PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JOAQUIM BARBOSA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A GENOINO E MANDA VALDEMAR COSTA PRA CADEIA

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, concedeu prisão domiciliar ao deputado federal José Genoino (PT-SP), que passou mal nesta quinta-feira e teve de ser levado a um hospital de Brasília, enquanto cumpria pena por sua condenação no julgamento do mensalão. 

Barbosa acolheu parcialmente o pedido da defesa do parlamentar que requereu prisão domiciliar a Genoino, que passou recentemente por uma cirurgia cardíaca. O presidente do STF permitiu que o deputado, presidente do PT à época do mensalão, receba atendimento em casa ou no hospital até que uma junta médica se manifeste sobre seu estado de saúde. 

Genoino foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha e cumpria pena no regime semiaberto no presídio da Papuda, em Brasília. Mais cedo, nesta quinta, Genoino passou mal e foi transferido com suspeita de infarto para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, antigo Incor. 

Em sua decisão, Joaquim Barbosa pede que seja enviado imediatamente um boletim médico com as condições de saúde de Genoino. 

Depois de passar por uma cirurgia cardíaca em julho, Genoino pediu em setembro aposentadoria por invalidez à Câmara dos Deputados. Na ocasião, uma junta médica recomendou que ele tirasse licença e fizesse uma reavaliação em janeiro do próximo ano. Genoino pode ainda enfrentar um processo de cassação de seu mandato. Mas para isso, a Mesa Diretora da Câmara precisa abrir processo de perda de mandato, decisão que foi adiada para a próxima semana.

Além da decisão para salvaguardar as condições do saúde do preso, o presidente do Supremo Tribunal Federal assinou um despacho determinando a prisão do deputado federal Valdemar Costa Neto, do PR de São Paulo. É mais um envolvido no mensalão que vai para a cadeia. (Fonte: Brasil 247).

2 comentários:

  1. Tudo estar caminhando para a bancada da cadeia ser maior do que a propria bancada do PT na Camara dos Deputado. Tudo isso graças ao um negro inspirado em Deus e na justiça que é essa figura humana do Joaquim Francisco, hoje, o homem mais querido do Brasil. A RAÇA NEGRA ESTAR DE PARABENS.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara me mata de orgulho! Só falta agora Lula! P cima deles Batman!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA