão e EVA!! - Então, é lé com lé e cré com cré. Cada sapato no seu pé. - HOMEM Com MULHER e MULHER COM HOMEM!! – E esses debochados ainda criam um modismo idiota como esse "homoafetivo"!! - O único Omo afetivo que conheço é um sabão que lava mais branco. - Infelizmente o sabão Omo não erradica a veadagem escancarada!! - Quem é que quer chegar com seus filhos adolescentes e de menos idade a um shopping e encontrar dois veados se beijando e se esfregando, em pleno meio-dia!!?? - Procurem o Shopping Frei Caneca, em São Paulo, e / ou o Shopping Boa Vista, em Recife, que vocês vão encontrar veados lambendo outros veados e se amolegando!! - Aí, então, vocês que são a favor, sentem-se com suas crianças ao lado deles (veados), e vão compartilhar da libertinagem. - Lembre-se de que o direito de um termina ao começar o direito do outro. - Reafirmo: - SOU RADICALMENTE CONTRA OS VEADOS E CONTRA A VEADAGEM desenfreada!! - E vão ciscar noutro terreiro!! - Ora, pois!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!! Como é que a pessoa tem coragem de escrever um comentário como este. Meu querido, suas nas palavras mostram inteiramente seu interior. Podre. Ricardo lemos , Recife

      Excluir
  9. Casal é MACHO E FÊMEA e não do mesmo sexo, neste caso é uma parelha (PAREIA) ou uma junta. Com boi de carro se diz junta ou parelha de boi e não um casal. É só ver o que o dicionário e a Bíblia deiz desta palavra CASAL. O mundo esta uma depravação total o certo é errado e o errado esta certo. INVERSÃO de valores.
    João Cesar - Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  10. o que esta acontecendo de errado neste mundo os culpados se chama ( TV ) ( INTERNETE ) AFINAL SÃO AS REDES SOCIAIS QUE DE TUDO MOSTRA SOBRE SEXO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, GENTE COM ANIMAIS, HOJE EM DIA ATE NAS NOVELAS EM HORÁRIO MUITO CEDO ESTÃO PASSANDO SENA DE SEXO.

    ResponderExcluir
  11. cada um tem que fazer o que tem vontade ou afinidade, tens jovens que ja naceram gays afeminados com aparencia de mulher, tudo bem e a natureza quem criou foi Deus, eu acredito na paz, honestidade a preferencial sexual e de cada pessoa e diferente uma da outra, creticar e facil, mas consertar e dificial, e madalena jesus filho de deus nao criticou e feio cuidar da vida dos ourtros, os comentarios acima sao infelizes esses acho que nao tem neuronio, o que e que eles tem na cabeça, a natureza e de cada um e como um poder patrio e proprio de cada ser, obrigado aqueles que tem bom senso de compreender sua preferencia sexual

    ResponderExcluir
  12. tem muitos gays que ja nascem mulheres e afeminados e da natureza de deus, cada um tem o direito de ser livre sexualmente, como madalena, eu nao vejo diferença tanto faz com o mesmo sexo ou oposto o governo tem administrar bem o pais e fazer dele primeiro mundo finaceiramente e dar condiçoes de ter vida de rico a cada um e nao interfirir na vida sexual do povo, fiquei descepicionado com os comentarios acima, e cruel e sadigo e animal, deus nao quer isso que que o povo viva em harmonia

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA