PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOMOSSEXUALISMO OCUPA MAIS ESPAÇO NAS NOVELAS

Giovanna Antonneli e Aline Moraes irão
  formar o par romântico da nova novela da Globo

O tema do homossexualismo ocupa cada vez mais espaço nas novelas da TV Globo. Atualmente, em "Amor à Vida", são pelo menos quatro personagens gays: Félix e seu amante e um casal apaixonadíssimo formado por um médico e um dono de restaurante. Entram em discussão temas como a homofobia e o direito dos casais homossexuais formarem uma família, inclusive com filhos.

As novelas estão simplesmente retratando a realidade, ou os autores, alguns deles assumidamente gays estão pegando o seu "mundo particular" e querendo exibi-lo para a sociedade, na tentativa de pelo menos reduzir a carga de preconceitos, ainda muito forte?

O fato é que o o tema da homossexualidade continuará com força nas novelas globais. Prevista para estrear em janeiro de 2014, "Em Família", de Manoel Carlos, trará a atriz Giovanna Antonelli na pele de uma dona de casa entediada com seu casamento. Solução? Ela deixa o marido para viver com outra mulher, uma fotógrafa, interpretada por Aline Moraes.

Lógico que isso anda acontecendo por aí, no mundo real. Agora, na ficção, com duas mulheres bonitas e famosas poderá ter um impacto maior e alimentar a discussão sobre a preferência sexual das pessoas. Como se vê os arranjos são cada vez mais diferentes e o modelo da família tradicional, com papai e mamãe, está sendo jogado para o espaço.

6 comentários:

  1. As mulheres já estão danadas colando o velcro. E as novelas mandando, é um prato cheio! - Cheio de velcro ralado e ensopado. - Demos viva às sapatões e às sandalinhas!! - Saravá, meu pai./.

    ResponderExcluir
  2. Alguns autores, ainda criam personagens homossexuais excessivamente caricatos. EX.:(Crô, interpretado por Marcelo Serrado; (Áureo), André Gonçalves; e atualmente, (Félix), Mateus Solano, além de (Niko), Tiago Fragoso), esquecem de abordar o tema com seriedade, apelando mais para o humor, para não chocar a sociedade de forma direta, Apesar da novela ser exibida em horário nobre 21h, ainda tem muitas crianças e adolescentes que assistem, por isso a emissora, não pode e não deve ser tão liberal com o tema tabu, motivo é o preconceito.

    Apesar disso, dramaturgia ainda não conseguiu adaptar-se a relidade, como o tema foi abordado de forma séria nos filmes ( Flores raras, 2013 - com as atrizes Glória Pires, e Miranda Otto. E no filme O Segredo de brokeback Mountain, em 2005, que relata o amor entre dois homens casados). como já acontece nas telenovelas da Argentina.

    ResponderExcluir
  3. Preconceito é crime!O mundo está evoluindo e a mente humana regredindo!Onde está escrito, que AMAR é ridículo?que ser FELIZ com quem faz BEM é feio?que é crime expressar o sentimento mais puro que já existiu nessa vida?O AMOR tem que ser exposto independente de sexualidade.Não será uma novela que vai incentivar uma criança ou um adolescente a fazer o mesmo, se um dia acontecer com o filho de alguém, será porque ele se aceitou e não porque foi incentivado.Se alguém aqui acredita em Deus, acredita em AMOR!Ouçam o Papa Francisco!Se o mundo fosse do jeito que cada um queria, não faria sentido viver, pois seriamos pessoas infelizes vivendo no interior de um mundo sem cor!
    Não precisa ACEITAR, só RESPEITAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade deve ser respeitado mais do mesmo jeito que vc quando vê um heterossexuais com uma mulher não gosta eu também quando vejo dois homossexuais se beijando na rua fico constrangido e meu direto onde fica. Apenas os homossexuais tem direito nesse país

      Excluir
  4. Eu particularmente me sinto chocada ao ver um beijo entre homossexuais e não tenho preparação para explicar aos meus filhos o porque de uma situação dessas, já que sinto verdadeira repulsa diante disso... só penso que PRESERVAÇÃO é diferente de PRECONCEITO...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA