PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GENALDI ZUMBA VOLTA À PREFEITURA DE SÃO JOÃO

Antes mesmo da questão chegar ao TSE, em Brasília, Genaldi Zumba voltou ao comanda da Prefeitura de São João. O presidente da Câmara, Jamesson Guilherme, que tinha assumido o poder, nem chegou a esquentar a cadeira. Transcrevemos matéria do Blog de Carlos Eugênio:

Agora é oficial. Tivemos acesso através de postagem do Blog Interior Informa, que reproduz o contido no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto a decisão expedida pelo Desembargador do TRE, José Fernandes de Lemos, concedendo o efeito suspensivo a determinação inicial que cassou os diplomas de Prefeito e Vice-prefeito eleitos de São João, a Genaldi Zumba (PSD) e José Costa (DEM).

Com a medida do Desembargador, datada de ontem, dia 20, Genaldi reassume as funções de Prefeito, pelo menos até o julgamento final dos Embargos providos pelos advogados de Zumba perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que por quatro votos a três, cassou o mandato do Prefeito na semana passada. 

Na sua decisão, o Desembargador ressaltou que o efeito suspensivo a decisão inicial do TRE se justifica ao fato dos transtornos que tal decisão poderia causar durante o recesso do Órgão da Justiça Eleitoral, que só volta as suas atividades normais no próximo dia 10 de janeiro de 2014.

A advogada Karina Evaniele, que atua na assessoria jurídica de Genaldi, se pronunciou a respeito da decisão em seu perfil no facebook: “reconheço o livre convencimento do Juiz como essencial à democracia, mas não abro mão da livre expressão do pensamento, direito fundamental do ser humano. Por isso, discordei da decisão da corte estadual, com a consciência tranquila de que fizemos uma campanha limpa, séria e honesta e imbuída nesse sentimento manejamos os recursos cabíveis para reverter à decisão da ilustre corte e obtivemos MAIS UMA VITÓRIA. Precisamos ter a serenidade e tranquilidade para conduzirmos esse processo e não permitir que em momento algum esses fatos prejudiquem a população”, postou a Advogada na Rede Social.

12 comentários:

  1. Ao caminhar pela ruas de São João é possível ver a participação da população em prol das melhorias da cidade. Partidários dos dois lados querem administrar da melhor forma a cidade. Temos neste ultimo pleito dois lados completamente diferentes. 1- Um líder que saiu de dentro do povo. Uma pessoa que atendeu o clamor da massa menos favorecida e 2- Aqueles que se perpetuavam no poder por muitos anos os chamados doutores. Para surpresa de todos o povo mudou. O povo cansou!
    Se a população de Garanhuns fosse tão participativa dos caminhos políticos de sua cidade. Não estaríamos sem um representante em todas as esferas políticas dos governos municipal,estadual e federal.
    Sem mais e na esperança de um dia todo ser melhor
    O Conde da Boa Vista.

    ResponderExcluir
  2. Os Drs e coronéis tentam mas sempre são barrados viva o mandioqueiroo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante 20 anos que eu lutei para chegar o primeiro computador na prefeitura.Quando chegou ninguém sentou para teclar as primeiras letras. Um ex-contador chegou para mim e disse assim: " tem uma tecla que se apertar desmancha tudo". Mesmo assim eu continuei digitando.

      O segundo computador da minha cidade fui que comprei.Custou 25 cheques de Cr$ 123.000,00.Isto em 1992.

      A primeira Internet fui eu que coloquei em minha residência, o provedor da BLUENET.COM.BR.

      Ainda hoje pouca gente da minha cidade tem acesso a Internet. Já melhorou muito,mas falta muita coisa ainda. São poucos os ex-alunos que estão conectados lendo mais e participando dos eventos que ocorrem entre nós.

      Ontem corria a notícia de que o Prefeito de São João teria cassado. Hoje corre a noticia de que uma limar readmite o prefeito de volta.Foi assim com Angelim, com Lagoa do Ouro, com Petrolina, com Capoeiras, com Caetés e com Correntes.

      Temos que respeitar o resultado das urnas.Elas mostraram e disseram somente a verdade dos fatos.Quem perdeu tem que se conformar,pois aquele voto depositado nas URNAS ELETRÔNICAS tem um valor extraordinário em pleno século vinte e um.

      Excluir
    2. Beleza, não sou de S. João, mas estou na torcida, ele merece, porque, vimos o presidente Lula, de onde saiu, e chegou onde chegou.
      quanto mais Genaldi, Deus te abençoe, faça uma administração, sincera, com garra e honestidade, como em nossa família e parentela, só temos Homem humildes, e honestos, como Zé Geronimo, foi vereador, um homem, humilde e honesto, que agora esta com o Senhor! no céu.
      " saudades do meu primo. " muita saudades.

      Excluir
  3. Não deveria ter saído.Faz praticamente um ano que esse município vive de pesadelos.Os poderosos e burgueses governaram mais de 20 anos e ainda acham pouco! O homem ganhou sem uso das mentiras e das bravatas e das fofocas cabeludas,e ainda acham pouco! Deixe o homem governar,o povo pobre vai se manifestar de forma triunfal.Temos que respeitar o resultado das urnas.Elas mandaram vocês ser oposição e quando for daqui a 4 anos vocês terão todo o direito de julgá-lo absolvendo ou condenando!

    ResponderExcluir
  4. ISSO MESMO! QUEM MELHOR QUE O POVO DE UMA CIDADE PRA JULGAR SEUS GOVERNANTES? SERÁ QUE ALGUM DAQUELES DESEMBARGADORES CONHECE DE FATO SÃO JOÃO E SUAS REAIS NECESSIDADES? VAMOS ACORDAR!! NÃO É JUSTO TODA ELEIÇÃO SER RESOLVIDA NOS TRIBUNAIS. A VONTADE DO POVO DEVE SER SOBERANA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  5. Já vi que no Brasil quem manda é quem rouba mesmo... Viva a burocracia brasileira!!!! Vergonha, pra que a população vota mesmo??? Sabe-se lá...

    ResponderExcluir
  6. O maior PLANO ECONÔMICO feito até hoje foi o "PLANO REAL". Porém ele foi mal administrado.

    O maior acerto de LULA foi preservar os PILARES da Economia mantendo todas as políticas públicas de FHC.

    O maior erro cometido por FHC foi ter comprado a sua REELEIÇÃO e ter deixado o Brasil quebrar em 2002 quando tomou 30 bilhões emprestado ao FMI.

    O maior erro de LULA foi afirmar categoricamente que não "sabia" e que o mensalão não existiu.

    E o pior dos erros de todos os dois foi não ter encarado de frente a MAIOR DE TODAS as REFORMAS "A REFORMA POLÍTICA".

    Todas as cassações e as prisões são frutos dos CAIXA 2 que todos os ex-prefeitos, ex-govenadores,ex-presidentes, ex-deputados praticaram neste país nas barbas do profeta, isto é, na cara da JUSTIÇA ELEITORAL.

    Imagine eu e você quanto uma prefeitura gasta para eleger o sucessor? Não sai por menos de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)!!!!!!!! Você duvida dessas cifras? Por isso que é a maior injustiça se cassar o mandato de um homem que enfrentou a máquina pública e venceu!

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras para agradecer a solidariedade e apoio de vcs tds que postaram, até então, nesta matéria. Parece-me ser a primeira em que, por relatar uma vitória, mesmo que provisória, do nosso prefeito eleito, no caso, Genaldi, percebo a não manifestação de vários leitores, os quais, em geral, fazem várias postagens, sempre que o caso é desfavorável ao nosso prefeito. Certamente, como é perceptível, o nosso “povão”, mesmo com toda expansão de acesso à internet, ainda não dispõe ou faz uso dela com a mesma frequência que os nossos opositores. Fruto, possivelmente, da nossa ainda, tão grande exclusão. Exclusão sim. Pois, mesmo com os avanços que obtivemos, nas últimas décadas, nosso município ainda compõe o QUADRO EM VERMELHO, no conjunto dos municípios do Agreste Meridional, com as mais baixas taxas de desenvolvimento humano em relação a outros municípios do nosso Estado e do País. É por acreditar que o desenvolvimento de um município, uma região, um estado e de um país, não se faz apenas com obras de pedra e cal, que apostamos em Genaldi, na expectativa de que pudéssemos retomar o desenvolvimento do nosso povo, a partir do que a ele possa ser proporcionado de melhor, que é a EDUCAÇÃO, a promoção da SAÚDE, o desenvolvimento e apoio à AGRICULTURA (essa é a nossa principal economia e por meio dela as demais economias passam a ter expansão, a exemplo do comércio, da construção civil, da prestação de serviços, entre outras). Tudo isso sem perder de vista tbm o conhecimento, a promoção e o acesso: a CULTURA, o ESPORTE e ao LAZER, além, é claro, de cuidar bem da nossa cidade. Exemplo disso é a obra de REVITALIZAÇÃO DO NOSSO AÇUDE MUNICIPAL que fora iniciada recentemente. Enfim, acreditamos no potencial da nossa população e continuaremos batalhando para que possamos construir juntos e da melhor forma, a história e o desenvolvimento do nosso município.

    ResponderExcluir
  8. Neste Natal quero levar uma mensagem de fé,amor,compreensão,honestidade, sinceridade, de reconhecimento, de se fazer justiça a um povo que foi chicoteado com as ramas das mandiocas,matéria prima,que produz a nossa farinha que ajuda o cérebro a criar massa e pensar.

    Somos do pó e ao pó voltaremos.As nossas raízes vem do solo,porque foi do solo pernambucano lá das bandas de Caetés que nasceu um menino pobre,que bebeu da água barrenta,suja com os caramujos e as fezes dos bovinos, dos caprinos e ovinos e andou dias e noite sentado num pau de arara e chegou a mudar o Brasil das mãos dos guelras que não queriam ver um pobre chegar a UNIVERSIDADE E TER UMA PROFISSÃO. Que a justiça dos homens seja feita lá em Brasília e que o povo pacato de São João tenha progresso e desenvolvimento. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mensagem muito boa, prospectiva como muito respeito ao ex presidente,ele merece, muito inteligente nen sempre títulos são sinomos de grandes homens.LULa É UM EXEMPLO DISSO, não precisou ser doutor para mudar a cara do nosso pais .

      Excluir
    2. Em 2002 quando eu fui votar uma tabelião me expulsou da sessão eleitoral porque eu estava com o jornal do comércio e na primeira página já falava da possível vitória do Lula. Eu estava de vermelho e cheguei em casa chorei e troquei minha camisa vermelha por uma branca.

      No sábado um senhor veio castrar um cachorro lá em casa e ele disse que Lula era de família de mudiça lá das bandas de Caetés.E que a mamãe dele estava passando fome e ele não mandava nenhum tosto para ela. No domingo à noite assisti pele Fantástico toda a história do Lula e da Mãe e terminei chorando de novo.

      Por mais que a gente não goste do Lula,a verdade verdadeira. é que o homem mudou a paisagem do povo brasileiro e o Brasil depois de Lula e Dilma será totalmente diferente.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA