PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PALMEIRINA FAZ HOMENAGEM A NELSON MANDELA

Aconteceu em Palmeirina, no último final de semana, a IX Cavalgada da Independência, com a participação de 800 cavaleiros e amazonas, segundo os organizadores. O evento este ano foi realizado em homenagem ao líder sul africano Nelson Mandela falecido recentemente. Autoridades e populares desfilaram pelas ruas da cidade, numa manifestação autenticamente nordestina, mas reverenciando um dos grandes homens do século XX e primeiros anos deste século XXI.

Um dos idealizadores da cavalgada e do evento foi o ex-prefeito de Palmeirina e atual Secretário Executivo da Codem, Eudson Catáo. "Para muitos ele foi o último herói dos nossos tempos. Libertou os negros de um dos regimes mais odiosos da humanidade. Nascido em uma família real, perdeu bens, filhos e liberdade. Jamais a dignidade, a coragem e a esperança. Lutou em nome da igualdade em um país marcado pelo preconceito. Tornou-se o maior líder na luta contra o apartheid, elegeu-se presidente da África do Sul, ganhou o Nobel da Paz. Morreu, mas o seu legado fica para a eternidade", disse o político, ao comentar o evento.

A IX Cavalgada da Independência também foi prestigiada pelo ex-prefeito de Correntes, Nivaldo Lúcio, o ex-secretário de Finanças de Palmeirina, Marcelo Neves, além dos vereadores Marili Catão, Davi Freitas, Bruno Monteiro, Toinho Santana, Zé Marcelino, Heleno Dantas (São João) e Clóvis Monteiro (Correntes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA