PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO VOLTA A VIVER CLIMA ELEITORAL


Uma parcela significativa da população de Lajedo foi às ruas, nesta sexta-feira, dia 20, para mostrar sua indignação em relação à bancada oposicionista na Câmara Municipal de Lajedo. A revolta se dá, dentre outros motivos, pela decisão dos vereadores contrários ao Governo em acionar o Ministério Público, exigindo a exoneração de servidores contratados pela Prefeitura.

Populares entendem que tudo foi uma manobra para que as vagas fossem ocupadas por candidatos classificados em concurso público realizado em 2009, que teve a validade prorrogada duas vezes na gestão passada.

A situação saiu do controle desde a última terça-feira, quando os vereadores da oposição levaram às ruas um carro de som esclarecendo que eles não tinham nada a ver com a decisão judicial. Procuraram demonstrar solidariedade aos servidores e jogaram a culpa no prefeito Rossine Blesmany.

O povo de Lajedo, no entanto, parece não ter aceitado a argumentação e demonstrou estar consciente da manobra política, como ficou claro na edição de agosto de O Jornal, periódico que circula na cidade.

Após a decisão forçada pelos oposicionistas, quase 200 pais e mães de família do município, ficaram sem emprego. A maioria dessas pessoas esperou anos por uma oportunidade e por  conta de interesses políticos volta a ficar sem um trabalho.

A manifestação dessa sexta-feira foi espontânea e pacífica, sendo acompanhada pela Polícia Militar que garantiu a segurança durante todo o percurso.

Os manifestantes expressaram sua revolta e destacaram os seguintes pontos: 1. Todos são capacitados e estavam realizando um trabalho apreciado pela população; 2. Na antiga gestão existia mais que o dobro de contratados e ninguém forçou demissão usando o Ministério Público; 3. Pessoas de outras cidades irão assumir os cargos de lajedenses, tirando renda do município.

Segundo Claudionor Pimentel o clima na cidade é de revolta com a oposição. Os moradores da cidade entendem que a pretensão dos vereadores é atrapalhar a gestão do atual prefeito, mesmo prejudicando a população."Ao fazer a solicitação ao Ministério Público os oposicionistas queriam atingir o prefeito, mas atingiram mais os cidadãos, deixando muitos populares, até mesmo simpatizantes da oposição com sentimento de indignação por conta da atitude mesquinha", comentou um integrante do atual governo.

A demissão dos contratados chegou a ser comemorada com fogos por quem é contra o prefeito. Chegaram até a planejar uma festa para festejar o desemprego de quase duas centenas de pessoas. Lajedo voltou a viver um verdadeiro clima eleitoral e o prefeito Rossine, acompanhado do vice, Ramos, promoveu uma reunião na última quinta-feira com os servidores e famílias prejudicadas pela ação dos oposicionistas.

Emocionados, Rossine e Ramos chegaram a chorar enquanto discursavam, recebendo a solidariedade dos presentes. Aos gritos de "Rossine, Rossine" os populares demonstraram toda sua revolta fortalecendo o gestor e sua equipe de trabalho. "Não temos emprego, mas temos prefeito", foi a frase que resumiu o sentimento dos contratados em relação à polêmica. (Com informações de Claudionor Pimentel e populares).

7 comentários:

  1. Por que Não divulga o bloqueio das contas da Prefeitura de São Bento do Una? O que Houve que não esta postado nada de lá?!

    ResponderExcluir
  2. QUANDO ANTONIO JOÃO DOURADO GANHOU PARA PREFEITO GANHOU COM VOTOS DE BOCAS BRANCAS E BOCAS PRETAS (POVO DE LAJEDO) O POVO QUERIA MUDAR E LHE DIGO NÃO VOTEI NELE, MAS, DESEJEI QUE O MESMO EXECUTASSE UM EXCELENTE GOVERNO,ASSIM COMO MUITOS QUE NÃO VOTARAM NOS DOURADOS ,MAS, OBSERVARAM NA PRÁTICA QUE AQUELE MOMENTO ERA DOS DOURADOS E MUITOS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS DOS DOURADOS DERAM DOIS PASSOS ATRÁS E AFIRMAVAM... DEIXA O HOMEM TRABALHAR E PASSARAM 16 LONGOS ANOS DOS DOURADOS, SE FOI BOM OU FOI RUIM ,SE HAVIA COISAS ERRADAS OU CERTAS QUEM DECIDIU FOI O POVO,NA MUDANÇA PARA ROSSINE COM QUASE 4000 MIL VOTOS DE DIFERENÇA.
    NÃO TENHO NADA CONTRA A FAMÍLIA DOURADO, ATÉ PORQUE, SÃO PESSOAS DE BOA ÍNDOLE, DE BOA FÉ, E MUITO FIZERAM PELO POVO DE LAJEDO,ASSIM COMO O GRANDE PATRIARCA DRº DOURADO QUE MUITO FEZ PELO POVO EM SUA ÉPOCA E ERA SIM UM VERDADEIRO LÍDER, NÃO SE CONSEGUE VER UMA LAJEDO SEM A PESSOA DO GRANDE DRº DOURADO.
    MAS, E IMPOSSÍVEL TAMBÉM NÃO ENXERGAR AS PESSOAS DE LIDIO COSME E ADELMO DUARTE RIBEIRO QUE FORAM LIDERES PELA PRÓPRIA NATUREZA, POR UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA NATURAL, FORJADOS PELA SECA QUE CASTIGAVA O POVO DE LAJEDO OS COMPARO COM O EX-PRESIDENTE LULA,NÃO TINHAM UMA CULTURA CIENTÍFICA, MAS UMA CULTURA DE RESISTÊNCIA DE NORDESTINO, NÃO É A TOA QUE EUCLIDES DA CUNHA EM SEU LIVRO OS SERTÕES, AFIRMA: “O NORDESTINO E SIMPLESMENTE UM FORTE”.
    MAS, HÁ TAMBÉM UM LAJEDO DE CHICO ROSA, ZÉ ROSA, MAJOR CAPITU, Drª ZELIA MOURA, PADRE ANTONIO BARBOZA, JOSÉ NONATO, CLEMENTINO LIMA, Srº VICENTE FEREIRA, PROFº LUIZ, PROFº CABO TOTA, PROFº GILVANISE, PROFº ARMANDO, E OUTRAS TANTAS FAMÍLIAS QUE INFLUENCIARAM O DESENVOLVIMENTO EM NOSSO MUNICÍPIO DRº PEDRO MELO QUE TANTO AJUDOU E TEM AJUDADO AS PESSOAS DO NOSSO MUNICÍPIO, ENFIM TODAS CONTRIBUEM EM SUAS ÉPOCAS... MAS , ATUALMENTE O QUE SE OBSERVA É VAMOS MALHAR O ATUAL PREFEITO E SUA GESTÃO EM NOME DE UM FANATISMO POLÍTICO PARTIDÁRIO, UM TERRORISMO POLÍTICO,POVO,POVO, TORÇO QUE ELE FAÇA UM EXCELENTE GOVERNO,NÃO PARA ME BENEFICIAR,MAS,PARA BENEFICIAR A MAIORIA DO POVO...
    OUTRA COMO CRISTÃO QUE SOMOS (CATÓLICOS, PRESBITERIANOS, ASSEMBLEISTAS, PENTECOSTAIS, ADVENTISTAS, IGREJA DO VÉU, ETC...) “ADMOESTO-TE, POIS, ANTES DE TUDO, QUE SE FAÇAM DEPRECAÇÕES, ORAÇÕES, INTERCESSÕES, E AÇÕES DE GRAÇAS, POR TODOS OS HOMENS;PELOS REIS(PREFEITOS,VEREADORES), E POR TODOS OS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, PARA QUE TENHAMOS UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA, EM TODA A PIEDADE E HONESTIDADE; PORQUE ISTO É BOM E AGRADÁVEL DIANTE DE DEUS NOSSO SALVADOR, QUE TODOS OS HOMENS SE SALVEM, E VENHAM AO CONHECIMENTO DA VERDADE”. (1 TIMÓTEO 2:1-4)
    ESTE ORAR (REZAR) INCLUEM O PREFEITO ATUAL E A CÂMARA DE VEREADORES, ESTES POR SUA VEZ QUE TAMBÉM PROFESSAM O CRISTIANISMO (VEREADORES E PREFEITO) SE SUBMETAM AS LEIS, PRINCIPALMENTE AS DE DEUS... ( UMA DESTAS LEIS É A EXISTÊNCIA DE GOVERNOS PARA LIDERAR AS NAÇÕES, ESTADOS E CIDADES, POIS, ELES VIVEM SOB UMA PRESSÃO MUITO GRANDE, ELES VIVEM SOB UMA TENTAÇÃO MUITO GRANDE, ELES VIVEM SOB UMA SEDUÇÃO MUITO GRANDE, ELES PRECISA DE UMA SABEDORIA SOLIDÁRIA PARA GOVERNAR, ELE PRECISAM DE NOSSAS ORAÇÕES).
    A TODOS OS VEREADORES DEIXEM O HOMEM TRABALHAR (DRº ROSSINE), E AO POVO DE LAJEDO,OREM PELO SEU PREFEITO E PELOS SEUS VEREADORES...E DEIXEM O JULGAMENTO PARA A ÉPOCA DAS ELEIÇÕES...
    QUE DEUS ABENÇOE OS CRISTÃOS, OS MAÇONS, OS ESPÍRITAS, OS ATEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto eu não entendo porque o prefeito reclam tanto da oposição pois o maior oposicionista que lajedo já teve até hoje foi ele próprio quando botava Mônica do sindicato para prossesar o eis prefeito ele mesmo que denuncio a matador publico ele mesmo que quause fechou o seala e muitas outras que eu não vou nem citar agora vem com essa de moleque buchudo culpado a oposição por tudo que foi obrigado a de mitir 130 pais de família que os mesmo vão ficar passando fome mais não se lembre que em janeiro ele demitido nada menos que 400 pais de família e só vale os pais de família da do seu partido seja mais humilde tem honrar olhe para frente deixe de olhar para o retrovisor pois quando o senhor aprender a andar com as próprias pernas eu tenho sertesa que o senhor vai fazer uma grande administração pois já vemos resultado na saúde sabemos que tem muito o que fazer agora não vamos botar o povo contra a oposição poi isso não tem centido vendo uma ora aver algo pior pois e lamentável ver tanta gente vizinho amigos brigando pelo fecebokk e ainda pior um adevogado de um partido chamando a oposição de urubu não e certo pois só gera desunião toda vida lajedo teve política acirrada mais agora chegou ao seu limite pois nois só podemos depender de uma pessoa que e Deus e se ele for um prefeito inteligente depois vai contratar quantas pessoa ele quiser fica a lição .

      Excluir
  3. Tenho vergonha de morar em um município onde o povo é insuflado para ir as ruas protestar pelas coisas erradas! SENHORES CEGOS, existe pessoas que prestaram um concurso público e estão esperando para ocupar o lugar que de direito lhes pertence. Não acreditem nessa politicagem barata, a culpa não é de A e nem de B, a lei foi feita para ser cumprida! As pessoas foram contratadas de modo irresponsável! Todo mundo sabe disso, até quem perdeu o emprego! Não adianta se humilhar dessa maneira, isso é ridículo! Só mostra que Lajedo está cada vez mais pobre de mentalidade, tanta gente bonita, universitário, prá que? Acordem, o mundo agora é outro, essa baixaria está fora de moda, comportem-se como civilizados! Chega de envergonhar o município com esse comportamento de gente sem conhecimento de nada. Estamos em 2013, a mentalidade é outra, o mundo evoluiu. Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. LAJEDO JÁ FOI BONITO, JÁ FOI UM BOM LUGAR PRÁ SE VIVER, JÁ FOI UMA CIDADE PROMISSORA, JÁ FOI EDUCADA, JÁ FOI......JÁ FOI....JÁ FOI........... SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. chama isso de boa parte de pessoas de Lajedo? ai tem 160 pessoas que o prefeito erradamente colocou pra trabalhar. ai vei o ministério público e mandou demitir. e agora querem colocar a culpa na oposição. ve lá no diário oficial do dia 4 de setembro paginas 11 e 12. culpa do prefeito que fez as coisas erradas.

    ResponderExcluir
  6. VERDADE, LAJEDO JÁ FOI UMA BOTIJA PARA MUITOS... HOJE NÃO É MAIS... POR ISSO TANTA INDIGNAÇÂO POR PARTE DAQUELES QUE COMIAM,COMIAM,COMIAM, FEITOS UMAS SANGUES SUGAS... DEPOIS DE ROSSINE A TETA SECOU,ME DIZ A VERDADE,VCS ACHAM QUE ANTONIO JOÃO IRIA MESMO CHAMAR TODOS OS CONCURSADOS EM 2013 SE O MESMO TIVESSSE VITORIA NAS URNAS??? E RUIM...O PROBLEMA E COM O DELEGADO NÃO TEM BOQUINHA NÃO,OU TRABALHA OU TRABALHA....AGORA DIZER QUE LAJEDO NÃO É MAIS,PORQUE RECEBIAM DOTES PARA AFIRMAR QUE LAJEDO ERA O PAIS DE GALES!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA