PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA REFORMA BIBLIOTECA DO PARQUE


Após reforma, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, reinicia os serviços de atendimento ao público, nesta segunda-feira (19). A unidade educacional passou por limpeza no telhado, colocação de tela de proteção para evitar ninhos de pombos, pintura, troca de instalação elétrica e hidráulica e retelhamento. Em boas condições de atendimento o espaço oferece um acervo literário e de pesquisa, colaborando assim com estudantes que se preparam para vestibulares e concursos. 

A biblioteca também abriga o Curso Básico de Informática e o Projeto Biblioteca e Escritores servindo a comunidade. Todas essas atividades, entre outras ações, que irão decorrer no semestre, retomam seu cotidiano a partir de hoje. “A estrutura física renovada, o trabalho já consolidado dos servidores, e toda a gama de ações ofertadas pelo referido espaço, são o grande chamariz para o público frequentador do ambiente”, comenta a secretária de Educação, Janecélia Marins. 

A supervisão pedagógica dos trabalhos continua sob a orientação da professora Ana Glória Morais e a coordenação da professora Márcia Cristina da Silva. Ainda segundo Janecélia, novas metas deverão ser traçadas. “Iremos elaborar projetos para atrair, também, os caminhantes do Parque”, disse. A Biblioteca Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, bairro de Heliópolis, funciona em horário ininterrupto, de 8h às as 20h, de segunda a sexta-feira. (Texto de Cássia Amaral/Edição de Cloves Teodorico - Secretaria de Comunicação).

5 comentários:

  1. VAMOS BOTAR O TELECENTRO COMUNITÁRIO DE GARANHUNS, LÁ DA BIBLIOTECA PARA FUNCIONAR, GENTE!!! O POVO POBRE DE GARANHUNS PRECISA TER ACESSO GRÁTIS AO BLOG DO ROBERTO ALMEIDA, ATRAVÉS DA INTERNETE, PARA ENTENDER E DEDUZIR O QUE A RATAIADA DO PT TÁ FAZENDO COM ESSE PAÍS. A PEÃOZADA NA PODE TÁ ACESSANDO O BLOG DO ROBERTO, TODOS OS DIAS, NAS LAN HOUSE. O VALOR DO BOLSA ESMOLA QUE OS -PIDÃO- FARANHUENSES RECEBEM É UMA NINHARIA...

    P.S.: - E por falar em prefeitura, aproveitando a deixa, Alô, alô, Controladoria Geral do Município de Garanhuns: cadê o Portal de Transparência, já entrou no ar?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Há mais de dez anos essa biblioteca pública recebe apenas pequenas reformas como: pinturas e consertos. Na verdade ela precisa ser ampliada e modernizada, ganhar uma ampla sala de leitura, e receber novos livros.
    O terreno por trás da biblioteca, poderia ser aproveitado, pois já está pronto e daria uma ótima ampliação, basta tentar conseguir recursos com o Ministério da Educação.

    Os bairros do Magano e Boa vista deveriam receber uma biblioteca pública futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Altamir!! O pobre verá algo contra o PT no blog de Roberto Almeida? Não se iluda meu filho!!!

    ResponderExcluir
  4. Sugestão ao nobre Prefeito:

    A prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de educação, com parceria da GRE-Meridional, do Sr. Paulo Lins, deveriam instalar uma nova bilbioteca pública em alguma sala do Expresso Cidadão.

    Isso beneficiaria os estudantes dos bairro: Boa vista e Aluísio Pinto e parte do Centro e Manoel chéu, que não seriam obrigados a se deslocar para o Parque Euclides Dourado para estudar e fazer pesquisas.

    Marcílio Souza

    ResponderExcluir
  5. Pior seria se pior fosse, ou seja, foi reformada está muito melhor, os recursos são escassos e não se pode colocar os ovos todos numa cesta só, existem outras prioridades até mais urgentes, vamos ter calma. Valeu Prefeito, os recursos devem ser investidos em dezenas de necessidades.Parabéns ao Prefeito que está trabalhando para melhorar nossa cidade, isso é óbvio, como também é verdade que existem outros problemas a serem resolvidos, e tenho certeza que brevemente será.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA