PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BANDA BRUCELOSE ANIMA FESTA EM IATI

A Prefeitura de Iati, através da secretaria de Cultura e Desporto, promove neste sábado, dia 28, uma programação artística para marcar as comemorações das festividades de São Miguel Arcanjo, no povoado Quati. 

A festividade religiosa tem inicio nesta sexta-feira, dia 27 e segue até domingo, dia 28, sob a coordenação da Paróquia de São Paulo Apóstolo, tendo a frente o Padre João Delong.

Já a programação profana será marcada pelas apresentações do cantor Rodolfo Melo e a Banda Brucelose. “Mesmo com as dificuldades financeiras da Prefeitura, agravadas por mais uma redução no FPM neste mês, estaremos promovendo esta festividade. Neste ano, já promovemos grandes festas na Bela Vista e em Santa Rosa e agora é a vez de vivenciarmos a festa no Quati. Acreditamos que teremos uma festa bonita e bem prestigiada”, registra o secretário de Cultura de Iati, Marcos Tenório, o popular Marquinhos. 

CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA MOBILIZA JOVENS DE IATI - Democracia, autonomia e participação efetiva dos jovens nas plataformas de discussão nos âmbitos nacional e estadual: estes foram os principais temas discutidos durante o II Módulo do Curso de Formação Política do Fórum das Juventudes de Pernambuco, realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, em Caruaru.

O Curso, que reuniu jovens das cidades de Iati, Garanhuns, Cumaru e Jataúba foi marcado pela representação de diversos grupos sociais da região, desde movimentos estudantil, artístico e cultural, associações de agricultores e agricultoras, até a juventude indígena e quilombola. Durante o módulo, os próprios jovens foram incentivados a desenvolverem atividades e intervenções em suas comunidades, compartilhando os resultados nesse segundo momento. Um exemplo de destaque foi o da jovem Juliana Barros, do município de Iati, que hoje é coordenadora da Juventude local após se mobilizar com a comunidade e conseguir reabrir a associação que estava fechada.

“É importante esse estímulo à participação nas comunidades a partir de demandas apresentadas pela própria juventude, sem ser um processo imposto e organizado pelos gestores públicos. São eles que devem apontar as estratégias que serão traçadas, os cursos que devem ser trabalhados,” destacou Janaína Ferraz, assessora para a juventude do Centro Sabiá, e uma das mediadoras dos diálogos.

Um comentário:

  1. ESSA BANDA DEVERIA FAZER A CAMPANHA DE BRUCELOSE EM TODO O ESTADO DE PERNAMBUCO.

    A ADAGRO (AGÊNCIA DE DEFESA E FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA DE PERNAMBUCO) BLOQUEOU TODAS AS PROPRIEDADES DO ESTADO ATRAVÉS DO SIAPEC(SISTEMA INTEGRADO AGROPECUÁRIO DE PERNAMBUCO) PARA OBRIGAR OS PRODUTORES A VACINAREM SEU REBANHO CONTRA A BRUCELOSE, UMA DOENÇA PERIGOSÍSSIMA QUE ATACA AS FÊMEAS.

    DE 3 A 8 MESES AS BEZERRAS SÃO OBRIGADAS A SEREM VACINADAS.QUEM NÃO VACINAR FICA SUJEITO A PAGAR UMA MULTA DE R$ 60,00 E NÃO PODERÁ MOVIMENTAR O REBANHO.

    NENHUM PRODUTOR PODERÁ MOVIMENTAR O SEU REBANHO ENQUANTO NÃO VACINAR AS BEZERRAS E DECLARAR NOS ESCRITÓRIO DE APOIO A COMUNIDADE DE SEU MUNICÍPIO.

    NO MOMENTO OS GRANDES PREJUDICADOS SÃOS OS SENHORES COMPRADORES DE BOVINOS QUE PRECISAM DO GTA PARA LEVÁ-LOS AS FEIRAS DE ANIMAIS.

    AGRADEÇO POR DIVULGARES ESTAS INFORMAÇÕES ÚTEIS E INDISPENSÁVEIS NO MOMENTO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA