PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROFESSOR DE CAETÉS TEM FORMAÇÃO CONTINUADA


A secretária de Educação de Caetés, Soraya Almeida, informa que além de realizar a festa em homenagem ao Dia do Professor, o município na quarta-feira, dia 16, promoveu mais uma Formação Continuada aberta a todos que atuam na rede pública municipal.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas, professores, diretores, coordenadores e a própria secretária Soraya Almeida. Pela manhã, a educadora Cléo Fante, abordou a temática "Indisciplina, Bullying e Violência - o que fazer para impedir esses fenômenos?". 

Cléo Fante é educadora, pesquisadora, conferencista, escritora, graduada em História e Pedagogia, pós-graduada em Didática do Ensino Superior e doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade de Ilhas Baleares, Espanha. Desde 2000 vem pesquisando a questão da violência nas escolas, dedicando-se especialmente ao estudo do fenômeno bullying. 

À tarde, o palestrante Eugênio Sales Queiroz, mestrando em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter, Curitiba - PR e Bacharel em Ciências Sociais, ministrou a palestra “A escola como um espaço de esperança e humanização”, levando todos os presentes a repensar sua prática pedagógica e a interferir profissionalmente nas situações que se acercam no cotidiano da escola. A Secretária de Educação anunciou que ainda este mês, vai dar início ao Projeto de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, com o objetivo de apoiar e incentivar o desenvolvimento profissional de professores que atuam em salas regulares e em escolas que receberão salas multifuncionais.

5 comentários:

  1. A etapa da formação continuada voltada para a Educação Especial ocorrerá de 22 de outubro a 07 de novembro para mais de sessenta educadores que atuam em salas regulares e em escolas que receberão salas multifuncionais. É mais um grande passo para a caminhada rumo à melhoria da qualidade da Educação no município, enquanto o governo municipal continua cumprindo o seu propósito de oferecer o melhor para a população.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer, a Soraya nossa secretária de Educação q sempre pensa em aprimorar nossos conhecimentos,e levantar nossa alta estima!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Soraya Almeida e Armando Duarte, Caetés nunca teve um incentivo tão grande na educação e agora sim as verbas estão sendo bem aplicadas, continuem cuidando da educação que o povo retribui nas urnas!!

    ResponderExcluir
  4. tenho minhas duvidas

    olho gordo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao prefeito de caetes e em especial a secretaria de educação pelo trabalho brilhante, pois percebemos desde já um enorme salta na educação, transporte, merenda, salário para o profissional da educação, material escolar, fardamento dentre outros, sem esquecer das formações, educação nesse governo está arrebentando!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA