PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO REALIZA PROJETO GAROTO BOM DE BOLA


A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Educação,  realizou o primeiro torneio do projeto Garoto Bom de Bola. O evento aconteceu durante este mês de outubro, com a participação de escolas das redes públicas e particulares do município. 

O Projeto também teve a parceria do NUPREV Agreste – Núcleo de Prevenção Social à Violência e às Drogas e da Escola Jean Piaget. Durante a realização do torneio mais de 600 crianças e adolescentes das comunidades do Mutirão, Bairro Novo, Bom Jesus e Centro foram atendidas.

O Projeto Garoto Bom de Bola é uma ação preventiva promovida pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco -  GPAC/SDS e tem como objetivo atrair jovens a participarem de palestras pedagógicas e competições esportivas e se integrarem aos programas preventivos ao Crime e à Violência.

O gestor de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado, João Evangelista, esteve em Lajedo para assistir a disputa final do torneio.

“Estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado na cidade, com a preocupação do prefeito Rossine em melhorar a qualidade de vida da população, trazendo para as crianças e seus familiares, ações de prevenção à violência, inclusão social e a promoção da cultura da paz na disputa esportiva. Todas as cidades que trabalham com o projeto têm os índices de violência diminuídos consideravelmente”, ressaltou Evangelista.

 O resultado do Torneio Garoto Bom de Bola foi o seguinte:

Equipe feminina campeã: Escola Irene Leão - Bom Jesus.
Equipe feminina vice-campeã: Escola Jean Piaget.
Equipe masculina campeã: Escola Jean Piaget.
Equipe masculina vice-campeã: Escola Clementino Lima – Bairro Novo.

Atletas Destaque do Projeto Garoto Bom de Bola:

Feminino: Maria Andreza  - Escola Irene Leão.
Masculino: Davi Bueno  - Escola Jean Piaget.

CONSELHO TUTELAR

Será realizada nesta sexta-feira, primeiro de novembro, às 9h30min, na Câmara de Vereadores de Lajedo, a posse dos novos conselheiros tutelares do município.
A eleição, que ocorreu no início deste mês de outubro elegeu cinco membros titulares e outros cinco suplentes. A Prefeitura de Lajedo dá todo o suporte necessário para a realização do trabalho do Conselho Tutelar, que atua em parceria nas ocorrências com a Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Marconeide Cordeiro, a dedicação da equipe e o interesse em cuidar das pessoas se soma à infraestrutura disponibilizada pela gestão do prefeito Rossine Blésmanny. “Os conselheiros têm transporte, material de limpeza e higiene, salário, água e luz. Sem falar na manutenção do prédio e de pessoal”, destacou.


Os titulares do Conselho são: Fábio Júnior, Socorro Valença, Janailson Amorim, Fátima Lira e Cristiano Bento. Estão como suplentes as seguintes pessoas:  Fernando Santana, Solange Gomes, Denise Rosendo, Vanessa do RH e Cidinha do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA