PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SIVALDO PEDE LUZ DE LED E IRRITA ELEITOR DE IZAÍAS

Tendo feito uma oposição ferrenha ao prefeito Izaías Régis (PTB) ao longo deste ano, o Vereador Sivaldo Albino (PPS) resolveu solicitar ao Governo Municipal a substituição das luminárias existentes por lâmpadas de LED, nas ruas Capitão Pedro Rodrigues, Sete de Setembro, Dr. José Mariano e Severiano Peixoto. 

O Parlamentar também requereu iluminação de LED para a Avenida Júlio Brasileiro que liga o bairro Heliópolis ao centro da Cidade, e para a Avenida Duque de Caxias, que liga o bairro Severiano de Moraes até o bairro Heliópolis que é um polo comercial de Garanhuns. 

Na sua justificativa o vereador ressaltou que mais do que embelezar e modernizar os espaços urbanos - que são vias muito movimentadas da nossa cidade –“a iluminação pública é um fator essencial para a segurança da sociedade”. 

“As luminárias de LED, ou lâmpadas baseadas nessa tecnologia, são mais eficientes, que luz branca e homogênea, oferecendo brilho mais intenso, dentre as vantagens da utilização da tecnologia LED, podemos destacar o alto rendimento luminoso, economia extraordinária de energia, custo mínimo de manutenção, longa vida útil e proteção ao meio ambiente”, complementou Sivaldo. 

REAÇÃO - Proposta feita na Câmara, o vereador resolveu divulgar sua ação no grupo do Facebook Garanhuns Cidade das Flores, integrado por 16.450 pessoas. O administrador do grupo, comerciante Marcos Ferreira, eleitor e defensor de Izaías, reagiu de imediato a Sivaldo. 

 “Vereador você requerendo luz de led ? Você foi contra a luz de led , você fez denúncias da nova iluminação, denúncias infundadas que não deram em nada. Vereador, luz de led já é uma marca do prefeito que a própria população reconhece, mas como diz a velha historia: quando o menino é bonito todo mundo quer ser o pai “, disparou Marcos, fazendo sinais de uma risadinha irônica pelo face. 

 O comerciante conseguiu a solidariedade do garanhuense Jorge Sampaio que completou: “Marcos, isso é uma característica de político retrógrado e profissional que não sabe viver de outra coisa, viveu a vida toda da Câmara. Fez um barulho enorme em cima da iluminação de LED e agora com a cara de pau que tem vem dizer que foi solicitação dele!" 

Marcos chegou a reproduzir denúncia feita por Sivaldo a respeito da nova iluminação de Garanhuns, com um texto publicado no Blog do jornalista Magno Martins. 

Sivaldo não deu resposta ao eleitor de Izaías.

23 comentários:

  1. Nós também somos eleitor do Izaías, e achamos certo a solicitação,
    é dever dos representantes do povo, solicitar o que entender de certo.
    Por gentileza, queira publicar este comentário.

    ResponderExcluir
  2. Sivaldo é contra a LED ou contra os valores pagos pela prefeitura?
    Conde da Boa Vista.

    ResponderExcluir
  3. esse vereador ta bom de procurar o que fazer nem trabalhar nem deixa os outros trabalhar , muitos anos de vereador nao sei qual foi o trabalho dele nesta cidade. com raiva porquer queria MAMA na prefeitura nao teve chance, ai ficar metendo o pau no prefeito e em tudo que ele faz. PROCURA TRABALHAR TAMBEM SIVALDO TE OCUPA. VOTEI NELE MAS NAO VOTO MAS.

    ResponderExcluir
  4. Sivaldo Albino, lhe repasso esse texto de Chico Xavier: "Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.".
    Continue se renovando e ousando, ao reconhecer que a luz de LED é de melhor utilização estás reconhecendo que a tecnologia é para ser usada e usada de forma ampla e em todos os recantos de nossa cidade, no entanto, o povo não entendeu, a sua "briga" é por conta dos preços (sobre isso - preço - não posso gerar juízo de valor, por não conhecer) e deves estar atento para com as obras efetuadas através de recursos públicos. Por último, caro amigo, um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO deixando-lhe uma mensagem de Chico: "Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.". (Do Grupo Garanhuns Cidade das Flores)

    ResponderExcluir
  5. Tão jogando até o coitado de chico xavier pro abestaiado do vereador. Pra esse vereadorzinho só tem um remedio e levar ele pra preto limão. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. O Vereador Sivaldo deve está meio perdido. Todo projeto do Prefeito que está na iminência de ser realizado, este vereador pede em requerimento na câmara, que o executivo realize tais serviços. Assim foi com a calçada do Parque Euclides Dourado e agora com a iluminação de Led. Este projeto foi do Prefeito e por ele divulgado muito antes. Foram citadas algumas ruas que seriam comtempladas. São 58 ruas totalizando 998 lâmpadas de Led. O sonho e realização é do Prefeito Izaías. Se liga Vereador não menospreze a inteligência da população. Quer pegar carona é?

    ResponderExcluir
  7. Sivaldo, aceite a realidade, dê o braço a torcer e parabenize Izaías. Voçê criticou a iluminação de led e agora ta pedindo, brincadeira...

    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Sivaldo tem todo o direito de solicitar iluminação para as ruas de Garanhuns e reconhecer que a lede e a melhor opção em economia e luminosidade como tem direito de solicitar que tudo seja feito as claras ele não foi contra a iluminação de LEDE e sim como tava sendo feito e você que disse que não vota mas em Sinvaldo continue votando nele que ele esta trabalhando como Isaias também esta embora em lados opostos assim e a politica.

    ResponderExcluir
  9. SIVALDO TO COM VC MAIS LEMBRE DA BOA VISTA E ATÉ A SUA CANDIDATURA A DEPUTADO CONTE COM MEU VOTO W.M.A

    ResponderExcluir
  10. Que reportagem tendenciosa...

    ResponderExcluir
  11. Tendenciosa a favor de Sivaldo pois ta divulgado ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dito vereador, representou contra os valores e não da tecnologia da LED, precisa-se ler mais para falar e criticar com sensatez.
      QUEM NÃO LÊ, LEVA CARTA PRA MORRER.
      Acorda Garanhuns!!!!!!!

      Excluir
  12. Um parlamentar consciente e responsável tem que fazer o seu trabalho de fiscalização, mas também não custa nada reconhecer o trabalho positivo do administrador público seja ele quem for.

    Eu fui vereador de oposição por muitos anos. Fiz oposição aos ex-prefeitos Natanael Alves da Silva e Joaquim Ferreira do Nascimento.

    Apresentei vários requerimentos pedindo obras para o o município,mas não fora obrigado a seguir os passos do prefeito.Aprovei vários Projetos de Lei de seu Naé incluindo a construção da Quadra poliesportiva e o maior de todos os Projetos que o Orçamentário.

    Quando o ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento falou comigo para aprovar suas prestações de contas eu respondi que se tiver corretas eu aprovaria e aprovei em 1989 sem exigir nada em troca.

    Eu votei e apoiei o Governo de FHC, de Lula e da Dilma, mas não sou obrigado a apoiar os erros que eles cometeram na condução da política brasileira.Bem como apoiei os governos de Dr. Miguel Arraes de Alencar, Jarbas Vasconcelos, mas também nunca apoiei os erros que eles cometeram.

    Eu passei 20 anos lutando para que Lagoa do Ouro tivesse uma estrada asfaltada e fiz 2 abaixo-assinado e passei 4 anos lutando para chegar a primeira adutora de abastecimento d!agua do sitio mocós.

    Pois é, estar ao lado do prefeito não quer dizer que você seja apenas uma lagartixa e faça somente balançar a cabeça achando que tudo estar bem e normal.A crítica consistente e responsável é bem vinda para todo e qualquer administrador de visão no futuro.

    Na administração do prefeito atual Marquidoves Vieira Marques e do ex-prefeito Júnior Marques eu aprovei,rejeitei, concordei e discordei.

    Para finalizar esse meio raciocínio, uma certa vez o Sr. Naé me chamou para almoçar em Garanhuns. Eu tive um medo danado. Ele chegou para mim e disse assim: " você faz oposição a mim e eu respeito.Você nunca me explorou em nada. Resultado, em 1996 eu dei um conselho a seu Naé e em 2004 ele votou em mim para vereador,tudo em função do trabalho que eu fiz para construção de 160 metros de comprimento do campo de futebol de Lagoa do Ouro.

    ResponderExcluir
  13. PAULO CAMELO, COMENTA:

    O grande entrave dos Vereadores consiste na contradição entre o exercício do cargo de Fiscalizador e Legislador, com o de Executivo, este último inerente ao de Prefeito.

    Evidentemente que o Vereador pode apresentar uma Proposta da alçada do Executivo, mas precisa de discutir com a população, organizando-a e não sendo paternalista.

    Outra questão consiste no poder de ingerência, indevida, que o Executivo tenta exercer sobre o Legislativo.

    O coroamento da Deformação da Democracia, consiste na "aliança" não declarada entre os Poderes Executivo e Legislativo, quando "fazem o loteamento político da cidade", ou seja, bairro A ou B, são privilégios de determinados Vereadores, cabendo a eles a tarefa de acompanharem o Prefeito nas vistas as Obras, Inaugurações, etc.

    Donde concluímos que Garanhuns precisa, urgentemente, de um Prefeito genuinamente Garanhuense e que trate os Vereadores igualmente, sem privilégios, e sem ingerência na escolha do Presidente da Câmara dos Vereadores.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  14. tomara que as luzes de led não seguem os vereadores e eles deixem de olhar para os autos valores pagos. Como eleitor quero apenas que os senhores vereadores cumpram o seu papel de fiscalizarem temos impostos altíssimos por conta de superfaturamento em muitas obras tomara que esse não seja o motivo de pagarmos tão caro por estes ledes. ( não sou contra o progresso mas apelo para o bom censo, um erro não conserta o outro é isso que eu penso)
    Edcleison A. Nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí meu amigo, você foi como alguns, entendedor do assunto, é uma pena que a maioria seja apaixonada e não tenha entendido a questão.

      Excluir
  15. Paulo Camelo para prefeito e Sivaldo vice com ruas voltando a ser iluminadas a lampião de gás

    ResponderExcluir
  16. Vê-se muito blá, blá, blá nos comentários, mas poucas citações sobre o real motivo do vereador ter batido de frente com a prefeitura na colocação das primeiras lâmpadas de LED, as quais o vereador não foi contra, foi sim contra o superfaturamento e conversa fiada de que no gasto havia sido incluso serviços que não foram prestados, como a troca dos fios de energia, que até hoje o Secretário de Governo não atendeu ao desafio do vereador de ir a uma fiação de sua escolha entre os postes que poderiam ter tido sua fiação substituída, então há uma diferença muito grande entre ser contra as luzes de LED e ser contra o superfaturamento de notas sem uma explicação concreta, quanto a solicitar LED para outras ruas não há problema algum, é citado que 58 ruas receberão o benefício, mas porquê não publicam a lista das ruas, será por medo de cobranças futuras? Então até ai não vejo motivos que impeçam o vereador de fazer solicitações que tragam melhorias para as demais ruas, estão querendo patentear a ideia, não tirando o mérito do prefeito que vem fazendo um bom trabalho e teve uma bela iniciativa, mas da forma que muitos falam daqui a pouco vamos ter que pedir a autorização autenticada em cartório por Izaías para podermos usar estas lâmpadas.

    ResponderExcluir
  17. O problema é que o prefeito já havia anunciado, na semana passada, que mais de 80 ruas seriam beneficiadas com as lâmpadas de led e agora o vereador vem com esse requerimento querendo ser o "pai" do projeto.

    ResponderExcluir
  18. A melhor maneira de motivar as autoridades judiciais no combate à pratica de atos ilícitos e possíveis casos de improbidade administrativa praticados por agentes públicos, é pela apresentação de fatos comprovados e consistentes. Quando a promotoria e o judiciário se mostram ativos na defesa do interesse público, o processo flui e atinge-se o objetivo pretendido. Uma investigação bem feita pode levar o promotor público a requerer o afastamento imediato de maus administradores.

    ResponderExcluir
  19. Por isso que cidade de interior cresce a passos de tartaruga, porque a preocupação é sempre a briga e oposição partidária. Minha gente vamos nos preocupar com a nossa Garanhuns e parar de se doer com politicagem barata, vamos cobrar quando tiver de cobrar e parabenizar quando tiver de parabenizar, independente de partido político, que só desta forma nossa cidade, nosso Brasil vai crescer. O que é que tá acontecendo com o povo? Tenho acompanhado reportagens onde prova-se corrupção e o povo recebe o corrupto nos braços... Até quando o brasileiro vai trocar o voto por porcaria? E falo de todas as camadas sociais, o pobre troca por um quilo de farinha, a classe intermediária por uma rodada de cerveja, por um bom dia, por uma foto no facebook e a classe mais abastada por um cargo comissionado ou por um empurrãozinho nas licitações. Lamentável!

    ResponderExcluir
  20. Enquanto o povo briga e defende político e partidos, a cidade é deixada em segundo plano. Os problemas da cidade depois resolve.... Vamos resolver logo nossa honra, desaforo não levo pra casa! Políticos e eleitores num verdadeiro cabo de guerra partidário.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA