PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CARRETA DA SAÚDE FICA EM SALOÁ ATÉ O DIA 19

Uma carreta equipado com laboratório e consultórios aportou em Saloá nesta quinta feira (15/08). Trata-se da Carreta do Morhan - Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase que atende populações menos favorecidas com informação e diagnóstico da doença, uma das sete classificadas como negligenciadas.

A Carreta deve permanecer no município até a próxima segunda feira (19). A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção básica e conta com uma vasta programação de prevenção da Hanseníase, além do Tracoma e da Tuberculose.

Nesta sexta feira o trabalho será distribuído em 4 consultórios, todos funcionando na própria carreta. Nos Consultórios 1 e 2 a equipe do SANAR atende a pacientes com suspeitas do Tracoma; o Consultório 3 - a Tuberculose e no Consultório 4 serão realizadas coletas de escarro. "Em todas as atividades, e equipe técnica da Secretaria de Saúde estará participando efetivamente", destacou a enfermeira Juliana Cavalcante, coordenadora de Atenção Básica. Ela adiantou ainda que as atividades sobre a hanseníase serão realizadas na segunda feira (19). O atendimento acontece das 08 às 12 horas e das 13 às 16.

Apesar de existirem relatos da ocorrência de Hanseníase em todo o mundo há mais de três mil anos, e da maioria dos países já ter eliminado a doença, o Brasil ainda tem grande incidência e é alvo de preconceito.

Prefeitura Municipal de Saloá
Assessoria de Comunicação
Geraldo Mouret

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA