PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROFESSOR DA AESGA É DESTAQUE NA ESPANHA

Conhecido internacionalmente como estudioso do empreendedorismo, tendo inclusive seus livros citados em trabalhos científicos em todo o mundo, o professor/PHD Emanuel Ferreira Leite, participou recentemente de uma matéria no tradicional Jornal El País, no editorial de Economia, que circula na Espanha. 

Atualmente atua como Professor visitante da Universidade Del Mar, no Chile e também leciona na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, nos cursos de Pós-Graduação da Instituição. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: empreendedorismo, administração, empresa de base tecnológica, inovação e empreendedor. Ganhador do Prêmio Inovação da Sorte nas Categorias de Marketing e Tecnologia.

A reportagem no caderno de Economia levanta a necessidade que as Universidades e Empresas tem em ampliar a formação de empreendedores. Na entrevista, o Docente apresenta sua opinião acerca do assunto: “O mundo mudou, mudaram as suas necessidades e a Universidade também deve mudar. Deve, portanto, como muitas das universidades nos Estados Unidos, incluindo Stanford, Cornell ou Princepton incluir em seus programas oficiais de estudos que ajudam os alunos a “transformar ideias em produtos ou empresas”, sem ter que esperar fazer fora da Universidade”, argumentou em sua fala o renomado Doutor.

Já em outro trecho da entrevista, professor Emanuel defende a criação de empreendedores. “A universidade precisa criar empreendedores hoje", diz Leite, já que o Brasil , segundo ele, até agora sofre com crises de graduados e doutores que não conseguem encontrar um trabalho adequado para seus estudos em um mundo que pede e precisa de mais e mais empreendedores.

Esta participação é apenas uma das várias em que o Docente apresenta suas ideias e conhecimentos. Também é autor dos livros: O Fenômeno do Empreendedorismo Criando Riquezas (Prêmio Belmiro Siqueira 2001 - Empreendedorismo, Inovação de Empresas e a Lei de Inovação e O Fenômeno do Empreendedorismo (Editora Saraiva), obra texto na parceria Editora Saraiva / Hoper no programa Saraiva Solução de Aprendizagem. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA