PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRASILEIRO ESTÁ LENDO CADA VEZ MAIS

Mais de uma pesquisa realizado no país este ano revela que os brasileiros estão lendo cada vez mais. Num desses levantamentos, realizado pelo grupo de estudos de mercado FfK, se constatou um crescimento no número de leitores da ordem de 24%, em relação a 2012. Os responsáveis por esse "boom" são principalmente os jovens, cada vez mais ávidos por um bom livro.

Quem tem contribuído muito para que o jovem e o brasileiro de modo geral leia mais são escritores voltados para os adolescentes, como o fenômeno John Green, autor do romance A Culpa é das Estrelas, que já vendeu milhões de exemplares no Brasil. Ele como que virou o autor preferido da meninada, tendo pelo menos mais três livros na lista dos mais vendidos.

Outros escritores bastante queridos da juventude são Suzanne Collins, de Jogos Vorazes; Markus Zusak, de A Menina que Roubava Livro e Stepher Chbosky, de As Vantagens de Ser Invisível. Antes desses autores e outros que estão na moda, J.K. Rowling, da série com Harry Potter, fez com que milhões de pessoas no Brasil e no mundo se apaixonassem pela literatura. 

Muitos dos livros citados receberam boas adaptações para o cinema, o que faz com que os romances sejam ainda mais lidos. "A Culpa é das Estrelas", contando a história de um garoto com um doença terminal, escrito numa linguagem bem ao gosto dessa geração da internet, é o próximo a virar filme. Logicamente a adaptação vai projetar ainda mais a carreira do já bem sucedido Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA