PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORTE DE JOVEM ENTRISTECE CAETÉS

Muitos jovens têm perdido a vida em Caetés nos últimos tempos por motivos banais. No último dia 24 mesmo, véspera de Natal, um homicídio deixou os moradores da cidade atônitos e revoltados.
Ivan Souza da Silva, de 38 anos, tirou uma brincadeira com o parente Antônio Eduardo Lopes de Moraes, de 26. Este não gostou do que ouviu, foi em casa e voltou armado. Disparou cinco vezes e matou o rapaz.
Poucas horas depois a Polícia Militar prendeu o acusado, que veio para Garanhuns, foi atuado em flagrante e encaminhado para a cadeia pública.
É lamentável que a violência continue imperando no Agreste Meridional e em todo o Estado. Municípios de pequeno porte contabilizando durante um ano um número absurdo de crimes. Em 2013 foram seis homicídios em Caetés, oito em Capoeiras, seis em Paranatama, cinco em São João e seis em Saloá (os dados são do Agreste Violento).
Em Garanhuns foram 38 assassinatos até agora.
A vida é um bem único, precioso, quase um milagre. Quando os homens vão compreender que não se pode tirar a vida do semelhante por questões pequenas ou quaisquer outros motivos?
O Pacto pela Vida, do Governo de Pernambuco, conseguiu reduzir a criminalidade. Mas é preciso mais. É necessário que os homens, a sociedade, entendam que a violência não leva a lugar nenhum. É uma estupidez, é falta de civilização, inversão de valores, que contraria as leis humanas e divinas.
Em nome das viúvas, dos filhos órfãos, das famílias e amigos que sofrem em casos como estes se pede paz.
Mesmo quem comete crime normalmente sofre. Vai para a cadeia, a sociedade lhe fecha as portas, as famílias destes também penam. Quem ganha quando acontece um homicídio? Quase sempre ninguém.
Por tudo isso: Paz! (Foto reproduzida do Blog do Faguinho).

2 comentários:

  1. Roberto: - SEMPRE ninguém ganha com essas atrocidades!!! - Mas, quem mais perde é quem perdeu a vida!!! - Os familiares e amigos deste, também perdem seu ente querido. - Conheci elemento de péssima índole que, inclusive, dava muito trabalho ao pai e à mãe. - Porém, quando foi assassinado pai e mãe ficaram arrasados e nunca mais recobraram a saúde!! - Agora, imagine quando se trata de uma pessoa de boa índole!!! - Como ficam pai, mãe, esposa e filhos etc.!!! - E mais: NÃO há Pacto pela Vida que possa evitar homicídios dessa natureza!! - Um ato de extrema covardia!! - Assim, também, para os crimes perpetrados dentro das residências por familiares endiabrados, contra as próprias famílias!! – Não há polícia que possa impedir!!! - Só a Lei de Talião (Pena de Talião) resolveria essas iníquas brutalidades!!/.

    ResponderExcluir
  2. ANTES MESMO DE NASCERNOS, JÁ ESTAVA LÁ NA BIBLIA,ISAÍAS 24, A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
    Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
    Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
    Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os alegres de coração.
    Isaías 24:4-7, ISTO EXIGE SABEDORIA!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA