PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HARLEY EXPLICA INVESTIMENTOS FEITOS NA SAÚDE

Atacado pelas redes sociais esta semana, o secretário de Saúde do Município, Harley Davidson, conseguiu dar uma boa resposta aos críticos e à sociedade. Segundo os que questionam a gestão, a saúde de Garanhuns está um caos e não se sabe o que foi feito dos 20 milhões repassados ao município para o setor.

O Secretário de Saúde garantiu que as 34 unidades básicas do município estão funcionando regularmente, com equipes completas, incluindo o profissional médico. “A confirmação pode ser feita consultando o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde”, disse Harley. Ele ressalvou que o médico de um dos postos da Brasília está de  licença médica, mas a prefeitura está providenciando um substituto.

O secretário também assegurou que não estão faltando soro, gase e esparadrapo nos postos e nem na central de abastecimento farmacêutico do município. “Quem quiser pode fazer uma visita à nossa central e confirmar com Dra. Fátima Cristina Albuquerque, farmacêutica responsável técnica”, pontuou  Harley.

VALORES – O titular da Secretaria confirmou que Garanhuns recebeu R$ 20 milhões para o setor, referente ao repasse do Ministério da Saúde. “O Governo Municipal, porém, vem investindo mais com a manutenção dos serviços, pois apenas a folha de pagamento dos funcionários consome R$ 2 milhões por mês”, frisou.

Ele esclareceu ainda que o SAMU, inaugurado em maio de 2013 ainda não recebeu nenhuma parcela da contrapartida federal. E o último repasse estadual recebido para a Farmácia Básica foi do primeiro trimestre de 2012. A Central Regional de Regulação, inaugurada em julho de 2013 também não recebeu nenhum repasse federal. “Isso significa que todos estes serviços estão sendo mantidos com recursos próprios”, informa o secretário.

A Secretaria de Saúde ressaltou que enquanto o investimento mínimo em saúde exigido por lei é de 15%, mas o Governo Municipal de Garanhuns está investindo 18% até agora. “É importante salientar também que este governo vem buscando melhorar a estrutura de saúde do município com a reforma e ampliação de sete Unidades de Saúde e Construção de mais cinco. O município também foi buscar por meio de projeto no Governo Federal e conquistou a primeira UPA 24 horas de Garanhuns que deverá ser iniciada em breve”, acrescentou.

O Secretário de Saúde se mostra consciente das dificuldades que o setor enfrenta em todo o país. Reitera, no entanto, que “o compromisso do Governo Izaías Régis é melhorar a cada dia o atendimento no município, trabalhando na prevenção de doenças e promoção da saúde". 

6 comentários:

  1. Me desculpe Secretario, mas nao somos nos que precisamos consulta Cnes nenhum, pois lá ele nao vai me atender. O que o senhor precisa e sair da sua cadeira para ver se os médicos atendem os 5 dias por semana dando a carga horária devida, pois ao contrario do que o senhor diz, só atendem 3 x na semana e 1 hora por dia. Prefeito nos ajude de dignidade na Saude.
    SELMA pórfiro - Boa Vista

    ResponderExcluir
  2. O pior Secretário de Saúde de todos os tempos.
    O SAMU tem algo errado e eu vou descobrir e denunciar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, esses secretarios dizem q fazem alguma coisa mais qd precisam usam a rede particcular, pq não levam seus doentes p os postos publicos pra ver se esse trabalho existe mesmo?

    ResponderExcluir
  4. A saúde no Brasil só vai ter qualidade quando o Governo Federal ( tanto do PT como do PSDB),passar a investir numa verdadeira política pública de saúde e deixar de sacrificar as Prefeituras.Afinal, quanto é que a União investe em saúde? Na realidade, uma merreca.Agora, para enganar um magote de besta e aplica no Brasil a cartilha venezuelana de Hugo Chavez empurrando de goela abaixo dos brasileiros uma leva de médicos cubanos.Vamos acabar com a hipocrisia e investir em infraestrutura, capacitação de pessoal,inclusive de gestores e oferecer um SUS digno para a população.Será possível que eu tenha que fazer um Plano de Saúde?,Já não basta os impostos exorbitantes que eu pago? Qual é o brasileiro que está satisfeito com a saúde que é oferecida?, Será que o SUS é o SEU ÚLTIMO SUSPIRO e o PSF um PROGRAMA SEM FUTURO? Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  5. Harleyzinha meu filho acorda pra Jesus! Ta na hora de muda a secretaria para alguém que tenha liderança, popularidade e dinâmica de gestão. Ninguém no mundo de hojecoordena qualquercoisa somente sentado no berço esplendido.

    ResponderExcluir
  6. Mudança na Saúde de Garanhuns, JÁ!!! Prefeito Izaías, fica a dica!!! André Ferreira

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA