PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADORA NELMA PEDE NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS PARA O BAIRRO DA LIBERDADE

A vereadora Nelma Carvalho (PR) solicitou ao Governo do Estado a implantação do Núcleo de Mediação de Conflitos na comunidade da Liberdade em Garanhuns, e que o serviço funcione na Associação Comunitária da Liberdade. 

Com o núcleo os moradores, capacitados pela secretaria, poderão solucionar: conflitos familiares, de vizinhança, pensão alimentícia, regulamentação de visitas, questão de posse de terra, entre outros. Os casos que não puderem ser resolvidos no local serão orientados e encaminhados para os locais específicos de atendimento. Dessa forma, disponibiliza a comunidade um dispositivo de defesa e promoção de cidadania e justiça, para a resolução pacífica de desavenças, contribuindo para a prevenção social da violência a partir da sensibilização para a cultura de paz. 

A vereadora Nelma Carvalho ressalta que os mediadores serão capacitados pela Gerência de Prevenção e Mediação Comunitária de Conflitos para atuarem como facilitadores do diálogo, e que o trabalho nos núcleos é acompanhado por técnicas da GPMC. A gerência também realiza atividades junto ao Governo Presente, curso com a Polícia Militar e parceria com prefeituras municipais na ação de interiorização da mediação de conflitos.

Um comentário:

  1. Vereadora Nelma, gostariamos de saber a sua opinião como professora e getora da rede estadual sobre a municipalização da escolas estaduais em nossa cidade? Escolas como São Jose, Gabriela Mistral, entre outras ? As comunidades dessas escolas querem saber a opinião dos vereadores !! Se senhora puder vá a essa comunidades e converse com as pessoas para ver como estão indignadas !!
    Gostariamos que a senhora e Silvio principalmentes por serem professores se posicionacem, alem de todos os outros vereadores também, nesse blog ou mesmo pelo canal oficial da camera de vereadores !! Aguardamos as respostas !!
    João - Heliopolis

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA