PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ASFALTO ENCURTA DISTÂNCIA PARA MACEIÓ

O presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Audálio Ramos Filho, apresentou um requerimento no Poder Legislativo solicitando a conclusão do trecho da BR-424, entre Correntes e o município de Chã Preta, em Alagoas. São apenas 11 km de rodovia, que se constituem num importante elo de ligação entre Pernambuco e o Estado vizinho.

De acordo com Audálio, com essa obra de asfalto a distância entre Garanhuns e Maceió será reduzida em 30 km, em relação ao atual trajeto. O vereador estima que 320 mil habitantes da região do Agreste Meridional serão beneficiadas.

"Esse asfalto irá facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária de Garanhuns e de outras cidades do Agreste, incrementará as vendas no comércio local e ainda fomentará o intercâmbio cultural, o turismo religioso e o acesso ao polo educacional e médico da nossa cidade", explicou o vereador.

Audálio acredita que essa obra de pavimentação aquecerá a economia  e impulsionará o desenvolvimento das duas regiões que oferecem produtos distintos, no caso o frio, as flores e a água mineral de Garanhuns, e as praias e o mar azul do litoral de Alagoas.

A assessoria do vereador averiguou o trajeto e esteve em Chã Preta.  Moradores da cidade alagoana confirmaram que a realização da obra será de grande relevância para o acesso a diversos serviços em Garanhuns e no Agreste Meridional, "tanto para Chã Preta quanto para municípios do entorno".

Essa proposta do vereador Audálio Ramos eu assino embaixo. Uma obra de pouco mais de 10 km e de muita importância para Garanhuns e região. Feito esse asfalto a viagem para Maceió poderá ser feita em até uma hora. Que os deputados, o prefeito Izaías Régis, o senador Armando Monteiro e o governador Eduardo Campos encampem essa luta. Neste caso basta vontade política para tornar o projeto realidade.


8 comentários:

  1. Eu penso que a ideia é boa. Mas as atribuições do vereador é no seu município. O pedido deveria ser feito pelos vereança de Correntes. Ou efetivamente por um dos dois governadores de Alagoas ou Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O requerimento do vereador vai aos órgãos competentes e cabe ao Governo fazer a obra, parabéns Audálio!

      Excluir
  2. O HOMEM PÚBLICO TEM QUE TER VISÃO DA MACRO REGIÃO COMO UM TODO. É UM REQUERIMENTO QUE PRECISA CIRCULAR POR TODO O ESTADO DE PERNAMBUCO E ALAGOAS.

    O VEREADOR AUDÁLIO RAMOS DEVE ENCAMINHAR CÓPIAS PARA TODAS AS CÂMARAS MUNICIPAIS E AS PREFEITURAS DA REGIÃO PARA QUE SEU PEDIDO TENHA REPERCUTIRÃO EM TODO O AGRESTE MERIDIONAL.

    EU APRESENTEI NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA DO OURO QUANDO FUI VEREADOR REQUERIMENTOS PEDINDO O ASFALTO DE LAGOA DO OURO A CORRENTES NUMA DISTÂNCIA DE APENAS 7 KM . OS MESMOS FORAM ENVIADOS AOS EX-GOVERNADORES DR. JARBAS VASCONCELOS, DR. MENDONÇA E FILHO E AO ATUAL GOVERNADOR DR. EDUARDO CAMPOS. E ATÉ AGORA NADA. NEM SEQUER O RECAPEAMENTO DA PE-203 QUE LIGA LAGOA DO OURO A GARANHUNS FORA FEITO DESDE 2007.

    PARABÉNSVEREADOR PELA INICIATIVA. BASTANTE LOUVÁVEL E DE UMA IMPORTÂNCIA EXTRAORDINÁRIA. PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  3. O bom tambem seria os nobres politicos olharem para a PE 177 principalmente em frente ao Detran e o Der em garanhuns, pois la quando chove a lama toma conta e aquela fila de carros da vistoria do Detran no acostamento da rodovia é uma tragedia anunciada. Quero ver o que os politicos farão quando houver um grande acidente alí.

    ResponderExcluir
  4. Roberto, nada a ver, mas nunca na história desta Garanhuns se viu um tombamento de árvores como nos dias de hoje, parece brincadeira, e ninguém diz nada? Não vai ficar árvore, não existe poda, existe é corte das árvores mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Audálio, isso sim é trabalhar para o desenvolvimento de Garanhuns e do nosso Agreste.

    Pedro - Magano

    ResponderExcluir
  6. Correntes é uma região banhadas por montanhas.Possuem dois Rios,o do Mundau e o rio das Correntes.Possuem um solo muito rico na produção de hortifrutigranjeiros.

    Lagoa do Ouro é uma região mais plana,mas também tem suas montanhas. Cruzam o nosso município o rio Riacho Seco e as praibas ambos ligando a cidade Quebrangulo Alagoas e o rio Dunga que desemboca suas águas no Rio Mundau seguindo o seu leito até Correntes.

    Santana do Mundau e Chã Preta juntamente com Quebrangulo ambas em Alagoas fazem fronteiras e se ligam com o Estado de Pernambuco. Essas regiões foram esquecidas por muitos anos pelas autoridades governamentais por serem fronteiras e divisas de ambos os Estados.

    De Lagoa do Ouro a Correntes numa distância de 7 km o tráfego ainda é feito por estrada de barro, de Lagoa do Ouro a Quebrangulo e Bom Conselho o tráfego ainda e feito por estrada de barro também.

    Em 1983 o ex-governador de Pernambuco Dr. Roberto Magalhães fez a terraplanagem Ligando Lagoa do Ouro a Bom Conselho quando duas pontes foram construidas em Barra do Brejo.

    Se tem uma terraplanagem que foi bem feita foi a PE-214 .Hoje é muito melhor viajar a Bom Conselho do que enfrentar os buracos do asfalto que liga Lagoa do Ouro a Garanhuns.

    O requerimento apresentado pelo Vereador de Garanhuns, Audálio Ramos, mostra a visão de um homem público j[a preocupado com o Agreste Meridional, com o desenvolvimento desses municípios, pois tem Deputados que somente faz levar os nossos votos e nem sequer nos faz uma visita para agradecer os votos que tiveram.

    Vereador, Audálio Ramos, as grandes produções de banana, pimentão, jaca,tomate,cenoura, inhame,batata doce, melancia é levada para Maceió e Arapiraca e a maior RECLAMAÇÃO dos moradores de Cocal do Meio, de Dentro e de Fora, Liberata, Quati, Grotão, Lagoa do Piaui, João Ferreira se chama estrada para a escoação da Produção.

    Valeu e lute sempre e receba os nossos reconhecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita puxa-saco da besta fubana.Márcio - Heliópolis.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA