Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

INTERNET JÁ ABALA O IMPÉRIO DA TELEVISÃO

A força da internet também é usada na política. Foi o Facebook
quem colocou o povo nas ruas no Brasil, nas manifestações de junho.

A internet mudou o mundo. A cabeça das pessoas, a maneira de se comunicar e buscar entretenimento ou notícias.

Jornais fecham as portas no mundo todo, o rádio - que sofreu forte abalo com a televisão, principalmente no horário noturno -, agora perde muitos dos seus ouvintes também durante o dia.

A própria televisão, há anos dando as cartas como principal veículo da mídia, já sente o abalo da Rede Mundial dos Computadores.

No Brasil todos os canais de TV aberta vêm perdendo audiência nos últimos anos. A poderosa Globo, que monopolizava tudo, elegia e derrubava presidente já não tem a força de antes. A prova é que seus principais programas perdem audiência. A novela das 18h registra apenas 12 pontos no IBOPE e Além do Horizonte, às 19h, não tem conseguido números muito diferentes. Sem falar na esticada “Amor à Vida”, às 21, onde a Valdirene perdeu a graça e só falta o Félix virar homem.

O Jornal Nacional, que décadas atrás chegava a 80% de audiência fecha 2013 com 26%, situação similar a do programa Fantástico.

As pessoas não estão correndo para o SBT, Record ou Bandeirantes, que são bem piores. Preferem a TV por assinatura (que chegava a 1% da população e hoje atinge 11% e continua em crescimento) e principalmente a internet, que oferece sites bem feitos, blogs independentes e regionalizados, troca de mensagens por e-mails, Facebook, Google, Youtube e tanta coisa mais.

As pessoas passam horas na internet, muitos vivem mais no mundo virtual do que no real.

Os anúncios continuam na TV, no rádio e até nos decadentes jornais impressos. Mas a audiência está na internet. É um caminho sem volta. É o futuro.

Um comentário:

  1. MEU CARO E AMIGO, ROBERTO ALMEIDA.

    VOCÊS FAZEM PARTE DESSE ROL DE INFORMAÇÕES QUE ANTES ERAM APENAS PRIVILÉGIOS DE ALGUNS.

    A COISA MAIS LINDA DO MUNDO É A GENTE VÊ E OUVIR UMA CRIANÇA FALAR COM A GENTE DE FORMA CORRETA E NOS LEVANDO A VÁRIAS REFLEXÕES.

    AOS CINCO ANOS DE IDADE EU COLOQUE OS TRÊS FILHOS NO MEU COLO PARA APRENDER COMIGO A NAVEGAR.QUANDO EU SAÍ DE LAGOA DO OURO PARA COMPRAR O SEGUNDO COMPUTADOR DE MINHA CIDADE POR 25 CHEQUES DE 123.000,00 CRUZEIROS EM 1993 E AO CHEGAR EM CASA A MINHA ESPOSA ME DISSE ASSIM: DEIXASTE DE COMPRAR UM CARRO E COMPRASTE UM COMPUTADOR.

    PARA MIM FOI MUITO MAIS IMPORTANTE TER UM COMPUTADOR DO QUE TER UM CARRO.O PRIMEIRO COMPUTADOR QUE CHEGOU A PREFEITURA DE LAGOA DO OURO FOI UMA LUTA MINHA. CHEGUEI DIANTE DE ANTONIO JOSÉ DE SOUZA EM GARANHUNS E LHE DISSE ASSIM: É UMA VERGONHA,EM SEU ESCRITÓRIO EXISTEM VÁRIOS COMPUTADORES E NA PREFEITURA NÃO TEM NENHUM. EU FUI SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO DO PREFEITO MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES.

    O PRIMEIRO PROVEDOR QUE CHEGOU EM LAGOA DO OURO FOI UMA LUTA TAMBÉM MINHA, A BLUENET. COM.BR.

    HOJE, OS MEUS FILHOS DIVIDEM COMIGO AS HORAS DE CONEXÃO NA INTERNET. UM JÁ SE FORMOU E DOIS ESTÃO A CAMINHOS.

    UMA COISA QUE ELES NÃO QUISERAM APRENDER COMIGO ATÉ HOJE FOI APRENDER QUÍMICA, FÍSICA E MATEMÁTICA.AINDA TENHO CONDIÇÕES DE RESOLVER PELO MENOS UMA 500 QUESTÕES DE QUÍMICA, FÍSICA E MATEMÁTICA.

    AVANÇAMOS E MUITO COM A INTERNET, MAS É PRECISO AVANÇARMOS CADA VEZ MAIS NA APRENDIZAGEM DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÕES PARA TERMOS FUTURAMENTE MAIS JOVENS (HOMENS E MULHERES) MUITO BEM PREPARADOS PARA EXERCEREM MILHARES DE PROFISSÕES NO FUTURO.

    TEMOS QUE DAR AOS NOSSOS FILHOS MUITO MAIS CONHECIMENTO DO QUE AQUELES QUE EU E VOCÊ QUANDO ESTUDÁVAMOS NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO E NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO CONSEGUIMOS.

    PARABÉNS MESMO PELO GRANDE AVANÇO DE SEU BLOG E NOSSO TAMBÉM!

    PROFESSOR: JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO -ZECA BARBOSA(UMA HOMENAGEM AO MEU GRANDE PAI-LUIZ BARBOSA DE CARVALHO) QUE ME EDUCOU NAS UNIVERSIDADES (CATÓLICA-UFRPE E FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GARANHUNS).

    ResponderExcluir