PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTUDANTE DE GARANHUNS IRÁ REPRESENTAR PERNAMBUCO NO PARLAMENTO JOVEM

A Câmara dos Deputados já selecionou os 78 estudantes que representarão os estados brasileiros em 2013, na edição de dez anos do Parlamento Jovem Brasileiro. O número de representantes jovens por estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. Em Pernambuco, são selecionados anualmente quatro deputados jovens, e neste ano, um é do Agreste Meridional. 

Trata-se do estudante Barnabé Lucas Neto, matriculado no terceiro ano do ensino médio na Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns. Ele foi selecionado entre 144 estudantes do Estado com um Projeto de Lei na área de educação. De acordo com a ementa, sua proposição trata da criação do programa “Literatura Nossa”, uma estratégia que tem como objetivo a distribuição de livros literários brasileiros a estudantes do Ensino Médio regular das escolas de rede pública.

O estudante, que já desenvolve ações de protagonismo na própria escola, afirma que a ideia do projeto surgiu com a vontade de ver o Brasil com uma base educacional mais sólida. “Com meu projeto de lei, milhões de estudantes teriam acesso aos grandes clássicos literários brasileiros, o que valorizaria a cultura nacional e criaria um hábito de leitura entre os estudantes. O que me inspirou foram os próprios livros através de suas maravilhosas histórias”, destaca. 

Além de Barnabé Lucas, foram selecionados os estudantes Abigail de Souza, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Ana, de Olinda; João Alexandre da Silva Neto, da Escola Técnica Estadual (ETE) Maria José Vasconcelos, de Bezerros; e Maria Eduarda de Lima Silva, da EREM Professor Antônio Farias, de Gravatá. 

Entre 23 e 27 de setembro, eles e os demais 74 jovens de todo o país participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA