PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLAS DAS REDE PÚBLICA EM BUSCA DA QUALIDADE

As escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas no Agreste Meridional, vêm se destacando nos últimos tempos, conforme avaliação da comunidade e da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Recentemente mesmo a Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns, EREMG, ficou no terceiro lugar numa análise feita pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação.

A  mesma escola já havia sido Destaque Regional no mês de julho, ocupando o 1º lugar no Agreste Meridional.

De acordo com o Comitê Regional que conduziu a etapa estadual, foram classificadas, dentre quarenta e cinco escolas inscritas, seis finalistas. Em seguida, foi feita uma visita às seis escolas selecionadas para averiguar o processo de inscrição a partir das evidências apresentadas que comprovassem a gradação indicada na autoavaliação.

Organização, inovação nas práticas pedagógicas e melhoria nos índices educacionais foram alguns dos critérios do processo de seleção, que culminou na etapa estadual. O comitê formado para esta etapa analisou e comparou o resultado de todos os destaques regionais e elaborou o ranking de Pernambuco.

Para o Prof. Paulo Lins, gestor da GRE Agreste Meridional e Presidente do Comitê Regional do PGE, o desempenho da EREM Garanhuns na competição revela o compromisso da equipe Gestora em oferecer uma educação de qualidade para a comunidade escolar do município. “A EREM Garanhuns pode ser considerada como exemplo de escola pública que caminha para a excelência. Ela tem alcançado resultados satisfatórios, com foco na Pedagogia da Presença, vivenciando todas as dimensões planejadas com resultados que repercutem positivamente na sociedade em que está inserida”, destacou Paulo Lins.

O Prêmio Gestão Escolar é uma alavanca na mobilização das comunidades escolares para que realizem a autoavaliação e tornem visíveis suas boas ações, valorizando as melhores práticas de gestão que estão sendo colocadas em prática. A primeira colocação em Pernambuco ficou com a Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, do município de Petrolândia.

Um comentário:

  1. Sr. Roberto Almeida, sou pai de um aluno da escola São José, e juntamente com os outros país estamos inconformados com o absurdo que o Sr Paulo Lins gestor da GRE, está fazendo com a escola e com outras, a minicipalização de umas da melhores escolas publicas de nossa cidade, conforme a propria secretaria de educação, uma das mais disputadas em matricula também, e a Gre na pessoa de Paulo Lins simplesmente passa a escola para o Municipio vem ouvir a opinião dos pais e alunos, um verdadeiro absurdo !!
    Pesso ao senhor por favor a fazer uma reportagem com a nossa comunidade escolar, e ver a opinião dois pais e alunos sobre esse assunto importantissimo, e de grande importancia também para o municipio !!
    João de Heliopolis, pai de um aluno.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA