PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OAB ACUSA BARBOSA DE ILEGALIDADE

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, distribuiu nota à imprensa acusando o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa de ter agido dentro do arbítrio e da ilegalidade, no que se refere à prisão do deputado federal José Genoíno (PT).
“O estado de saúde do deputado José Genoino requer atenção. A sua prisão em regime fechado por si só configura uma ilegalidade e uma arbitrariedade. Seus advogados já chamaram a atenção para esses dois fatos mas , infelizmente, o pedido não foi apreciado na mesma rapidez que prisão foi decretada. É sempre bom lembrar que a prisão de condenados judiciais deve ser feita com respeito à dignidade da pessoa humana e não servir de objeto de espetacularização midiática e nem para linchamentos morais descabidos”, escreveu o dirigente da OAB.
ESTARRECIDO - Também o advogado Luiz Eduardo Greenhalg, que defendeu vítimas durante a ditadura militar, reclamou que Joaquim Barbosa está se colocando acima da lei.
"Estou estarrecido. Hoje, em plena democracia, direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros estão sendo estraçalhados".

Segundo o advogado, a transferência dos presos para Brasília foi a primeira ilegalidade, uma vez que a lei determina que o regime semiaberto seja cumprido onde os réus trabalham e têm residência, ou seja, São Paulo, no caso dos três ex-dirigentes do PT. "Colocá-los naquele avião foi um gesto desnecessário, midiático, oneroso para os cofres públicos e que será revertido, uma vez que eles não poderão permanecer em Brasília", afirmou Luiz Eduardo.

5 comentários:

  1. Quem está acima da lei é justamente a OAB. Há muito tempo que à tal OAB, está rasgando os Diplomas dos Bacharéis em Direito. O MEC assina nossos Diplomas e Ela (OAB), rasga na cara de pau, inclusive, anula também a nossa Colação de Grau. Sendo eu o Ministro da Educação e Cultura do Brasil, entregaria a pasta ao Presidente da OAB e, ia tomar banho de mar, pois O MEC não serve para nada e não faz nada contra atitudes nefastas desta famigerada OAB.

    ResponderExcluir
  2. Joaquim Barbosa: o homem do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Oxe! quero ver ele prender Maluf e outros similares de um passado não tão distante.

    ResponderExcluir
  4. Barbosa é um horror não defende nem os da própria cor

    ResponderExcluir
  5. O complexo de superioridade que caminha colado a esse cidadão, faz deste senhor uma pessoa prepotente, arrogante, não respeitando sequer seus pares. Nada que um exame de sanidade mental não possa resolver, a humildade, esse cidadão nunca ouviu falar, gostaria de dizer que o mundo gira, uma hora nós estamos em cima na outra estamos lá em baixo.Serve para todos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA