SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PASTOR PEDE AOS FIEIS PARA FINGIR A CURA

Uma carta encontrada em um dos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus mostra o plano do pastor Valdemiro Santiago para comprar o “canal 32”. O líder religioso pede que os fiéis se passem por “enfermos curados, ex-drogados e aleijados”. Dessa forma, o apóstolo espera “convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente”.

No documento, que possui um espaço em branco para que o bispo da sede preencha com seu nome, a igreja convida o fiel a participar do seu “plano de expansão”, e afirma que pagará uma “ajuda de custo” aos religiosos que toparem encenar os papeis e “viajar, para dar o seu testemunho de consagração e vitória.”

Preocupada, a Igreja Mundial pede aos fieis que “se não puder ou não quiser contribuir, que destrua essa carta e não comente com ninguém”. O canal 32, pretendido pela igreja, pertence ao Grupo Abril e foi utilizado para transmitir a programação da MTV. Estima-se que estaria a venda por R$ 500 milhões. (Fonte: Revista Forum. Na ilustração a carta do pastor. Clique na imagem se quiser visualizar melhor).

OPINIÃO - O blog divulga assuntos positivos e negativos de todas as religiões. Infelizmente algumas igrejas evangélicas aparecem com frequência em assuntos desse tipo. Mas entre os protestantes, me parece, esses fatos ocorrem mais entre os chamados neopetencostais. Não tenho notícia de que os Batistas, Adventistas, Presbiterianos e integrantes da Assembleia de Deus andem se envolvendo em fatos dessa natureza.

Creio que cada uma igreja pode ser um caminho diferente que leva à iluminação, à salvação, ao Taos, a Deus. Mas estou convencido também de que muitos usam a boa fé das pessoas para tirar proveito disso. A bíblia, que é um livro muito antigo, fala em "falsos profetas". Parece que no mundo de hoje é o que não falta. Falsos profetas e aproveitadores.

3 comentários:

  1. Falsos Profetas, faturam-se em nome de Deus, como se ele não estivesse vendo, porque esses pregadores, ou predadores não sei, não fazem como São Francisco que era um homem rico, largou tudo e foi servir à Deus, sem um tostão furado no bolso e tinha muito dinheiro antes dessa atitude. Porque esses hipócritas não fazem a mesma coisa. quem não temer à Deus, espere que teu dia vai chegar. Roubando os que menos tem, Deus adora isso, se preparem porque o bicho vai pegar e vai pegar feio....

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentário, pois as instituições acima citadas dentre outras . não podem entra no mesmo balaio destas (igrejas ostentação)que só pregão fortuna e falsa cura, se alguém ler a bíblia de gênesis a apocalipses a única coisa que Deus atribui ao diabo é a mentira.
    exatamente isso que esse apóstolos e bispos da vida pedem para fazer mentir. Edcleison Albino

    ResponderExcluir
  3. Por isso sou ateu, nunca vi alguém fingindo que Deus não existe. Afinal, ele realmente não existe.

    ResponderExcluir