PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS FALA SOBRE O CORTE DE ÁRVORES NA CIDADE


O Secretário de Agricultura do Município deu entrevistas, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura divulgou notas informativas, o Governo Municipal tentou como pode esclarecer a derrubada de árvores no Parque Euclides Dourado e em outros locais da cidade. A crítica, no entanto, continuou, e até algumas insinuações maldosas, de que estava se fazendo negócios com a madeira do parque dos eucaliptos.

O prefeito Izaías Régis (PTB), porém, respalda o trabalho de sua equipe, principalmente o secretário Epaminondas Borges, que a seu ver sabe muito bem o que está fazendo. O gestor lembra que seu auxiliar é agrônomo, doutor no assunto e as críticas partem de leigos ou pessoas com interesse em politizar a questão.

A primeira dama Socorro Régis, que acompanha a ação de poda de árvores em diversos locais da cidade, resolveu dá uma parada no trabalho realizado pela Secretaria de Obras, até que a população assimile melhor o que está sendo feito. Em muitas ruas, esclarecem os técnicos da prefeitura, o serviço é necessário por conta da “erva de passarinho”, que coloca em risco muitas das espécies plantadas.

No Parque Euclides Dourado, segundo o prefeito, foram derrubadas cerca de 80 árvores. Todas foram sacrificadas diante do diagnóstico de que estavam doentes, colocando inclusive em risco a vida dos freqüentadores do local. Serão plantadas 300 mudas, compensando plenamente o estrago feito e que teve tanto impacto na sociedade.

Izaías acha natural a reação e a preocupação das pessoas, mas confessa ficar magoado com algumas criticas que a seu ver são geradas pelo desconhecimento e pela malícia. “São pessoas que não aceitam mudança nenhuma, que não querem o bem de Garanhuns”, acredita o gestor.

O petebista assegura que todo este trabalho está sendo feito com responsabilidade, supervisionado pelas autoridades. “Eu quero o melhor para Garanhuns, podem estar certos disso”, salientou o prefeito, garantindo que durante os quatro anos de sua gestão a cidade irá passar por um processo de arborização para ficar na história. (Nas fotos disponibilizadas pela Secretaria de Comunicação, árvores com erva de passarinho e eucaliptos do Parque Euclides Dourados completamente ocos).

5 comentários:

  1. Até entendo a preocupação de algumas pessoas, que falando em nome do meio ambiente vem criticando a retirada dos eucaliptos doentes, e a poda dss alvores. O que não entendo é politizar um assunto desta magnitude, ignorando totalmente o “outro lado da moeda”. O Prefeito está preocupado é com as pessoas que utilizam o Parque Euclides Dourado, pois a maioria são pessoa da terceira idade, sem muitas destrezas para se livrar dos perigos do dia a dia, principalmente com a queda de uns eucaliptos, como já ocorreu varias vezes, mas graças a Deus isto ocorreu durante a noite, quando não existia ninguém no local. Estou afirmando isto, porque sou testemunha ocular do fato, pois faço parte do Grupo Caminhantes do Parque e estou lá todos os dias, vivenciando todos estes fatos. O não menos grave, é que cada eucalipto que cai, sacrifica muito outros em seu redor, principalmente os mais novos, ou seja, menos resistente. O que nos deixa mais estarrecido, é que a Celpe, poda indiscriminadamente as plantas, a qual foram plantadas pelos próprios moradores, e eles fazem uma verdadeira mutilação das plantas, cuja preocupação é apenas para defender a rede elétrica, e não está nem pouco preocupado com o meio ambiente, muito menos com a beleza da cidade. As pessoas que estão criticando, deveria ter a coerência de falar na replantação, cujas mudas já se encontram no local. As criticas em um pais democrático, são válidas, mas quando é feita com conhecimento de causa, e sem interesses outros.

    ResponderExcluir
  2. NÃO SE INCOMODE NÃO , PREFEITO. A CRÍTICA PARTE DE PESSOAS IGNORANTES OU DAQUELAS QUE QUEREM SIMPLESMENTE SER DO CONTRA E INFLUENCIAR AS QUE NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA. SE ELAS ESTÃO CERTAS DO QUE ESTÃO FALANDO, PORQUE NÃO PROCURAM O MINISTÉRIO PUBLICO? OLHANDO PELO LADO POSITIVO SERVIU PARA OS DESENFORMADOS RECEBEREM AULAS DO SR. DR. EPAMINONDAS SECRETÁRIO DE AGRICULTURA.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que é chata mesmo,e gosta de dar pitaco em tudo,e a internet como tudo que é bom,tem um efeito colateral,potencializou a chatice desses trouxas.

    ResponderExcluir
  4. Os três comentários acima mostram o quanto esses babões de plantão do Prefeito Izaías Régis não sabem ouvir a população do nosso município. Sou frequentador e caminhante do Parque Euclides Dourado e como eu muitas pessoas ( por falta de uma maior divulgação deste trabalho... alô secretaria de comunicação... poderia colocar pessoas entregando folhetos explicativos na entrada do parque? ), ficaram apenas preocupadas com essa grande poda de eucaliptos ( alguns sadios e não precisa entender muito do assunto ), não precisando dar uma conotação política ao fato. Sr.Prefeito, que tal levantar cedinho e ir caminhar no parque para conversar com os frequentadores e quem sabe debater melhor com seus eleitores e municipes... fica a sugestão.

    Nota: parem de babar o prefeito seus puxa sacos.

    ResponderExcluir
  5. SÃO OS VERDADEIRO PUXA SACOS MESMO, POIS NÃO QUEREM OUVIR A POPULAÇÃO, ESQUECEM QUE PREFEITO, VEREADOR E QUALQUER OUTRO POLITICO É EMPREGADO DO POVO E TUDO QUE FAZEM TAMBÉM É COM O DINHEIRO DO POVO, ENTÃO TEM QUE JUSTIFICAR MESMO, MOSTRAR OQUE ESTÁ FAZENDO !! FALARAM NO MP MAIS SABEM QUE ELE JÁ FOI ACIONADO MAIS UMA VEZ, POR QUE PELO JEITO NA PREFEITURA TUDO TEM QUE SER ASSIM, COM UMA FORTE FISCALIZAÇÃO DE TODOS OS ORGÃOS !!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA