Governo de Pernambuco

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GARANHUENSES VOLTAM A RECLAMAR DO ATENDIMENTO NAS LOJAS DA CIDADE

Garanhuenses voltaram a se manifestar contra o mau atendimento das lojas da cidade, através do grupo do Facebook “Garanhuns Cidade das Flores”, comunidade da internet que tem perto de 20 mil seguidores. O assunto foi puxado pelo comerciante Marcos Ferreira que foi comprar roupas para a filha num estabelecimento da Avenida Santo Antônio e se queixou dos vendedores. “A atendente estava de cara tão feia que parecia não ter tomado café. Deixei as roupas pra lá e fui comprar em outra loja. Com atendimento pitibull o cliente corre de medo”, desabafou marcos.
A partir daí muitos moradores de Garanhuns e outras cidades da região que usam o comércio local entraram na discussão. A maioria com reclamações sobre pequenas, médias e grandes lojas. Até as atendentes das clínicas de saúde, que às vezes se julgam mais importantes do que os médicos, foram detonadas.
“Até quando essa cultura terrível de mau atendimento ou bom atendimento vai ficar a critério do prejulgamento das atendentes? Até quando veremos pessoas tendo que se vestir como para um evento de gala, para serem bem atendidas na grande maioria das lojas em nossa cidade? Até quando a gente quiser!!! Vamos seguir o exemplo de Marcos, procurar outra loja e divulgar esses absurdos tupiniquins que ainda são registrados no comercio de Garanhuns”, registrou Wando Pontes, radialista e Secretário de Cultura em Caetés.
Socorro Gomes considerou péssimo o atendimento no comércio local. “Têm de vir mais lojas para a cidade para os vendedores aprenderem como se atende um cliente.  Eu não gosto do comércio de Garanhuns”, protestou. Ela confessou já ter trabalhado como gerente de lojas em São Paulo e disse que lá os funcionários eram treinados para atender bem e sempre dar razão aos clientes. “O cartão postal de uma loja é o atendimento. Esse pessoal daqui tem que fazer um curso de atendimento ao público pois os atendentes deixam a desejar”, recomendou.
Cerca de 30 pessoas se manifestaram com reclamações. Marcos Ferreira ainda ponderou que em algumas lojas o tratamento é diferenciado. Citou uma loja na Rua Dom José em que os funcionários sempre atendem bem. Para ele o exemplo devia ser seguido nos demais estabelecimentos da cidade.

13 comentários:

  1. O problema é secular. Falta treinamento, supervisão e formação doméstica.

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  2. Marcelo José Costa Gomes22 de janeiro de 2014 12:16

    comerciantes precisam investir em seus colaboradores com treinamentos, palestras,etc.. e todo investimento retornará aos comerciantes em forma de vendas e satisfação de clientes, pois todo cliente volta ao lugar onde foi bem atendido.Comerciantes precisam investir em promoções e não confundirem promoções com longos prazos.

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  3. A verdade é que a maioria das lojas agem assim, errado.
    Gerentes, Sub Gerentes, Líderes de Setor e atendente, muitas vezes até o dono tem cara de quem comeu e não gostou.
    Essa matéria não dá nomes aos bois, não sei porque, mas tem muitas lojas boas aqui como a Sobral Modas, One Store, Bella Vida, Encantus Modas... Muitas lojas com bons funcionários e bem administradas.

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  4. Bestas e metidos são esses clientes. MARCOS BOA VISTA.

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  5. Concordo plenamente que os comerciantes devem investir em seus colaboradores. Porém, também acho que existe muitos vendedores que julgam seus clientes pela aparência, priorizando o atendimento aquelas pessoas que chegam bem vestidas no estabelecimento.
    O problema é que uma grande parte da população de Garanhuns vive literalmente de aparências.
    É ai que vocês se enganam caros colegas, quem tem não precisa dizer que tem, MOSTRA.

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  6. ISSO É BRASIL MEU AMIGO, EM UM PAÍS QUE O PROPRIO POVO DAR DINHEIRO EM VAQUINHA PRA SOLTAR QUE SAQUEOU OS COFRES PÚBLICOS, VOCE QUER OQ???????????

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  7. Não é só um problema das atendentes, acontece também com os donos das loja, pois vejo o tratamento que tenho quando vou tomar um cafezinho na Estação Frescura, digo Doçura, a senhora oxigenada dá um tratamento a alguns que espantado e a outros parece nem está ali.
    Acontece em vários estabelecimentos só tô dando um toque, pois o real que os "Doutores" pagam em seus lanches é o mesmo que o "coitado" também paga.

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  8. Tudo vai ser melhor quando o shopping abrir as portas.
    Seremos mal atendidos pagando estacionamento e no ar condicionado.
    O Conde da Boa Vista

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  9. Resumo dos oito comentários acima: lugar de gente mal educada, o que é verdade. Em todos os estabelecimentos, sem exceção: lojas comerciais e de serviços, grandes ou pequenas; bancos, repartições públicas, colégios e escolas, cartórios, fóruns, loterias, feirantes, taxistas, padres e monges, etc, etc, ... eita gente mal educada, raras exceções.

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  10. Não são somente as lojas que tem um péssimo atendimento, a CAIXA ECONÔMICA deixa a desejar, não são todos os funcionários, claro... mas tem alguns que você reza para não precisar voltar a falar com eles. Tem um gerente de setor que prefiro não citar o nome pois talvez ele me escolheu neste dia para descontar toda a falta de contentamento dele, todavia os clientes não tem muito haver com os problemas pessoais dos funcionários. Infelizmente quando precisei foi preciso uma verdadeira garimpagem para conseguir as informações que eu precisava, mas é como a maioria está falando, acredito que ele tenha me julgado pela aparência e pela conta.

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  11. Tem uma nova loja no Dom José chamada galeria 175 que eu não acreditei que estivesse em Garanhuns. As atendestes muito refinadas, atenciosas falam o necessário. Parece que o que tá faltando é investir nessa área. Ninguém nasce sabendo fazer tudo. Também cito a atenção da G Araújo, Fio de seda, ótica Sao Geraldo, Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Escola Joana D'Arc, Santa Sofia, Farmacia Droga rápida, Sapatos, enfim, algumas se salvam, mas outras, como Ferreira Costa que tem que tá implorando em algumas sessões pra ser atendido, o Pérola, Magazine Luiza, secretaria da Paróquia da Catedral, secretaria de Cultura do governo de Izaías, alguns vereadores mau incarados, radio seta colinas, pizzaria Due Frattelli, banco do Brasil e outras que infelizmente nos deixam estarrecidos com o atendimento. Falta humanização nas reações. Falta curso pra isso. Falta agente levar adiante esse assunto e forcar os responsáveis a trinarem melhor seu pessoal.

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  12. Realmente a Galeria 175 surpreende pelo seu atendimento e qualidade dos móveis e demais produtos, é uma loja que com certeza vai se destacar em Garanhuns, e chegou sem fazer estardalhaço, eu já conferi e fiquei muito satisfeito.

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  13. Um dos piores atendimentos é o da Ferreira costa, precisamos literalmente correr atrás dos vendedores para sermos atendidos. Outras lojas atendem pela aparença, quando tem promoção avisa com antecipação as clientes mais chegadas guardando peças, como fosse loja privada.Isso acontece em GARANHUNS, pô, vê se muda!!!!!!!!

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