PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DILMA PEDE DESCULPA A MÉDICO CUBANO

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que o Mais Médicos é um dos programais mais importantes de seu governo. Ela sancionou nesta manhã, em cerimônia do Palácio do Planalto, a lei que institui o programa do governo federal. A cerimônia teve a presença de autoridades e centenas de médicos participantes do programa.

Dilma pediu "imensas desculpas" ao médico cubano Juan Delgado, que foi xingado e vaiado, inclusive chamado de "escravo", por médicos brasileiros no Ceará. A presidente cumprimentou o profissional antes de todos no início de seu discurso e agradeceu, em seguida, aos médicos brasileiros e estrangeiros, "centro do Mais Médicos".
A presidente respondeu o elogio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmando que a criação do Mais Médicos "não é ato de coragem, é dever". Para Padilha, a iniciativa do governo federal foi um "ato de coragem da presidente Dilma".
"Atenderemos 23 milhões de brasileiros até o fim do ano. Até abril de 2014, teremos cerca de 13 mil médicos participando do programa", anunciou a presidente, em seu discurso no Planalto. (Fonte: Brasil 247).

8 comentários:

  1. A PREFERÊNCIA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF PELO REGIME VENEZUELANO OU CUBANO É INEQUÍVOCA. BASTA COMPARAR A FORMA COMO TRATOU O PARAGUAI – ONDE A DEMOCRACIA É CONSTITUCIONALMENTE MUITO MAIS MODERNA, ENQUANTO NA TERRA DO DEFUNTO CHÁVEZ E DO PÉ NA COVA FIDEL, DEMOCRACIA, LÁ, JAZ!!!! ESSA SENHORA AMALUCADA FARIA MELHOR SE PROCURASSE O CAMINHÃO DE MUDANÇA QUE ELA CAIU... QUEM ACHA QUE SÓ A VINDA DE MÉDICOS PARA CÁ VAI RESOLVER O PROBLEMA DA SAÚDE DO BRASIL, ESTÁ SIMPLIFICANDO O PROBLEMA. O BURACO É MAIS EMBAIXO: FALTAM RECURSOS E ESTRUTURA PARA QUE OS MÉDICOS POSSAM ATENDER DE FATO. TUDO ISSO É UMA SAFADEZA INCONSTITUCIONAL, DEMONSTRA O FRACASSO DESSE GOVERNO CAPENGA AO CUIDAR DA SAÚDE PÚBLICA, PEDIR DESCULPAS A ESSES COITADOS QUE SÃO ESCRAVOS DE JALECOS BRANCOS CONFIGURA MEDIDA POPULISTA, E LEVANTA SUSPEITAS PELA CLARA PREFERÊNCIA IDEOLÓGICA DO PT POR CUBA. UMA EX-TERRORISTA FIRMA UM ACORDO INCONSTITUCIONAL COM UMA DITADURA COMUNISTA PARA TRAZER MILHARES DE “MÉDICOS”, DONDE, ELES, RECUSAM-SE A FAZER O TESTE DE REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA, EIS O RESUMO DA ÓPERA BUFA. SINCERAMENTE, PASSA-NOS UMA IMPRESSÃO QUE PELA DESFAÇATEZ COMO ESSE GOVERNO QUADRILHEIRO ESTÁ PROCEDENDO, TRATANDO O ELEITORADO BRASILEIRO COMO IDIOTA, SÓ PODE SER POR UMA RAZÃO: NÃO DEPENDEM MAIS DE NOSSO VOTO. AS URNAS ELETRÔNICAS ESTÃO CONTROLADAS!!! SERÁ QUE TÁ TUDO DOMINADO?!?!?! INFELIZMENTE, A MAIOR PARTE DA NOSSA POPULAÇÃO CONCORDA COM ESSE TIPINHO DE GOVERNO E SEMPRE FOI ATRAÍDA POR MEDIDAS EM QUE HÁ GRANDES GASTOS PUBLICITÁRIOS E DE GRANDE APELO AOS MENOS ESCOLARIZADOS. AGORA, NÃO HÁ COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO E, UMA NOITE NO MEIO... POR ISSO, TODO GOVERNO TEM PRAZO DE VALIDADE E ESSE DO PT JÁ PASSOU FAZ TEMPO!!!


    P.S.: - Aos petralhas, comunalhas e outras tralhas que há quase onze anos enchem o nosso saco: Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. Por isso, PRETENDO combater ESSE coito de vagabundos, trapaceiros e mentirosos, até Marina chegar!!! E deixe não prestar!!!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa22 de outubro de 2013 às 22:29

    Queiram ou não queiram os contrários, a presidenta Dilma é uma estadista. E vai ser reeleita sem sombra de dúvidas. E os médicos brasileiros têm de se conformar com o Mais Médicos. - É lei. E lei é para ser cumprida. Os conselhos corporativistas de medicina quiseram apedrejar os médicos estrangeiros. E ainda conseguirem agredir, de modo insano, alguns médicos e médicas que chegaram ao Brasil Mas esses médicos e médicas foram bem recebidos (as) pelo nosso povo carente. Porque os médicos e médicas daqui querem reserva de mercado. Mas só para ficarem no bem-bom das cidades grandes. - Então, que os nossos algozes médicos e médicas se conformem com a realidade que está aí. E, por favor, NÃO façam mais barulho, não. Posto que, a cada dia, vocês ficam mais desprestigiados perante o nosso povo. E falando sozinhos. - Esse nosso povo é quem sente o peso da arrogância desmedida de vocês./.

    ResponderExcluir
  3. Altamir Pinheiro.

    As pessoas que se envolveram com a Saúde Pública exercendo funções de Secretários(as) e ex-prefeitos não se manifestam e ficam caladas diante do Programa mais médicos.

    8 anos de Fernando Henrique Cardoso na gestão do ex-ministro José Serra tínhamos 25 agentes comunitários de Saúde, uma equipe de 15 médicos, uma equipe de dentistas,hospitais foram construídos, mais de 300.

    8 anos de Luiz Inácio Lula da Silva foi mantidas as mesmas equipes e o funcionamento foi muito bom.O que aconteceu que de 2011 até hoje a coisa piorou e os médicos foram embora?

    Aonde estão os erros e as falhas? Foi falta de estrutura,de dinheiro,de projetos, de leis que viesse regulamentar os plantões dos médicos?

    Ou será que não é o reflexo dos erros que o PT cometeu em não aprovar o CPMF na gestão de Dr Adib Jatene, um dos melhores Ministros da Saúde do Brasil e do PSDB que não teve maturidade de renovar o CPMF incluindo os votos dos Pernambucanos, Marco Maciel, José Jorge de Vasconcelos e Sérgio Guerra?

    A questão não é um médico,dois médicos,etc, são uma equipe de médicos em várias especialidades para tratar das inúmeras doenças que atinge a nossa população.

    O mais médico é bom,mas é apenas uma paliativo.Com a palavra os ex-secretários de Saúde e os ex-prefeitos de todo o Agreste Meridional que passaram 16 anos no poder. Por que piorou? o que faltou? Somente existe uma resposta a tudo isto: dinheiro.

    Por que o Brasil está deixando de arrecadar bilhões com a redução do IPI (impostos sobre produtos industrializados)? Porque a coisa foi mal feita em 2010. É a maldita herança deixada pelo PT!

    ResponderExcluir
  4. Quando a União por Pernambuco juntou Jarbas,Marco Maciel,Joaquim Francisco,José Múcio Monteiro, Armando Monteiro,José Chaves, Krause,José Jorge,Sérgio Guerra,Inocêncio de Oliveira,Severino Cavalcante, Romário Dias,tudo era uma alegria só.

    Quando a Frente Popular de Pernambuco uniu Eduardo Campos, Humberto Costa,Armando Monteiro,João Paulo,Inocêncio Oliveira,Sérgio Guerra por tabela,João da Costa e Lula,tudo era uma alegria só.

    A política uniu e a política separou.Para 2014 vai ser um balaio de gatos e gatas pra tudo que é lado.

    Quem sãos os éticos? Não tem.Quais são os mentirosos? São muitos.E os traidores? Ai é que tem.Os covardes? Tá cheio. Os pula e pula? São milhares.

    Antes eram as brigas da ARENA E MDB.Depois PDS E PMDB.Depois PMDB e PT.

    Em 2014 será PT -PSB E PSDB. O PMDB fica no centro esperando dá o golpe feito o gato.Pra onde o barco pender,eu seguirei.

    O PMDB foi governo com Sarney, com Collor, com Itamar, com Fernando Henrique Cardoso 8 anos, com Luiz Inácio Lula da Silva 8 anos e com Dilma já vai em 3 anos praticamente.

    Qual a mensagem que o PMDB deveria passar para a sociedade: honestidade e transparência com a coisa pública.Teve tudo para ser o guardião das verdadeiras mudanças para que o pais pudesse ter avançado muito mais.Mas não o fez.

    Foi imensuravelmente irresponsável quando patrocinou a desestabilização do PLANO REAL e com o Retorno da INFLAÇÃO quando aprovou e irá aprovar depois das eleições de 2014 provavelmente mais uma sangria nos cofres públicos quando aprovarão uma resolução aumentando os salários dos DEPUTADOS FEDERAIS em mais de 70% e quem assumir a PRESIDÊNCIA em 2015 vai encontrar o Brasil quebrado e fracasso.Você, PMDB com 62 Deputados Federais foi e está sendo irresponsável com o povo pobre e pacato que é brasileiro.

    Altamir Pinheiro, você não está só,hoje já são mais de 50 milhões de brasileiros que não aprovam as mordomias de Brasília, Capital do Brasil. É muito triste a gente ver os RICOS DO PLANALTO FALANDO "PAÍS RICO É PAIS SEM MISÉRIA". Estes sim, são os verdadeiros hipócritas e os fariseus! Cento e trinta e nove mil Reais mensal (139.000,00) é quanto custa um Deputado Federal em Brasília. Ainda chegou um cidadão e disse para mim que é pouco.Será?

    ResponderExcluir
  5. O PT TEM O MÉTODO MAIS SÓRDIDO E CRETINO DE FAZER POLITICAGEM POR SER PHD EM DEMAGOGIA DE OITAVA CATEGORIA. POR OUTRO LADO, SEU ESTILO DE PRÁTICA “POLÍTICA” É UM PRIMOR PARA UM ELEITORADO FORMADO EM SUA MAIORIA POR IGNORANTES E OPORTUNISTAS DE CARTEIRINHA OU ENTÃO OS ALISTADOS NO BOLSA-ESMOLA, COMO TAMBÉM OS “PIDÃO” NORDESTINOS. SEMPRE FOI O “MODIS OPERANDI” DOS PETRALHAS, JOGAR OS POBRES CONTRA OS RICOS, OS NEGROS CONTRA OS BRANCOS, AGORA QUEREM JOGAR OS MÉDICOS BRASILEIROS CONTRA OS MÉDICOS(ESCRAVOS) CUBANOS. A POSTE, DEVIA SIM, PEDIR PERDÃO POR ESCRAVIZAR ESSES MÉDICOS EM CONLUIO COM A DUPLA DOS SAFADOS IRMÃOS CASTRO, QUE NEM O CÃO COTÓ A QUER LÁ NO INFERNO. NA VERDADE, PERCEBEU-SE CLARAMENTE, NA TAL CERIMÔNIA, QUE O PALANQUE ESTAVA RECHEADO DAQUELAS FIGURAS “LEVA E TRAZ”. TORNOU-SE PATÉTICA A PLATEIA DE PUXA-SACOS APLAUDINDO A DILMA E O PADILHA, PAU-MANDADO DE LULA. AS ESTATÍSTICAS ESTÃO AÍ: “EM 11 ANOS, CAIU UMA BARBARIDADE A TAXA DE LEITOS POR MIL HABITANTES; SÓ NO GOVERNO DA ANTA, 41 MIL LEITOS DO SUS EVAPORARAM POR CONTA DA TABELA RIDÍCULA DE SERVIÇOS”. É INACREDITÁVEL ESTES DITOS MÉDICOS VIREM PARA O BRASIL TRABALHAR SEM QUE NINGUÉM SAIBA SE REALMENTE SÃO MÉDICOS, MESMO PORQUE A MEDICINA DE CUBA SÓ QUEM A ACHA BOA E ACREDITA NELA É FREI BETTO. NÃO É À TOA QUE OS MÉDICOS DO FREI, DA DILMA E DO PADILHA, RECUSAM-SE VEEMENTEMENTE A FAZER O TESTE DE REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA. TUDO QUE ENVOLVE ESSA HISTÓRIA DO “MAIS MÉDICOS” É DE UMA ABERRAÇÃO E UMA TRAPALHADA SEM TAMANHO E, NÃO SE TEM DÚVIDA QUE O GARGALO QUE IMPEDE O DESENVOLVIMENTO NA SAÚDE DO BRASIL É O PT, COM A SUA RABUGENTA MANIA DE QUERER TRANSFORMAR O PAÍS NUMA REPÚBLICA COMUNISTA DO TIPO CUBANO.


    P.S.: - No frigir dos ovos, tal atitude foi deveras abilolada por parte da palanqueira Dilma com seu famoso neurônio isolado e paraplégico. O correto seria ela pedir desculpas pela aceitação da escravidão que o seu governo, tal qual o de Fidel e Raul Castro, impõem aos médicos cubanos. Parafraseando Nicolau Maquiavel e até mesmo alertando com essa sacanagem do populismo Dilmês: “Como é perigoso pedir desculpas ou libertar um povo que prefere a escravidão...”

    P.S2.: - Aliás, desculpa pública, mesmo, ela deveria ter pedido ao Ministro Joaquim Barbosa, haja vista, a petezada ter o tratado de macaco e gorila, inclusive, num tal BLOG DA DILMA(www.blogdadilma.com)...

    P.S3.: - Ela deveria ter dobrado a espinha e ter pedido desculpas ao povo brasileiro por Yoani Sánches, blogueira cubana, em visita ao Brasil, no Congresso Nacional, ter sido ciceroneada por um troglodita do porte do malfazejo Jair Bolsonaro, em razão de, naquela ocasião, estava previsto um linchamento moral a blogueira e até, com certeza, uma agressão à base da porrada por parte da canalhada petralha...

    ResponderExcluir
  6. Se o governo da Dilma investisse em infraestrutura não seria necessário trazer supostos médicos de outros países. O que falta não são médicos e sim condições para se trabalhar, estrutura, equipamentos de qualidade.
    Está na hora de colocar toda essa "PETRALHADA" toda na rua, não podemos continuar submetidos a um governo que governa para si mesmo, e não para o povo. Eles entraram têm que sair, sei que os bons não existem, mas temos que escolher o menos pior. Espero que Marina Silva e Eduardo Campos sejam esses menos piores, eu acredito, mas o poder corrompe as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa23 de outubro de 2013 às 21:08

      Quais foram os governos que trabalharam mais para o povo de que pra si?/.

      Excluir
  7. esse roberto almeda insconde os comentaro eu fiz um comentaro soub o ze fernando e ele inscondeu nao pubicou. bota o comentaro aqui seu almeda. oxe quem ja viu isso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA