PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTUDANTE DO RECIFE TERÁ PASSE LIVRE NOS ÔNIBUS

Numa entrevista ao G1, o Portal da Rede Globo, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) anunciou que em 2014 os estudantes da rede municipal terão passe livre nos ônibus. O benefício irá contemplar todos os alunos do 6º ao 9º ano. O socialista está cumprindo uma promessa da sua campanha eleitoral. 

Foi o Movimento Passe Livre, em São Paulo, quem deu início as grandes manifestações populares de junho, que se espalharam pelo Brasil. Geraldo Júlio como que está indo de encontro às reivindicações populares. 

O ideal é que os governos encontrem uma maneira de beneficiar expressivo número de estudantes na maior parte das cidades brasileiras. Não podemos ter uma realidade em Recife e outra em Garanhuns. Por que o estudante da escola pública lá vai andar de ônibus de graça, para frequentar a escola, e o daqui terá de pagar? 

O ideal é que o exemplo da capital pernambucana seja seguido por outras cidades de grande e médio porte. Se um município como o nosso não puder bancar um programa desses, que faça parceria com os governos estadual e federal. 

Devemos encarar o passe livre para estudantes como um investimento nos alunos da Rede Pública e uma conquista da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA