Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

domingo, 29 de dezembro de 2013

O CRESCIMENTO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Central do Estado, comemorou este mês 60 anos de emancipação política. A cidade tem apenas 10 anos a mais do que Caetés, Capoeiras e Saloá, aqui no Agreste Meridional.

Cidade pequena algumas décadas atrás, Santa Cruz do Capibaribe teve um crescimento extraordinário, graças à vocação industrial no ramo das confecções. Hoje segundo o IBGE, tem perto de 90 mil habitantes. É uma população maior do que a de Capoeiras, Saloá,  Caetés e São João juntas.

Desses municípios pequenos citados o que mais cresceu foi Caetés, que tem atualmente cerca de 28 mil moradores. Lajedo, que tem a mesma idade de Santa Cruz e também se desenvolveu bastante, desde que se desligou de Canhotinho, está encostando nos 37 mil habitantes.

Naturalmente o crescimento de umas cidades e a estagnação de outras depende de uma série de fatores e é tema para estudiosos. Mas que Santa Cruz é um fenômeno no Estado isso é fato.

Um comentário:

  1. O MAIOR REQUERIMENTO QUE EU APRESENTEI NA MINHA VIDA NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA DO OURO O QUE EXPRESSAVA COM JUSTIFICATIVA PARA A PREFEITURA DAR TODO APOIO AOS MICROEPRESÁRIOS DO MUNICÍPIO PARA A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA. ENTROU NO OUVIDO E SAIU PELO OUTRO SEM QUE FOSSE DADO A MENOR IMPORTÂNCIA.MAS TAMBÉM 6 DERROTAS EU SOFRI POR DEFENDER ESSE MESMO POVO POR 30 ANOS DE MILITÂNCIA POLÍTICA. TEM HORA QUE A GENTE CANSA!

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, TORITAMA E CARUARU SÃO EXEMPLOS TÍPICOS DE CRESCIMENTO NO AGRESTE SETENTRIONAL.

    ResponderExcluir