PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CASO DA SUPER MÉDICA BAIANA

Dois dos principais jornais do Sudeste, a Folha de São Paulo e o Globo (RJ) deram destaque à triste história da médica Junice Maria Moreira, que atuava no programa “Saúde da Família”, no povoado de Murici, município de Sapeaçu, Estado da Bahia. A profissional foi sumariamente demitida do seu emprego para dar lugar a um cubano.

Coube à repórter Louise Lobato, do jornal Correio da Bahia, investigar melhor o caso. Acessando o Serviço CNESNet, do Ministério da Saúde, a jornalista descobriu que a Dra. Junice tem ou tinha quatro vínculos empregatícios, antes de ser “desalojada por um médico comunista”.

Nos quatro empregos a vítima do programa Mais Médicos trabalhava em três prefeituras diferentes: 40 horas no Saúde da Família de duas cidades diferentes e mais 24 horas como clínica em outro município. A coitada era uma verdadeira escrava. Feitas as contas dava 128 horas semanais ou 18 horas e meia por dia. Pior ainda: os lugares onde atendia (Murici, Queimadas e Jiquiriçá, todos no interior baiano), eram distantes 357 km entre si, exigindo da doutora 4h40 minutos de viagens diárias.

A jornalista descobriu ainda que a notícia transformando a super médica em vítima tinha sido plantada no Globo e Folha pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia.

O Secretário de Saúde de Sapeaçu, Raul Molina, disse o seguinte à repórter do Correio da Bahia: “Ela disse que está sendo substituída por um médico estrangeiro, mas isso não é verdade. A demissão aconteceu não para economizar recursos da prefeitura, e sim porque esta médica não está cumprindo o contrato. Ela se recusa a cumprir a carga horária determinada, de 40 horas, e ao invés disto, trabalha somente durante um turno, duas vezes na semana. Ou seja, apenas 12 horas.'Há três meses, nós comunicamos para a cooperativa que ela não estava cumprindo a carga horária, pedindo a substituição.”

Ficou feio para a médica, o Conselho Regional de Medicina da Bahia e os jornalões do Rio e São Paulo. 

16 comentários:

  1. EXCETUANDO-SE UM CASO ESPORÁDICO COMO ESSE DE MURICI, O PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” COMEÇA A SE MOSTRAR COMO O CRUZAMENTO MAL SUCEDIDO DO JUMENTO COM A VACA. O HÍBRIDO NEM DÁ LEITE NEM PUXA CARROÇA... POIS BEM, AS DEMISSÕES QUE OS PREFEITOS ESTÃO FAZENDO OU AMEAÇAM FAZER ME PARECE SEMELHANTE À TÁTICA ECONÔMICA DE DONAS DE CASA COM ORÇAMENTO APERTADO. OU SEJA, SUBSTITUIÇÃO DE UM PRODUTO CARO POR OUTRO MAIS BARATO DE QUALIDADE NUTRICIONAL SABIDAMENTE INFERIOR. MAS SUBSTITUIR “FILÉ DE FRANGO” POR UMA “SALADINHA DE JILÓ” NÃO MATA… ESTE É O RESULTADO DE FICARMOS SENTADOS VENDO A BANDA PASSAR. AFINAL, TEM CARNAVAL, FUTEBOL E BOLSA ESMOLA, TÁ BOM!!! O QUE MUITA GENTE NÃO SABE, É QUE ESTE ESQUEMA OU FRAUDE DE TRAZER MÉDICOS DE FIDEL, NÃO É NADA MAIS QUE UMA MOVIMENTAÇÃO DE MÉDICOS PROPAGANDISTAS POLÍTICOS, QUE VEM PARA FAZER CAMPANHA PROPAGANDISTA DO COMUNISMO CUBANO DISFARÇADA E DISSIMULADA JUNTO DA POPULAÇÃO IGNORANTE. NA VERDADE, ESSES “MÉDICOS DOUTRINADOS”, VÃO SER VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DA ESQUERDA SOCIALISTA DITATORIAL, QUE VÃO INFECTAR A POPULAÇÃO COM PROPAGANDAS SÁDICAS E MENTIROSAS. É PRECISO FICAR ATENTO, HAJA VISTA O PT JOGAR MUITO SUJO QUANDO DIZ QUE O JULGAMENTO DO MENSALÃO É UM JULGAMENTO POLÍTICO, JULGAMENTO DE EXCEÇÃO. CHAMA OS MÉDICOS BRASILEIROS QUE CRITICAM O PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” DE RACISTA, XENÓFOBO, MERCENÁRIO E CORPORATIVISTA. SE A SOLUÇÃO PARA A SAÚDE É IMPORTAR MÉDICOS, A SOLUÇÃO PARA REFORMA POLÍTICA SERIA IMPORTAR PREFEITOS, VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES E PRESIDENTE. POIS, OS NOSSOS SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, INCOMPETENTES E LADRÕES!!! O CORRETO É FICARMOS DE “OI GRELADO” NESSA AGILIDADE E NAS PROVÁVEIS MUDANÇAS E SUBSTITUIÇÕES QUE ATÉ PARECE QUE TUDO JÁ ESTAVA PLANEJADO. POR ISSO, CABE A JUSTIÇA DO TRABALHO EVITAR QUE ISSO POSSA ACONTECER E PUNIR OS PREFEITOS QUE ESTÃO SUBSTITUINDO OS MÉDICOS BRASILEIROS PELOS CURANDEIROS E MÃE DE SANTO QUE SEQUER SABEM MANEJAR UM ESTETOSCÓPIO. AGORA, NO QUE DIZ RESPEITO A TREINAMENTO MILITAR, GUERRA DE GUERRILHA E MANEJO DE FUZIL... BEM, BEM, É POR ESSAS E OUTRAS QUE, DILMA É A MELHOR PRESIDENTE QUE CUBA JÁ TEVE…

    P.S.: - Dilma não está bem de saúde…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Altamir. nao posso chamar o sr. de jumento por respeto aos jumen
      tos agora vc ou o blog tem tem que ser rer responsavel

      Excluir
  2. O Infeliz deixa de conversar tanta besteira eu já nem tenho mais paciência de ler tanta bobagem será que vc vive em que mundo para dizer que o caso desta médica é um caso esporádico os medicos em qualquer PSF não trabaham mais que três dias e nada mais que 12 horas semanais, pelo amor de Deus sua loucura contra Dilma já fugiu dos padões anormais da loucura , sugestão leia o livro novo da Privataria FHC , a propósito não se dê ao trabalho de soltar palavrões tão pouco contestar minha opinião sobre as besteiras que vc fala ou melhor escreve, POIS NÃO VOU ABRIR MAS ESTA PÁGINA DE COMENTÁRIO PORQUE vc já esgotou o patamar de bobagens por pelo menos 10 anos, se escrever respondendo a isso ESTARÁ PERDENDO TEMPO.

    ResponderExcluir
  3. AI, AI, AI... QUE PREGUIÇA ME DÁ ESSE FILHO DA PUTA DESSE PIRRALHA... TALVEZ, O ROBERTO ALMEIDA AINDA NÃO TENHA PERCEBIDO, MAIS EU SIM: OS BESTAS QUADRADAS ANÔNIMOS OU COM NOMES DE ARAQUE QUE DESDE ONTEM VÊM ME AGREDINDO E TAXANDO-ME DE BANDIDO, ALCOÓLATRA, PSICOPATA E OUTRAS COISITAS MAIS É UMA MESMA PESSOA. JÁ NOTEI QUE, O PILANTRINHA É INSISTENTE E PARECE MAIS O KIKO DO CHAVES CHAMANDO A MAMÃE… PORTANTO, CONTINUE INSISTINDO, VIU CABRA SAFADO!!! NÃO SEJA MODESTO, PARA MIM QUE ADORA UMA POLÊMICA, VOCÊ É EXCEPCIONALMENTE IMBECIL, MAS FAZ MEU GÊNERO, OK!!! SÓ QUE VOCÊ TÁ TENTANDO FINGIR QUE AINDA NÃO SENTIU O SOCO NO FÍGADO DESFERIDO POR MIM COM O PUNHO FECHADO. VÁ ACHANDO QUE O CÉU É PERTO VIU SEU CANALHA!!!

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa31 de agosto de 2013 às 23:42

    Como eu sempre digo, NÃO faltam idiotas para defenderem os médicos daqui. - Esse nosso povo é tão ruim e burro, que leva coices de médicos e médicas do nosso Brasil, a toda hora, e ainda fica tomando a benção a esses comerciantes da medicina. Os nossos médicos e médicas formam verdadeiras quadrilhas: uns montam laboratórios e clínicas pra todo tipo de exames! - E os "colegas" desses (as) desgraçados (as), empanturram as suas vítimas de pedidos de exames, muitos deles desnecessários! – Só pra favorecer o “colega” de gatunagem. – E fazem isso sem ao menos olhar para a fisionomia da vítima deles e delas, que eles e elas a chamam de "pacientes". - Notem que a expectativa de vida do povo cubano é de 79,3 anos, enquanto que a dos brasileiros é de 73,8 anos. - Agora, respondam-me: - 1. É melhor morrer sem nunca ter visto um médico ou una médica?? 2. Ou viver sendo assistido por um médico ou uma médica de Cuba!! - Toda essa carga de rancor vem porque Cuba ainda é um país comunista. - Esse povo que teima em bater nessa tecla, É RUIM mesmo. - Talvez NADA tenha de burro. – E os jornalões e outros periódicos do Sudeste fazem coro pra tentar desmoralizar o governo da DILMA. – Vão quebrar a cara, porque o povão aprova e quer o Programa Mais Médicos. – E o povão é maioria no nosso país. - E essa "grande" imprensa de canalhas que se exploda./.

    ResponderExcluir
  5. COMO EU SEMPRE DIGO, TEM CANALHA QUE NÃO SE EMENDA MESMO!!! DAQUI, MANDO AVISO A ESSES VELHOTES ABELHUDOS: SÓ ADORO PORCOS ASSADOS, BEM TOSTADINHOS...

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao gozo sarnento: Anônimo(23:15) que é o mesmo anônimo(21:19),

    SE EU FOSSE O ROBERTO ALMEIDA, OU VOCÊ APRENDERIA A USAR VÍRGULAS OU NÃO ENTRAVA AQUI. COMO TAMBÉM, OU ACERTAVA A CONCORDÂNCIA OU NÃO ENTRARIA AQUI. DE RESTO MEU PREZADO GOZO SARNENTO, DÊ UM ABRAÇO NO LULA, VIU!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse País tem jeito sim: Soltando nele umas 150 bombas atômicas, se eliminar politico ruim com eleitor ruim vai sobrar quase nada...

    ResponderExcluir
  8. Esse Altamir Pinheiro me parece mais um alienado e pensa que os problemas do Brasil vieram com os governantes do PT.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa1 de setembro de 2013 às 15:00

    Tenho o maior respeito pelos animais em geral. - Quanto aos JUMENTOS, estes sempre prestaram MUITOS SERVIÇOS ao nosso povo sofrido!! - Então, por que iríamos faltar com respeito aos JUMENTOS nesse debate que, por culpa de certos alienados de má personalidade, fica sempre desvirtuado (o debate, porque o alienado já desvirtuado por natureza)!! - Portanto, concordo integralmente com os anônimos que se expressaram às 13h14, de hoje, assim como com os das 21h19 e 23h15 de ontem. - Quando uma pessoa anônima diz a verdade, NÃO vejo por que não concordar com ela. - Parabéns aos três aqui citados por mim, além de outros e outras que seguem a linha do BOM SENSO e SEM intolerância doentia./.

    ResponderExcluir
  10. Respondendo ao petralha anônimo(13:14),

    Oh, parente do Natan Donadon,


    EM RAZÃO DA SUA APAIXONITE AGUDA PELA QUADRILHA DO PT, POLITICAMENTE FALANDO, DEDUZ-SE QUE VOCÊ É DO SUBMUNDO DE CHICAGO. PORTANTO, DEVERIA ESTÁ COM A CABEÇA RASPADA E USANDO UM MACACÃO LISTADO COM UMA BOLA DE FERRO ACORRENTADA NO PÉ E, HOSPEDADO, DE PREFERÊNCIA, NO CINCO ESTRELA ANÍBAL BRUNO OU NA PENITENCIÁRIA AGRÍCOLA DE CANHOTINHO. OH, PARENTE DE DONADON?!?!?! SE A COMIDA DE LÁ, FOR RUIM E A ÁGUA DO BANHO SEJA FRIA, COBRA UMA POSIÇÃO DO LULA, TÁ!!!

    ResponderExcluir
  11. ATRAVÉS DE GALHOFAS ARROGANTES E SUA ESCRITA CHIFRIN, APESAR DO PORTUGUÊS CORRETO, PERCEBE-SE CLARAMENTE QUE O VELHOTE ABELHUDO(E MUITO DO SAFADO!!!) JOSÉ FERNANDES COSTA, É UM CASO SÉRIO, MESMO MENTINDO PARA AS MOIÇOLAS, QUANDO SE APRESENTA COMO GARANHÃO(QUEM SABE, DE MARCHA-À-RÉ), DEVE SOFRER DE PATOLOGIA SEXUAL CRÔNICA AJEGAIADA, POIS DEVERIA SER INTERNADO NUM ESTÁBULO. EU BEM QUE PODERIA MANDÁ-LO PARA A PUTA QUE PARIU, MAS, POR ENQUANTO, ACONSELHO ELE PROCURAR UM PSIQUIATRA. SUA SÍNDROME DO PÂNICO ESTÁ PIORANDO E PELO PESO DE SUA SENILIDADE(DO TEMPO DO FUNRURAL), JÁ COMEÇA ACELERAR SEU PROCESSO IRREVERSÍVEL DE ALUCINAÇÃO, DEMÊNCIA, ESQUECIMENTO E SAFADEZA TAMBÉM...


    P.S.: Como costuma dizer o meu predileto amigo, o empresário Solón Gomes e daqui eu faço minhas as suas palavras com referência ao JOSÉ FERNANDES COSTA: tem gente que não sabe ficar caduco...

    P.S2.: - FAÇO-LHE CIÊNCIA JOSÉ FERNANDES COSTA, QUE RECEBI POR COMPLETO SEU PRONTUÁRIO POR EX-AMIGOS SEUS, CONTANDO SUA PROEZAS DA SUA MOCIDADE PRAS BANDAS DE BOM CONSELHO E OUTRAS ESQUEBRADAS DE ALAGOAS. VOCÊ NÃO SE ENVERGONHA DA SUA VIDA/FICHA PREGRESSA NÃO, DESASTRADO?!?!?!

    ResponderExcluir
  12. Eu já notei que esse senhor José fernandes da Costa morre de imnveja e tem uma ciumeira da disgrama do bom comentarista o guerrilheiro Altamir Pinheiro

    ResponderExcluir
  13. Alem de alienado, rascista e preconceituoso, suas colocaçoes nao tem fundamendos. Somente uma raiva absuda de certos ''partidos politicos''.

    ResponderExcluir
  14. José Fernandes Costa1 de setembro de 2013 às 21:19

    Dirijo-me às pessoas que não têm acesso a jornais da capital. - E também aos mal-intencionados de toda ordem. - Seguem algumas frases do Diario de Pernambuco de hoje (1º.9.2013). - Comecemos com a charge, onde o médico cubano pergunta ao médico brasileiro: "¿CUÁL ES TU ESPECIALIDAD?" - Reposta do médico brasileiro: "BATER O PONTO!". – Agora, na página B10, frases: "Os médicos brasileiros presentes ao ato agrediram verbalmente os médicos cubanos." (Odorico Monteiro, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, sobre a movimentação na chegada dos cubanos.) - Na página A14, esta declaração, com a fotografia do autor: "Passei dez anos no município de Buíque (PE), entre 1993 e 2004. Naquela época eu fazia parte do Conselho Municipal de Saúde. E tinha um médico cubano muito bom lá. O atendimento dele era diferente e bem melhor. Todo mundo adorava. Era mais humanizado porque ele ouvia as queixas da população. Sou completamente a favor que se tragam mais médicos. Os médicos brasileiros também têm muito o que aprender com eles. Principalmente na forma como atender." (Davi Aureliano - morador do Ibura - 53 anos.) - Bastam essas, por enquanto./.

    ResponderExcluir
  15. José Fernandes Costa2 de setembro de 2013 às 12:17

    O que foi escrito por um ente qualquer e publicado acima, às 16h04, do 1º.9.2013, NÃO merece qualquer resposta de minha parte. - Prefiro que os LEITORES o JULGUEM./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA