ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 27 de outubro de 2013

A COBRANÇA EM CIMA DE IZAÍAS

Garanhuns é interessante politicamente. Bartolomeu, Silvino e Luiz Carlos governaram sem muita oposição. O barulho provocado em torno das administrações dos três foi relativamente pequeno e as denúncias contra o último foram quase que exclusivamente por iniciativa do vereador Sivaldo Albino. O atual prefeito Izaías Régis, eleito com 37 mil votos e sob forte expectativa, vem sendo muito mais cobrado e fiscalizado do que seus antecessores. Em 10 meses desenvolveu muitas ações de peso no centro e nos bairros, mas muita gente parece nem notar. Talvez seja por conta da falta de uma mídia agressiva e planejada mostrando as ações ou porque a parte política não está sendo feita com a mesma eficiência do trabalho administrativo. O fato é que até uma árvore que precisou ser derrubada esta semana, por conta de um acidente automobilístico, foi jogada na conta do gestor, direta ou indiretamente apontado como o responsável.

Os governantes sempre precisaram ganhar os corações e mentes dos eleitores para se manter na crista da onda. Talvez esteja na hora de Izaías se preocupar  não somente em ser bom gestor, mas também em fazer política e investir no marketing.

15 comentários:

  1. NÃO SOU DE GARANHUNS,MAS ACHO MUITO POUCO TEMPO PARA UM PREFEITO DA QUALIDADE DO EXM° SR. IZAÍAS RÉGIS APRESENTAR GRANDES RESULTADOS.

    O DINHEIRO EM BRASÍLIA NÃO EXISTE DE MONTÃO COMO MUITA GENTE PENSA.O BRASIL NÃO VEM BEM DESDE 2011 QUANDO A HERANÇA QUE OS 280 DEPUTADOS FEDERAIS DEIXARAM FOI "HERANÇA MALDITA" SIM SENHOR.

    EM 2008 ELES DERROTARAM A SAÚDE DOS PRÓPRIOS ELEITORES DELES QUANDO REPROVARAM A CPMF. EM 2010 QUANDO AFUNILARAM AS FINANÇAS PÚBLICAS SE AUTOCONCEDENDO UM BELÍSSIMO AUMENTO DE 62%.

    COM 126,9 BILHÕES DE REAIS EMPENHADOS PARA PAGAR E TENDO QUE AUMENTAR OS SALÁRIOS DE TODAS AS CATEGORIAS DE TRABALHADORES DO BRASIL,A NOSSA PRESIDENTA TEVE QUE REDUZIR O IPI PARA ZERO EM 2012 E 2013 DEIXANDO DE ARRECADAR MAIS DE 560 BILHÕES DE REAIS E COM ISTO OS PREFEITOS ELEITOS EM 2012 TERÃO QUE SER MUITO INTELIGENTE PARA NÃO PERDER UM CENTAVO DE REAL E UM PROJETO SEQUER A NÍVEL DE BRASÍLIA.

    AINDA BEM QUE O ANO DE 2014 VAI SER MUITO BOM PORQUE OS CANDIDATOS A PRESIDENTE DO BRASIL VEM TODOS DA DITA ESQUERDA BRASILEIRA QUE DE ESQUERDA TEM SOMENTE O NOME E NADA MAIS. DILMA ROUSSEFF, EDUARDO CAMPOS E AÉCIO NÉVES,TODOS SEM EXCEÇÃO, NÃO FAZEM MAIS MEDO A NINGUÉM.!

    AINDA É MUITO CEDO, POIS NA MINHA CIDADE A PREFEITURA MUNICIPAL PASSOU 31 ANOS SEM BANHEIROS MASCULINO E FEMININO E AS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS ERAM FEITAS NA CASA DOS VIZINHOS.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Realmente Izaias tem razão, nos governos passados ninguém criticava, não se sabe porquê, pois motivos haviam demais.
    Entendo que o povo saiu do governo do Imperador "anestesiados", agora estão dando a carga toda, mas Izaias tem que lembrar aquela celebre expressão popular que diz: "As árvore que dar bons frutos é que se joga mais pedras"!
    A equipe do Prefeito tem que se movimentar mais, defender o governo. Gostei da matéria do Secretário de Agricultura. Entendo que o papel da oposição é criticar mesmo, mas as criticas tem que ser bem fundamentada, não é só criticar, por criticar. É bom lembrar, quem está jogo é o nosso município, onde todos nós vivemos. "Se o barco afundar, vamos todos junto com ele"!

    ResponderExcluir
  3. Se não aguenta pede pra sair!

