PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CDL GARANHUNS LUTA CONTRA IMPOSTO QUE PENALIZA PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS

O presidente da Câmara dos Dirigente Lojistas de Garanhuns, Fernando Couto, passou o dia hoje em Brasília. Esteve com empresários e políticos de Santa Catarina, conversou com dirigentes da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e com o deputado federal pernambucano Pedro Eugênio. Toda essa movimentação foi feita com um objetivo: fazer com que os governos estaduais acabem ou modifiquem a Substituição Tributária, uma forma de imposto que está penalizando demais pequenos e médios comerciantes.

Da forma que funciona hoje, este imposto cobra antecipadamente um alto percentual de qualquer mercadoria comprada fora. Um comerciante de Garanhuns, por exemplo, que adquirir R$ 20 mil de determinados produtos estará pagando ao Estado antes mesmo de qualquer item chegar ao seu estabelecimento. Quando a carga entra em Pernambuco o tributo é pago na fronteira, mesmo que o empresário passe cinco meses para vender tudo.

Logicamente o pequeno e o médio sofrem muito com isso, porque não tem capital de giro, como o grande. Fernando Couto constatou que a reclamação se dá em todas as unidades da Federação por isso se pensa numa campanha nacional contra a Substituição Tributária. O deputado Pedro Eugênio tenta criar uma Leia modificando essa situação.

A luta é mais do que justa. Se o imposto enfraquece o empresário ele tem de reduzir o número de empregados. A mercadoria também pode encarecer, com prejuízos para o consumidor. Na verdade todo mundo sai perdendo, menos o Governo.

Os governos em geral são bons para cobrar imposto. Deviam ser eficientes também na prestação de serviço à população, que no final das contas paga tudo.

Um comentário:

  1. É interessante como esses micro-empresários gostam de dar uma de pobrezinhos desamparados.

    Pior que esse imposto que estão reclamando é a forma com que a maioria dos comerciários são tratados nos estabelecimentos. Muitos têm seus direitos violados, trabalham sem ganhar hora-extra, sofrem perseguições e chantagens de gerentes maquiavélicos, sofrem pressão psicológica e muito mais.

    Eu sou um ex-comerciário e graduado em Administração e sei do que estou falando. Tenho amigos(as) comerciários que não possuem qualidade de vida alguma!

    Disso ninguém se atreve a falar!

    Agora só porque alguns coroneizinhos querem ter mais lucro estão reclamando.

    Só Jesus na causa!

    RENATO
    Heliópolis

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA