SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CAETÉS IRÁ INVESTIR EM ENERGIA EÓLICA

A região do Agreste Meridional pode se tornar uma grande geradora de energia limpa.  E o município de caetés se prepara para instalar parques de energia eólica, obtida a partir da força dos ventos.

O prefeito Armando Duarte (PTB) está em São Paulo a convite da empresa Casas dos Ventos, sediada na Avenida paulista.O petebista foi convidado para apresentar o projeto de implantação dos parques eólicos  no município pernambucano,  de 28 mil habitantes.

A concretização deste projeto deve gerar muitos empregos e incrementar de uma vez por  todas a economia do município de Caetés.  O parque eólico da região do Agreste meridional  significará um investimento de cerca de R$ 650 milhões com a capacidade de gerar 191,7 MW.

15 comentários:

  1. A POPULAÇÃO DE CAETÉS JÁ TEM ENERGIA TODOS OS DIAS

    ARMANDO DEVE PENSA URGENTE EM CONSTRUIR UMA BARRAGEM PARA ARMAZENAR AGUA PORQUE AQUI EM CAETÉS AGUA MESMO SÓ DE 30 EM 30 DIAS ASSIM MESMO NÃO PRESTA PARA O CONSUMO TODOS QUE MORA NESTA CIDADE TEM QUE COMPRA AGUA PARA BEBÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA CONHCEIMENTO GERAL ARMANDO JÁ ASSINOU TERMO DE ANUENCIA, COM A COMPESA PARA ABASTECIMENTO D´ÁGUA COM A AGUA ARMAZENDA EM GARANHUNS, JUNTAMENTE COM CAPOEIRAS, E EXISTEM TÉCNICOS DO GOVERNO DO ESTADO (SECRETARIA DE RECURSOS HIDRICOS) FAZENDO OS LEVANTAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA GRANDE BARRAGEM QUE PODERÁ RESOLVER 100% O PROBLEMA DE ÁGUA DE CAETÉS E AINDA DAR UMA AJUDA A CAPOEIRAS E VENTUROSA. TODAS SOLICITAÇÕES FEITAS POR ARMANDO AO GOVERNO DO ESTADO E PRONTAMENTE ATENDIDAS.

      Excluir
    2. Ei! Quem disse que a energia é para Caetés? O município vai receber sim muitos impostos pela geração da energia em seu território, mas a energia vai ser vendida para todo o país. Quanto a água, já foi aceito pelo governo do estado o projeto de Armando, que vai construir um enorme reservatório na divisa de Caetés com a Pedra.

      Excluir
  2. QUEREMOS AGUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    AGUA EM CAETÉS MESMO SÓ DE MÊS EM MÊS E ASIM MESMO TÃO COLOCANDO OS RELÓGIO MEDIDOR PARA A POPULAÇÃO PAGAR O AR QUE ESTA DENTRO DOS CANOS

    ISSO É DE MAIS ( ATENÇÃO SR EDUARDO CAMPOS ) EU TENHO UM VIZINHO QUE A CISTERNA DELE SÓ ARMAZENA 5 MIL LITRO DE AGUA E A CONTA VEIO DE 70,00 REAIS.

    ResponderExcluir
  3. ate esta barragem ser concluída meus netos serão avós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um daqueles céticos que não acreditavam que Caetés sairia do caos, e agora fica boquiaberto com o que já foi feito e não tem o que dizer, pois esta, tem sido considerada a mehor gestão do interior de Pernambuco, e é apenas o começo. Tem muita novidade por aí. Vc acreditando ou não.

      Excluir
  4. Faça o seguinte se a barragem for construída com Armando a prefeitura na próxima vc vota nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREMOS AGUA NAS TORNEIRAS E NÃO O AR QUE ESTA DENTRO DOS CANOS

      AQUI EM CAETÉS TODAS AS CASA VÃO VIRA BORRACHARIA

      Excluir
  5. O que me indigna e saber que as pessoas não pensa no seu município e não sabe valorizar o que vem de bom para nossa região envolve logo politica pois o que ira ocorrer vai beneficiar a nossa região, por que o governo de 20 anos não executou esta obra da barragem? Carlos Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil responder a esta pergunta Carlos. O governo passado só tinha intenção de enriquecer, interesses pessoais e alienar os bestas e babas que se conformavam com a micharia que ganhavam.
      Agora tudo é diferente e se Deus quiser só vai melhorar as coisas aqui.

      Excluir
  6. ARMANDO DEVE TA TOMANDO AULA COM O DUDA PIFOM OU NYPON COM AS IDEIAS DO JAPÃO SE ESSA ENERGIA VIER A FUNCIONAR MESMO EM CAETES QUEM VAI LEVAR OS LUCROS? TODOS MENOS O POVO DE CAETES UM CATA VENTO QUE RODA MOVIDO PELO VENTO VAI PRECISAR DE QUEM SO SE FOR ELE PRA EMPURRAR E FAZER O BICHO RODAR

    ResponderExcluir
  7. bom anonimo 23:08 vamos fazer mais um pouco de esforço e estudar um pouquinho pois seu comentário foi de tamanha ignorância e falta de informação pois quantas cidades gostaria de ter o prazer de contribuir com o meio ambiente, mais acho que você é da turma do zé que usa calças de bolso grande que ainda pensa que tudo pode ser roubado tome de exemplo o rateio que vai acontecer pois nunca os professores puderam ver isso, vamos deixar de ser babão e ser realista.

    ResponderExcluir
  8. Se o potencial de energia for utilizado em prol da população e os impostos utilizados como devem ser com certeza Armando dará um jeito na questão da água, agora Armando não caia nessa de fazer igual aos governos anteriores que sucatearam nossa cidade e agora vivem falando mal, passaram 20 anos e não se preocuparam com uma barragem, quando o governo atual trás benefícios pra população ficam criticando? Isso não é politica minha gente, não caiam nessa!! Quanto mais melhor para Caetés, faça Armando que estamos vendo e comparando com os sanguessugas do passado!!

    ResponderExcluir
  9. De fato energia eólica tá muito distante dos babâos do Zé porque eles tinha uma luz. Zé da luz ou do candeeiro não deixava eles ver que existe outra maneira ecológica de ter luz para o município se desemvolver.
    Não é fácil para eles verem tudo o que tá acontecendo em to pouco tempo.
    MUITA GENTE CRITICA DIZENDO QUE NÃO TÁ VENDO NADA MUDAR. É CEGUEIRA OU RUINDADE PESSAR ASSIM. MUITA COISA TÁ MUDADA E MELHOR.

    ResponderExcluir
  10. Será que o investimento de R$ 650.000.000,00 + 1500 empregos diretos + 3000 empregos indiretos + impostos que serão pagos para o Município de Caetés + contribuição com o meio ambiente + aquecimento na economia local (Caetés), não justificam a ida do Prefeito Armando galgar esse investimento para seu município? Tenho orgulho dessa administração. Parabéns pela iniciativa! Parabéns ao povo de Caetés!

    ResponderExcluir