PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ADVENTISTAS PROMOVEM CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A campanha de prevenção contra o abuso e a violência doméstica intitulada Quebrando o Silêncio será realizada em Garanhuns no próximo sábado, dia 24. O projeto é desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul desde 2002.
 
A mobilização será no Parque Euclides Dourado a partir das 15h. No local haverá palestras, atendimento psicológico e jurídico, distribuição de material informativo sobre o tema e apresentações musicais.
 
Este ano o Quebrando o Silêncio discute medidas de segurança para as crianças que utilizam a internet. Para conscientizá-las sobre o tema, a campanha criou a revista “Perigos em Rede” que aborda as principais ameaças do ambiente virtual em linguagem adaptada para o público infantil. A publicação também será distribuída no parque Euclides Dourado
 
INDICADORES DA VIOLÊNCIA – Mesmo após sete anos da assinatura da Lei Maria da Penha, a violência doméstica ainda está presente no cotidiano da maior parte dos brasileiros. É o que mostra a pesquisa Percepção da Sociedade sobre Violência e Assassinato de Mulheres, realizada pelo Data Popular em parceria com o Instituto Patrícia Galvão, divulgada este mês. Foram entrevistadas 1.501 pessoas entre homens e mulheres em 100 municípios de todas as regiões do Brasil. Entre os entrevistados, 54% conhecem uma mulher que já foi agredida por um parceiro e 56% conhecem um homem que já agrediu uma parceira. (Texto de Fernanda Beatriz).

5 comentários:

  1. Mais uma subdivisão da violência.

    Quando será que os caras vão aprender que essa baboseira de campanhas educativas contra violência não cola? Assim como a subdivisão do problema em violência contra, mulher, contra criança, contra gay, velho, negro, o escambau?

    O que cola mesmo são penas duríssimas para criminosos, independente de idade.

    Eu acho que poucos no Brasil querem penas severas, porque na verdade a maioria dos brasileiros, é desonesta, corrupta ou criminosa e defender penas severas pode os prejudicar de algum modo.

    ResponderExcluir
  2. A impunidade é a grande responsável por essa vergonha que é violência doméstica,esses bandidos covardes não diferem em nada dos bandidos comuns aliás, são até piores, porque bater na sua mulher e no seu próprio filho é um calhorda da pior espécie. Cadeia, cadeia, a polícia faz seu trabalho prende, a mãe justiça solta, graças as nossas leis caducas e feitas para beneficiar eles os agressores covardes.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Erivaldo Bento21 de agosto de 2013 às 20:00

    Ewerton,não seja radical em dizer que educação e orientação são baboseiras. Concordo com você sobre as penas. O ser humano teme ser punido. Veja por exemplo a lei seca.Após seu endurecimento, diminuíram os acidentes de trânsito.Mas é louvável toda iniciativa de orientação. A Igreja Adventista sábado, vai abordar entre outros temas o cuidado que as crianças devem tomar ao usar a internet. Você está convidado, principalmente se tem criança na família.

    ResponderExcluir
  4. Ewerton,concordo com o que você falou referente ao tipo de pena que é aplicada hoje no país. É importante que o agressor seja punido, mas é importante também que a vítima tenha apoio de profissionais, de instituições e do poder público para resolver seus traumas.
    Josyelma

    ResponderExcluir
  5. Campanha de Educação contra violência é puro desvio de verbas públicas para meios de comunicação, alguém aqui acredita que os Canibais de Garanhuns ou um criminoso qualquer deixariam de cometer crime só por que um pedagogo idiota produziu uma campanha educativa dizendo: "Não coma gente viu filhinho isso é uma coisa feia, papai do céu briga". Se esses criminosos soubessem que sendo pegos seria certeza de irem para o corredor da morte, pensariam 1000 vezes antes de cometer um crime.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA