terça-feira, 29 de outubro de 2013

LULA ERRA FEIO NUM DISCURSO EM BRASÍLIA

Num discurso hoje, no Senado Federal, na solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituição de 1988, o ex-presidente Lula disse que a imprensa “avacalha” a política brasileira. "Em nenhum lugar do mundo, a negativa da política trouxe resultados melhores do que a política", frisou o petista.

Gosto do Lula, acho que apesar dos seus defeitos ele fez um bom governo no Brasil, voltado para o povão e logicamente não concordo com os alienados que o julgam um analfabeto.

Formado na Universidade da vida, o ex-presidente foi importante como líder sindicalista, perdeu três eleições, mas não baixou a cabeça e quando conquistou o poder botou muitos doutores no bolso.

Agora, o Lula está errado, está dizendo besteira ao culpar a imprensa pelo aviltamento da política.

Sabemos que existem muitos jornais, emissoras de rádio e TV, portais da internet, profissionais da área de comunicação que fazem o jogo da direita, das elites, que gostariam de não ver mudanças no país. Têm muitos setores da sociedade – incluindo pessoas da classe dos jornalistas e comunicadores – de mentalidade atrasada, escravocrata mesmo, incapazes de se posicionar a favor dos mínimos direitos, seja dos trabalhadores em geral, dos negros, dos homossexuais, das empregadas domésticas, etc.

Nem por isso se pode generalizar. Acusar a imprensa da forma feita pelo líder petista, equivale a dizer que promotores e médicos não valem nada, como fez certo político pernambucano.

Concordo que uma pequena parcela da imprensa contribui com o avacalhamento da política. Um sujeito como Reinaldo Azevedo, por exemplo, é uma excrescência, é uma vergonha para a classe dos jornalistas do país.

A maioria das rádios, dos jornais, dos sites, dos blogs, das emissoras de televisão, acredito, contribuem com a democracia e lutam para que melhore a nossa representação política.

Posso estar errado, porém estou convencido de quem avacalha a política brasileira, em primeiro lugar, é a própria classe. São os deputados e sua mordomias, são os vereadores despreparados e oportunistas, são os prefeitos e governadores que roubam, são os presidentes da República capazes de tudo para esticar seus mandatos e eleger seus sucessores.

A própria população tem culpa no aviltamento da política. Na medida que não se informa devidamente, não estuda, não lê livros, não busca ter uma formação cultural, valoriza a farra, se contenta com o pão e o circo e quando chega o período de eleição faz do seu voto uma coisa inútil.

Vota em corruptos, em assassinos, em mentirosos, em falsos profetas, em vendedores de ilusões.

É preciso melhorar o voto, é preciso melhorar a representação política.

Só conseguiremos isso com educação, cultura, politização. E nessa aí o Lula errou feio, a imprensa está longe de ser o grande vilão da história.

10 comentários:

  1. É, Roberto. Quem tem avacalhado a imprensa é o PT. Só não vê quem não quer. São eles que querem controlar a imprensa. Para os petistas, imprensa boa é a que elogia. Aliás, gostaria que vosmecê falasse numa única reforma constitucional importante dos governos petistas. Umazinha sequer. Quem é bem informado sabe que estão quebrando indelevelmente o país. Lula era um democrata e cioso na ética na oposição. Até que enfim você fez uma criticazinha a Lula e aos petistas. Antes tarde do que nunca. Um abraço, Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Rafael Brasil disse a realidade, O PT tem acabado o país .

    ResponderExcluir
  3. EU VOTEI EM FERNANDO HENRIQUE DUAS VEZES, MAS NUNCA DEIXEI DE RECONHECER SEUS ACERTOS E SEUS ERROS TAMBÉM.

    EU VOTEI EM LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA TRÊS VEZES, MAS NUNCA DEIXEI DE RECONHECER SEUS ACERTOS E SEUS ERROS TAMBÉM.

    ASSIM COMO VOTEI NA DILMA E SOU CAPAZ DE RECONHECER OS SEUS ACERTO E SEUS ERROS.INFELIZMENTE E PARA A TRISTEZA DE TODOS NÓS, OS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS ENTREGARAM O PAÍS EMBORCADO E NO FUNDO DO POÇO PARA A DILMA GOVERNÁ-LO.

    O QUE TODOS OS PREFEITOS DO PAÍS VEM PASSANDO DE JANEIRO DE 2012 ATÉ AGORA FOI FRUTO DOS DESEQUILÍBRIOS ORÇAMENTÁRIOS QUE LEVOU E FORÇOU A PRESIDENTA A REDUZIR MUITAS ALÍQUOTAS E ASSIM DEIXOU DE ARRECADAR BILHÕES E COM ISTO AS DUAS MAIORES OBRAS DEIXADA PELO LULA PODERIA ESTAR CONCLUÍDAS, A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E A TRANSNORDESTINA.

    MUITOS ESTÃO SENDO INGRATOS COM ELA, POIS ELA É BEM INTENCIONADA PARA GOVERNAR ESTE PAÍS.TEM CULPA SIM NO CARTÓRIO, PSDB, PMDB, PDT, PTB, DEM, PT, PSB,PP, PR, PPS,TODOS COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES NÃO PENSARAM NO FUTURO DO PAÍS.AINDA HOJE EU SOU MAIS A DILMA DO QUE MEIA DÚZIA DESSES PICARETAS.280 VOTARAM SIM E 233 ABSTIVERAM E NÃO VOTARAM.DESTA FORMA NÃO PODEMOS CULPAR TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Roberto, quais são os seus argumentos contra o Reinaldo Azevedo? O que ele fez de errado? Isso dá um bom texto, concorda?

    ResponderExcluir
  5. Se se falar em crítica ao ex-Presidente Lula, teremos que voltar há 50 anos ou mais, Café filho, Juscelino, Vargas, Goulart, Jânio, Castelo, Costa e Silva,Médici,Geisel, Figueiredo,Sarney, Collor,Cardoso,Lula,e atualmente Dilma (não necessariamente nessa ordem) eu aí pergunto: quem não, em certo momento, culpou a Imprensa, por alguns desacertos ou equívocos em seus governos? Todos cometeram esse engano. Portanto antes de atacar qualquer desses ex-Presidentes, recomendo uma lida na história política de qualquer um desses acima citados. O grande erro, que aliás todos cometem, inclusive a imprensa é GENERALIZAR, por desconhecimento da vida política de cada uma dessas que são e serão celebridades, porém de carne e osso, como qualquer um de nós, passivos de erros, como qualquer mortal.Quando acontece um erro individual ou mesmo coletivo de determinada classe, é comum se dizer: a engenharia errou, os médicos erraram,os advogados se equivocaram,os dentistas extrairam o dente errado, os promotores acusaram injustamente, os juizes cometeram um grande erro. Hoje, fala-se até da maior Côrte do País, o Supremo Tribunal Federal. A Rede Globo cansou de criticar nossa maior Côrte. Será que não fomos muito bem educados ou instruídos, ou fazemos por pura maldade? Criticamos as classes e não os profissionais que cometem equívocos por qualquer dessas razões, Incompetência e/ou dolo,ou, nem uma coisa nem outra, Já assistimos esses filmes, já vimos até prédios sendo construidos com areia da praia. Generalizar nunca, seria uma falta das mais graves, porque a maioria de qualquer desses profissionais, nos ajudam quase que diariamente, nas suas respectivas profissões. O que seria de nós, sem qualquer desses profissionais? Seria bom refletir...

    ResponderExcluir
  6. Ele fala e com razão, dos grandes conglomerados da imprensa nacional, que nunca aceitaram sua vitória, tampouco seu governo. O que se precisa é reduzir um pouco esse corporativismo de vocês, que falam tanto em liberdade de expressão e ocultam que tal liberdade deve vir acompanhada de responsabilidade. Temos sim, parte da imprensa que golpista e corrupta. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. EU SOU UM ADMIRADOR DOS DOIS: O JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA E O PROFESSOR RAFAEL BRASIL. QUANDO CHAMADOS OS DOIS SÃO CAPAZES DE FAZEREM UM GRANDE DEBATE.PARABÉNS, PELO CONTRADITÓRIO DOS FENÔMENOS DA NATUREZA.

    O MESTRE DA QUÍMICA PROFESSOR LAVOISIER FILOSOFOU ASSIM: "NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA".

    ResponderExcluir
  8. O LULA TORNOU-SE NUMA PESSOA VIL, BAIXA, CANALHA, BOÇAL, DISSIMULADA E ESCROTA, ALÉM DE SER UM ANALFA DE PAI, MÃE E PARTEIRA. QUANTO À LEITURA, “LER SEMPRE FOI UM ÓTIMO EXERCÍCIO”. TALVEZ A FALTA DESTE TIPO DE EXERCÍCIO É QUE ESTÁ DEIXANDO O PT OBESO, OBESO DE PREPOTÊNCIA E IGNORÂNCIA. ESSA CANALHADA PETISTA NÃO SE CONTENTA EM SER INCOMPETENTE E DESTRUIR O BRASIL COM A MAIOR ENXURRADA DE MENTIRAS “NUNCA VISTA ANTES NESTE PAIS”. QUEREM POR QUE QUEREM SILENCIAR E DESTRUIR A VIDA DE QUEM LHES MOSTRA A VERDADE E EXPÕE AS PODRES ENTRANHAS. SABEMOS QUE HOJE O PT TEM UMA REDE DE BLOGS SUJOS QUE É PATROCINADA COM DINHEIRO DO POVO E QUE SERVE APENAS PARA MENTIR E DISTORCER A VERDADE DOS FATOS. O QUE NÃO É O CASO DO BOM JORNALISTA REINALDO AZEVEDO(APESAR DE SER PEDANTE) QUE CORTA NA CARNE AS ATROCIDADES E GALHOFAS COMETIDAS PELO PT. PELA PARTE QUE ME TOCA, ADORO SER QUIMIODEPENDENTE DOS MELHORES COLUNISTAS DAS REVISTAS ISTOÉ, VEJA E O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, AS TRÊS MELHORES FONTES DE INSPIRAÇÃO POLÍTICA DO PAÍS. NELAS, SE VÊ OU SE LÊ UM BRASIL COM CARÁTER E DISPOSIÇÃO PRA ENFRENTAR A DESGRAÇA DOS GAFANHOTOS E GRILOS PETISTAS, COMEDORES DO ERÁRIO QUE INFESTAM AS EMPRESAS ESTATAIS DO BRASIL. OS PETISTAS, O LULA EM ESPECIAL, PREFEREM ENVEREDAR PELO CAMINHO DO ATOR GLOBAL PAULO BETTI, DONDE PREGA QUE, PARA GOVERNAR, O PT TEM MESMO DE “METER À MÃO NA MERDA”. ALIÁS, O PROJETO DITATORIAL DO LULA SÓ NÃO SE MATERIALIZOU, EXATAMENTE PORQUE ESTA IMPRENSA QUE ELE TANTO ODEIA NÃO PERMITIU. EU TENHO A ESPERANÇA DE UM DIA VER ESSE SEBOSO DESMASCARADO PUBLICAMENTE. POR SER UM TREMENDO MENTIROSO PATOLÓGICO E SUA TEORIA A RESPEITO DA IMPRENSA UMA FARSA. NA VERDADE, ELE DEVERIA SER LEMBRADO NÃO COMO HERÓI, MAS COMO BANDIDO, TARADO E MENTIROSO. HÁ 11 ANOS QUE O PT E SEUS CARDEAIS SUCUMBIRAM NUM PRAGMATISMO SEM PEIAS E SEM VERGONHA. PARA ESSES PETRALHAS EMPLUMADOS, É IMPOSSÍVEL A CONVIVÊNCIA COM O "OUTRO" E, MUITO MENOS, COM AS OPINIÕES CONTRADITÓRIAS. ENFIM, O "PARTIDO DOS TRABAIADÔ" E O SEU PRÓCER MAIOR, O SEBOSO SEM-DEDO, QUE SE ORGULHA DE NUNCA TER ESTUDADO É MESMO A CARA DELES: OS "POGREÇISTAS"!!! ESTIVESSE ESTE POVO EM BERLIM EM 1937, SAIRIA POR AÍ "JUSTIÇANDO" JUDEUS E QUEIMANDO TUDO QUANTO ERA DE LIVROS E JORNAIS!!!



    P.S.: - É deverasmente profunda, masturbante e ejaculadoura a desilusão de um povo que clamava por ética e moralidade no governo do PT. No campo da governabilidade corruptiva, o PT, é psicopata, enquanto isso, seus seguidores, histéricos!!! De um modo geral, o petista fanático é um verdadeiro sub-nitrato de pó de bosta. Ou vice-treco do sub-troço ou então um substrato de pó de merda com água em pó. Em que pese o PT querer transformar a todo custo o Brasil numa Venezuela cubanizada, continuamos nossa luta a favor de uma imprensa livre E totalmente sem censura. Estaremos sempre de prontidão nas trincheiras da vida combatendo essa corja de quadrilheiros ou nas guaritas nos protegendo contra o ódio, contra o óbvio, contra os idiotas e a favor de um puro, total e irrestrito estado democrático e de direito, coisas que os petralhas, comunalhas e outras tralhas têm pavor e odeiam religiosamente...

    ResponderExcluir
  9. Roberto, concordo com vc; porém LULA só errou porque esqueceu de adjetivar a imprensa que AVACALHA a política, e essa "imprensa" tem nome: GLOBO, FOLHA, ABRIL, ESTADÃO, ou seja a grande imprensa. precisamos democratizar a imprensa como fizeram esta semana ARGENTINA e REINO UNIDO. Certamente, LULA não quis atingir pessoas como vc que, ao contrário do PIG, contribui e muito para a democracia.

    ResponderExcluir
  10. Fica muito difícil para um povo e para uma juventude e os mais velhos também conhecerem verdadeiramente a identidade dos postulantes a um cargo de Deputado Estadual ou Federal.

    Pois, para se eleger com o voto dos cultos, dos intelectuais,dos honestos não e possível. Todos são culpados pelo avacalhamento da nossa política.

    Mas as verdadeiras mudanças terão que vir do parlamento,porém como esperar mudanças se o cara foi eleito gastando em torno de 5 milhões de reais enquanto que durante os 4 anos o cara vai ganhar somente 1 milhão reais?

    Nós votamos aos milhares para que os picaretas possam meter a mão e tirar o dinheiro de volta assim que chegar ao congresso nacional.

    O PT pregou pública e notoriamente mudanças na nossa política , mas ao chegar ao governo apenas avalizou todo o processo político. O povão cansou, esperou e as mudanças não vieram.Por isso que hoje o que vale é o money, o medo e a mentira, infelizmente mais uma vez veremos essa realidade nua e crua.Em 2014 para o povo tanto faz a Dilma, como Eduardo ou Aécio Neves todos se merecem e fazem parte desse jogo sujo,covarde,traiçoeiro e desonesto.

    A única solução em parte seria o voto distrital puro.Para ser um Deputado Estadual ou Federal não precisava o sujeito ter votos em todos os lugares e para se conseguir isto tudo tem um preço: roubar.

    ResponderExcluir