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quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GARANHUENSE RECLAMA DOS SERVIÇOS DA OI

As operadoras de telefonia no Brasil prestam um péssimo serviço à população e por isso são campeãs em reclamações em órgãos como Procon, Anatel, Ministério Público e até delegacias de polícia. E tanto faz a Oi, quanto a Tim, a Claro ou a Vivo. Todas parecem preocupadas somente em fabricar dinheiro à custa dos clientes. Eu mesmo já fui vítima de uma dessas companhias e fui à Justiça vencendo a causa. Mas os juízes ainda são muito bonzinhos com as operadoras, pois as condenam a pagar indenizações pequenas, compensadas pelo que roubam dos assinantes através de diferentes manobras.

Aqui em Garanhuns o bancário José Sales, atualmente trabalhando na Ouvidoria do Município, está com uma pendenga com a Oi. Ele mesmo relata o que vem acontecendo:

Desde que a Velox chegou em Garanhuns sou usuário. A minha assinatura era Conta Total, só que o celular incluído na conta (87 88591116), nunca recebi, logo nunca utilizei, mas a conta vinha todos os meses. 

Como a velocidade contratual era dois megas, e nunca recebi o sinal constante no contrato, resolvi migrar para VELOX cinco mega, que a pesar de chegar no máximo quatro mega, agora eles estão me cobrando duas contas, que só neste mês paguei quase 400,00, valor totalmente fora de meu orçamento família. 

Eu não tenho que ser ressarcido contratei duas assinatura, apenas fiz a migração, ocorre que eles não baixaram a conta OI TOTAL. Entendo ser inconcebível, um município do porte de Garanhuns, com quase 140.000 habitantes, e ainda é uma cidade polo na Região, que congrega mais de 23 municípios, não existir um escritório da OI no qual possamos resolver nossas pendências juntas aquela Empresa prestadora de Serviço.

E como concessionária de um serviço publico, deveria ter mais respeito aos seus usuário, pois para tentar resolver as pendência junto aquela Empresa, o usuário tem que perder horas e horas pelo telefone e na maioria das vezes não consegue. Entendo também, que a luz do direito tem que se ressarcidos do que paguei a mais, assim, caso a ANATEL não tenha a competência para resolver a questão, já que se grata de assunto, já que envolve a parte financeira, solicito responder, a fim de que eu possa ingressar em Juízo para resolver a pendência.

 JOSÉ SALES DA SILVA 


O Sales está coberto de razão em suas reclamações. Não é um caso individual. Milhões de brasileiros passam por isso. E o pior é que quando se recorre a Anatel, como ele fez, o órgão do Governo também não resolve. Todos deviam exercer seu direito de cidadania, protestando nas rádios, nos jornais, no face, nos blog, denunciando os absurdos cometidos por essas operadoras que ganham milhões no país e desrespeitam vergonhosamente o povo brasileiro.

8 comentários:

  1. O engraçado é quando eles oferecem o serviço da Velox, como venda casada com o Oi Fixo. Adquiri o serviço da Velox de 10 MB, foi necessário contratar o Fixo. Até o momento da instalação do fixo, tinha a chamada "viabilidade técnica" para a Velox. Agendaram a instalação do modem da Velox, mas até hoje não instalaram e agora falam que não existe essa viabilidade.

    Estou pagando pelo serviço do fixo, sem utilizá-lo, o qual deveria ser, segundo o contratado, de 22 reais, e pago contas de 102 reais por mês. A Anatel informa que não pode fazer nada pois não existe viabilidade técnica da operadora.

    Quando ligo no setor de reclamação, já sou atendido com má educação e eles pedem prazos e não cumprem.

    O negocio será recorrer a justiça, por venda casada, oferecimento de serviço não disponível, propaganda enganosa, danos morais e financeiros.

    Nestes 3 meses, já possuo mais de 20 protocolos da Oi e 3 da Anatel. Enquanto isso, o pessoal da Oi deve está rindo da cara dos clientes.

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  2. também contratei um pacote do Oi fixo mais o Oi Velox de 10 MB com 02 dias depois da compra o Oi fixo foi instalado e vai fazer 90 dias que estou aguardando a instalação do Velox já fiz umas 20 reclamações e eles sempre falam que não tem viabilidade já reclamei também junto a Anatel mais nada foi resolvido

    pelo jeito que estou vendo vou ter que entra com uma ação contra a Oi na justiça por venda casada porque vc só instala a velox se tiver o Oi fixo propaganda enganosa vender produto sem cumprir com o prometido e outros processos mais

    porque na hora da compra tinha viabilidade da velox ate na hora da instalação do fixo tinha viabilidade mais agora não tem mais eu tenho certeza que muita gente esta passando pelo mesmo motivo que estou passando com esta empresa com o nome ( OI ) cuidado pessoal para não cair neste golpe do Oi fixo mais Oi velox eles trabalhas em cima de vendas

    23/10/2013

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  3. O BRASIL INTEIRO TEM QUE SABER QUEM REALMENTE É ESTA EMPRESA CHAMADA ( OI ) TAMBÉM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DO OI FIXO E O OI VELOX MIM VENDEIRO UM PACOTE E NÃO CUMPRIRAM SÓ INSTALARAM O OI FIXO E AGORA QUANDO LIGO RECLAMANDO ELES FALAM QUE NÃO TEM VIABILIDADE DA VELOX TAMBÉM VOU ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA A OI PARA SER RESSARCIDO E CANCELAR A LINHA DO FIXO.

    CAETÉS 23/10/2013

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  4. Tenho uma conta da claro há muitos anos, e quando fui a Claro daqui de Garanhuns para resgatar um novo celular, me informaram que não era mais loja de Garanhuns. Telefonei para o SAC para saber o procedimento, só transferiram as ligações e depois desligaram na "minha cara", depois disso coloquei no fanpage e não tive retorno. Esse descaso está virando uma constante

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  5. Concordo com ele menos na parte de colocar Garanhuns como uma coisa que não é. Me desculpe mais da forma como foi colocado desmerece outras cidades como paranatama e etc em ter Internet de banda larga entre outras coisas em pleno século XXI não só garanhuns tem direito e as outras pessoas que não moram em garanhuns como ficam. Acho que como cidade pólo deveriam lutar por toda região e não por se só

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  6. RESOLUÇÃO SEM TOMAR MUITO TEM

    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
    Auto atendimento

    Deixo meu caso como exemplo:

    Em 06 de 04 de 2013, foi solicitado um reembolso de recargas (protocolo *****************), mas a resposta que a empresa deu não foi satisfatória, durante a solicitação, pedi que fosse feito o levantamento da recargas anteriores a dezembro já que quando efetuei uma recarga em 03/04/2013 o meu saldo era apenas de R$ 12,00, o que não era condizente com o saldo anterior onde eu possuia aproximadamente R$ 53,00 das recargas anteriores e que esse valor não foi usado, a prova disso é que quando pedi o detalhammento de uso pré-pago foi informado que eu tinha efetuado um ligação em 13/01/2013 no valor de R$ 0,69 do meu saldo de recarga, mas não foi disponibilizado o valor restaste destas recarga. Verificando a minha fatura do cartão de crédito constatei que em 16/12/2013 efetuei uma recarga no valor de R$ 10,00, em 02/11/2012 efetuei uma recarga no valor de R$ 15,00, em 01/10/2012 também efetuei uma recarga no mesmo valor, e como era de costume sempre efetuava recargas seja através dos pontos de atendimento ou via cartão de crédito, fazia o uso mínimo dos crédito, usando apenas o bônus fornecido pela empresa OI. Sendo assim gostaria que fosse tomada alguma medida para que eu não seja penalizado por um erro cometido pela oi. Em atendimento anterior uma das atendentes me informou que os bonus expiravam, já os crédito não. No momento me sinto um cliente lesado em todos os sentidos.

    CURIOSAMENTE TRÊS DIAS DEPOIS UMA MOÇA DA OI ME LIGA DIZENDO QUE EM MINHA LINHA O SALDO ERA DE R$ 60,00 E NÃO DE R$ 53,00 COMO EU QUERIA.

    EM FIM, NÃO VALE A PENA TENTAR NEGOCIAR COM A OI, COM A ANATEL É MELHOR, ELA MEXE ONDE DÓI NA OI, O SEU BOLSO.

    (Anonimo)

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  7. Governo, Anatel, Justiça, procon, ministério publico não estão nem ai para os usuários de telefonia, planos de saúde, Postos de combustível não estão ai para nós usuários. Neste PAÍS manda quem tem e quem não tem só resta se calar e baixar a cabeça. É assim que funciona no Brasil.

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  8. Temos que fazer ações populares, abaixo assinados e protestos organizados contra as operadoras e seus carteis e também contra a Anatel que deveria regulamentar e fiscalizar os serviços, devemos solicitar que as empresas que não tem como fornecer o serviço com qualidade saiam do mercado.

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