    É notória a cobrança exercida pela população sobre o atual prefeito de Garanhuns, mas é sabido que as redes sociais estão ajudando e muito nessa cobrança, como na divulgação de feitos pelo mesmo.
    Cobranças são feitas pq as promessas também foram, e nosso poder de cobrança está bem maior. Se não aguentar, peça pra sair!

    ResponderExcluir
  4. O prefeito muito falou e fala e até hoje nada fez.

    ResponderExcluir
  5. Nobre Roberto Almeida, primeiro não foi apenas uma árvore. Quem anda em Garanhuns percebe que as árvores estão sumindo e de várias espécies. Veja o exemplo na Oliveira Lima, onde a placa da ACIAGAM agora ficou visível tanto da Rui Barbosa quanto da Júlio Brasileiro. Coincidência?
    Segundo, 37 mil votos, a grande maioria esmagadora herdadas de Silvino, que o apoiou. Sem esse apoio, o Sr. Izaías nem vereador seria!

    ResponderExcluir
  6. PRESADO AMIGO ROBERTO ALMEIDA REALMENTE ESTÁ HAVENDO MUITA COBRANÇA DA POPULAÇÃO MAIS NA REALIDADE ROBERTO O ÚNICO CULPADO DESSA COBRANÇA É O PRÓPRIO PREFEITO IZAIAS RÉGIS SABE POR QUÊ? POIS O NOSSO PREFEITO CRIOU UMA GRANDE EXPECTATIVA DURANTE SUA CAMPANHA PROMETENTO AO POVO QUE IRIA SER O MELHOR GOVERNO DA HISTÓRIA DE GARANHUNS COISA QUE NÃO ESTÁ SENDO.ROBERTO QUANDO UM CANDIDATO GERA MUITA EXPECTATIVA OU VAI SER BOM DEMAIS OU RUIM DEMAIS.VOU SE ALGUNS EXEMPLOS DO QUE NOSSO PREFEITO DISSE QUANDO GANHOU Á ELEIÇÃO.DISSE QUE NO SEU GOVERNO SÓ RECEBERIA SALÁRIOS QUEM TRABALHASSEM COISA QUE NÃO É BEM VERDADE,POIS TEM MUITA GENTE NO SEU GOVERNO QUE NÃO DÁ UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO E TÃO RECEBENDO SALÁRIOS.POIS SEI DE VÁRIOS NOMES QUE FAZEM PARTEM DESSES QUE NÃO TRABALHAM.OUTRA COISA QUE ELE MESMO DISSE QUE SEU SECRETARIADO SERIA FORMADO POR PESSOAS DE GARANHUNS,COISA QUE NÃO É VERDADE POIS Á MAIORIA DOS SEUS SECRETÁRIOS FAZEM PARTE DA LEGIÃO ESTRANGEIRA COMO DIZ PAULO CAMELO.OUTRA COISA ROBERTO ELE DIZIA ABERTAMENTE QUE SEU SECRETARIADO SERIA FORMADO POR PESSOAS COMPETENTE COISA QUE NÃO É.POIS TEM GENTE EM SUA EQUIPE QUE SÓ SABE O QUE É UM O PORQUE TOMA CAFÉ NUMA XÍCARA.VOU DA SÓ UM PEQUENO EXEMPLO O SECRETÁRIO DE TRANSPORTE É UM SEMI ANALFABETO SE VOCÊ MANDAR O MESMO REDIGIR UM OFÍCIO O MESMO NÃO SABE NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PARA SER UM SECRETÁRIO SE TRANSPORTE POIS ESSA SECRETARIA EM UMA DAS MAIS IMPORTANTES DA NOSSA CIDADE VEJA QUE ELE COLOCOU PARA SER O SECRETÁRIO DA MESMA.Á PRESIDENTE DA AUTARQUIA DE TRANSITO UMA TRAGÉDIA NÃO ENTENDE DE NADA DE TRANSITO POIS NOSSO TRANSITO NA NOSSA CIDADE ESTÁ UM CAOS,O SEC.DE SERVIÇOS PÚBLICOS É OUTRA DESGRAÇA.VOU SER MAIS OBJETIVO VOU CITAR ÁS SECRETARIAS QUE NÃO FUNCIONAM EM NOSSA CIDADE.EXS.SEC.DE TRASPORTES,SEC.DE SAÚDE,SEC.DE SERVIÇOS PÚBLICOS.SEC.DE AGRICULTURA,SEC.DE DESENVOLVIMENTO.SEC.DE ADMINISTRAÇÃO.Á AUTARQUIA DE TRANSITO.E PARA FINALIZAR Á OUVIDORIA ESSA É QUE NÃO FUNCIONA MESMO.OUTRA ROBERTO UM GOVERNO QUE TEM UM NOGUEIRA DA VIDA MANDANDO E OPINANDO NO GOVERNO REALMENTE DISPENÇA COMENTÁRIO.OUTRA ROBERTO O NOSSO PREFEITO NÃO ESCULTA OPINIÃO DE NINGUÉM SÓ ELE É O DONO DA VERDADE.MAIS É COMO DIZIA OS MAIS VELHOS O HOMEM MAIS INTELIGENTE É AQUELE QUE ESCULTA MAIS E FALA MENOS,O QUE NÃO É O CASO DO NOSSO PREFEITO POIS O MESMO FALA DEMAIS E ESCULTA POUCO POR ISSO QUE ESTÁ PASSANDO PELO QUE TÁ PASSANDO.FALAVA E DUVIDAVA TANTO DE SEU LUIZ DE COISAS ERRADAS E EU ACHO QUE HOJE TALVEZ O MESMO TEJA FAZENDO COISAS MAIS ERRADAS DO QUE SEU LUIZ EM TÃO POUCO TEMPO.

    ResponderExcluir
  7. A população quer saber para onde estão indo as nossas árvores que estão sendo cortadas do Parque Euclides Dourado e saindo nos caminhões carregados. Porque queremos lembrar à gestão e equipe do prefeito Izaías que aquelas árvores são nossas. São do povo! Zé Dantas

    ResponderExcluir
  8. O povão mostra estar satisfeito com o prefeito IZAIAS REGIS quem o critica por qualquer coisa acredito está decepcionado porque queria vê ZÉ DA LUZ na prefeitura ou são pessoas que não conseguiram uma boquinhta e tem inveja dos secretarios ganhando 9 mil por mês. O prefeito IZAIAS em pouco tempo fez a cobertura da PRAÇA IRMAÕS MIRANDA, trouxe a iluminação de led para as principais avenidas do centro incluindo a Avenida Caruaru nunca lembrada pelos prefeitos, está asfaltando ruas na Brasília, Boa Vista, Helópolis, Cohab II e todos os bairros da cidade, o prefeito está fazendo uma hiper reforma no CAIC abandonado dentro de mato a 30 anos, reformou todas as prças do centro que estavam esquecidas, conseguiu agora como li em todos os blogs 100 milhões para sanear Garanhuns, trouxe as Casas Bahia e o Assaí do Pão de Açúcar que irá gerar juntos mais de 400 empregos,a prefeitura está construindo novos postos de saúde, academias de saúde, quadras esportivas e escolas municipais em importantes bairros de Garanhuns, o prefeito IZAIAS pagou o décimo salário antecipado, esteve a frente do Festival de Jazz, do Festival de Inverno, da Jovem Guarda e vai fazer a Festa do Natal, quando o ano passado ficou tudo para o CDL, IZAIAS mostrou que ama Garanhuns ao tomar frente na luta para DOMINGUINHOS respousar para sempre no cemitério de São Miguel como foi sua vontade em vida e a prefeitura ainda construiu um mausoleu diigno em homenagem ao grande artista por sinal a prefeitura pintou a fez a calçada do cimiterio e fez a calçada do parque Euclides Dourado. É um prefeito presente está apenas no começo e tenho certeza fará muito mais por Garanhuns que será outra cidade após quatro anos de sua administração.

    JOSÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, apenas uma correção: está escrito no mausoléu que foi uma homenagem do prefeito Izaias e não do município, embora com dinheiro público. No mais, você está certo: ao povo, pão e circo, com desperdício de dinheiro público.

      Excluir
  9. INTERESSANTE É ALGUMAS PESSOAS ACHAREM QUE POR QUE O POVO RECLAMA OU FISCALIZA QUALQUER COISA É APENAS UMA AÇÃO DE POLITICAGEM, AFIRMAR QUE 10 MESES NÃO É SUFICIENTE É BRINCADEIRA, EM RECIFE GERALDO JULIO PSB ESTÁ SENDO COBRADO FORTEMENTE PELA POPULAÇÃO E NÃO É POUCO TEMPO, PORQUE AQUI SERIA DIFERENTE? A POPULAÇÃO ESTÁ DESCONTENTE E MAIS ATUANTE, JÁ QUE OS VEREADORES NÃO FAZEM SEU TRABALHO DE FISCALIZAR !! PARABÉNS A TODOS OS CIDADÃOS QUE ESTÃO MOSTRANDO QUE QUEREM UMA GARANHUNS MELHOR PARA TODOS E NÃO APENAS PARA POUCOS !!
    JOÃO !!

    ResponderExcluir
  10. Os políticos e comissionados não só de Garanhuns, mas do Brasil todo vai aprender a andar linha porque hoje temos uma ferramenta muito importante chamada redes sociais, aí sim não tem como mediar comentários. Resumindo, aparecem elogios, críticas e denúncias. E no caso específico de Izaías ele deve ter humildade e absorver as críticas para mudar, porque se você observar 80% está criticando então tem alguma coisa errada. Ele tem muito tempo tempo de mudar esta imagem e até se for o caso mudar o secretariado. Alguém falou que são os eleitores de Zé da Luz, creio que não porque isto está ocorrendo nas redes sociais e era justamente por lá que Zé da Luz não tinha espaço, então é o eleitorado de Izaías mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Garanhuns sofreu com racionamento d!agua de 1977 a 2012, exatamente, 35 anos.Isto da época em que morei em Garanhuns, o que acho que deva ter sido por mais tempo.

    Garanhuns passou muitos anos sem ter a Universidade Federal Rural com os cursos de Agronomia, Zootecnia,Engenharia de Alimentos,etc.

    O Curso de Medicina era um sonho, mas hoje tem e luta para conseguir uma outra, a FAMEG.

    Reclamar, criticar,reivindicar,faz parte de toda uma cadeia e de um processo político, o que é natural.

    O bom de tudo isto é tirar proveito das críticas feitas e que os Secretários e o Governo saibam captá-las para servir de bússola para os grandes desafios que ainda estão por vir.

    Tem muita água ainda para passar debaixo ponte.Que Garanhuns mudou para melhor, isto é um fato e não resta a menor dúvida.Erros foram cometidos e serão cometidos,somente erra quem trabalha e faz as coisas.

    ResponderExcluir
  12. Os mesmo que criticam Izaias são os que se calaram durante o desgoverno de Luiz Carlos e no tempo do imperador já havia redes sociais ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os que estavam incomodados por que não falaram?

      Excluir
  13. Prefeito Izaías Régis, pense: No Brasil não é só importante ser, é preciso parecer ser. Quando Deus diz; "dar escondido com uma mão para que a outra não veja". Aqui entre nós mortais é mais ou menos assim: dar com uma mão, mostra as duas para que o povo pense que tu desses duas vezes. Suceder, múmias inertes, inócuas e inodoras, custa muito caro Sr. Prefeito. Se o senhor fosse mais uma múmia dessas, seria bem mais fácil, era só não fazer nada e estava tudo certo, era uma maravilha.Acontece que o sr, cismou de trabalhar, o sr. afirmou que seu governo ficará na história.Irá trabalhar diuturnamente se preciso for, tem auxiliares competentes, outros competentes e trabalhadores, e só alguns ficam a dever, porém o Governo é seu os 37000 votos são seus, o nome e o governo bom ou ruim é seu, o sr. é e será o único responsável, a história irá julgar se bom ou ruim apenas o sr. nem o nome do seu(a) vice ninguém vai se lembrar.Continue assim, trabalhando desculpe a expressão, que nem um trator, são apenas 4 anos passam-se rápido demais, e o sr. está fazendo um ótimo governo, nem Deus agradou todo mundo, fez mais em nove mêses do que 8 anos de alguns ex- prefeitos. Tenha suas prioridades como sei que o sr. tem, siga sua consciência e trabalhe, lembre-se prefeito um excelente colaborador é uma Pirâmide, a base é a honestidade, os lados são competência e trabalho, sem essa tres virtudes não interessa, é capenga. É como um triângulo retângulo, a hipotenusa é a honestidade, e os catetos são capacidade e trabalho.Parabéns Prefeito, os cachorros ladram e a caravana passa. Trabalhe muito por Garanhuns 99% merecem, são pessoas dignas e de bem, trabalhadoras e aguardam uma oportunidade e isso sei está consumindo seus miolos. O Governador será Armando Monteiro Neto, sou seu eleitor e nossa família também, meu pai já falecido era amigo de dr. Armando Monteiro Filho, pai de Dr. Armando monteiro Neto, e a Presidente será Dilma Rousseff. Com Armando e Dilma é faca na manteiga, e aí o senhor cumprirá suas promessas e fará muito mais, do que prometeu.

    ResponderExcluir