PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO BENTO DO UNA TEM MENINA MILAGROSA

Um dos túmulos mais visitados no cemitério de São Bento do Una é o da “menina milagrosa”.

A história é contada por Naldinho Oliveira, do site TV SBUNA. O caso teria acontecido no final da década de 60, quando o padrasto de Josineide Maria da Conceição, 7 anos, matou a mãe da menina e a menor de idade. O homem foi preso, fugiu e foi encontrado morto pouco tempo depois, em circunstâncias misteriosas.

Os restos mortais da mãe de Josineide, conhecida como Josi, só foram descobertos no início dos anos 70, na zona rural de São Bento do Una.

O povo passou a acreditar, desde então, que a garota passou a realizar milagres. Muitas pessoas no município contam histórias, mostram fotos e objetos testemunhando uma graça alcançada através de Josineide.

O túmulo é visitado frequentemente, principalmente em datas como o Dia de Finados. (Na foto do TV SBUNA o túmulo da "menina milagrosa").

5 comentários:

  1. Prezado Roberto,

    Sei que seu blog recebe notícias de todo o agreste - e as que tem cunho de curiosidade casual, não passam pelo seu olho crivo de jornalista. Mas informo que a fonte desta matéria - não lhe apresentou a veracidade dos fatos, inexiste na cidade de São Bento do Una a lenda apontada. Nunca houve essa história, nem há visitas a túmulos de supostas crianças milagreiras. Um simples telefonema para os padres da paróquia confirmam minha informação.

    ResponderExcluir
  2. Conforme fica bem claro no texto a informação foi baseada no site TV SBUNA que é de São Bento e pelo que saiba faz um bom trabalho jornalístico.

    ResponderExcluir
  3. Sou de São Bento do Una,nasci e cresci aqui, e afirmo que essa lenda é SIM verídica.Vê-se que o "colega anônimo' está equivocado e não deveria diminuir dessa forma o trabalho de fontes como a TV SBUNA q é de fato muito competente e faz um ótimo trabalho na cidade e região.Há sim ainda hoje pessoas que dizem visitar o túmulo da "menina milagrosa' Eu particularmente nunca o fiz,mas a história de fato existe.Então o caro colega anônimo e crítico deveria procurar informações com moradores e com quem realmente sabe informar sobre esse e quaisquer outro assunto relacionado a nossa cidade.
    Carol.

    ResponderExcluir
  4. Também sou de São Bento do Una, e minha avó sempre contou a história da menina e como foi relatado das visitas eu já visitei várias vezes o túmulo essa é uma história conhecida e muito falada,no que diz respeito a milagre cada um acredita no que lhe convém e no que quer " a fé move montanhas " .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA