Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

IZAÍAS PODE FAZER SEMANA DE INAUGURAÇÕES

Iluminação de led na Avenida Caruaru

Rua asfaltada na Cohab II

Apesar do jeito extrovertido e da fama de falar muito, o prefeito Izaías Régis (PTB), tem também seu lado tímido e reservado. Até o momento se recusou a inaugurar as obras realizadas na sua administração. Foi preciso que secretários e assessores o convencessem  da necessidade de "comemorar com o povo os feitos deste primeiro ano".

Assim, tudo indica que uma semana inteira será dedicada a inaugurações. O jornalista ainda não tem os dados de todas as ações, que devem estar sendo avaliadas pelas secretarias de Planejamento e Comunicação.

Pelo que acompanho há muitas obras de pavimentação asfáltica em diversos bairros, mais de uma dezena só na área da Cohab II e loteamentos em volta. Tem também as reformas que deixaram mais bonitas praças como a Dom Moura, Jaime Pinheiro, Praça da Bíblia, Souto Filho e acredito que até a Pedro II, na Boa Vista, já poderá ser incluída, porque está quase pronta.

A cobertura da Praça Irmãos Miranda imagino que vai esperar pela mudança do telhado, para livrar a população da exposição ao sol. Mas tem a nova iluminação da Avenida Caruaru, da Santo Antônio e Rui Barbosa, que deram um novo visual aos principais corredores urbanos.

Os novos postos de saúde que estão sendo construídos e a reforma do CAIC devem ficar para o próximo ano. Aliás, o prefeito deve ter muito mais para mostrar em 2014, quando trabalhará com o orçamento feito pelo seu próprio governo. Este ano, além das dificuldades naturais de todo começo, teve de adiar alguns projetos porque o orçamento ainda é o da gestão anterior.

Duas das mais importantes conquistas do prefeito em 2013, contudo, foram feitas junto à iniciativa privada: As Casas Bahia e o Assaí estão próximos a se instalar na cidade. A festa de inauguração das novas lojas dependerá dos responsáveis por estas empresas, mas Izaías com certeza será convidado de honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário