PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A PRESENÇA DE JAMILDO EM GARANHUNS

O colega blogueiro Altamir Pinheiro e alguns outros leitores que não se identificaram questionam a vinda do jornalista Jamildo Melo a Garanhuns para fazer uma palestra. É que muitos garanhuenses, com razão, ainda estão ofendidos com o profissional do Jornal do Commercio por ter escrito em sua prestigiada coluna que aqui é "a terra dos canibais".

No Recife, ao participar do Alepe Digital, o próprio Jamildo relembrou o episódio e disse para mais de 50 blogueiros do Estado, presentes ao encontro no momento de sua fala, que adora Garanhuns e em nenhum momento quis ofender o município nem seus moradores ao fazer o trocadilho de mau gosto. Lembro que na época ele foi amplamente criticado, toda a imprensa local "caiu de pau" e protestos foram enviados ao JC pela sua postura.

O jornalista, creio eu, já pagou pelo seu "crime". Falta, agora, ele vir a Garanhuns, comprovar o seu carinho pela cidade e utilizar o seu espaço jornalístico, quem sabe, para registrar tantas coisas boas que temos por aqui.

Ao aceitar o convite para fazer uma palestra na AESGA, juntamente com Ivan Maurício, o colunista está acenando para fazer as pazes com Garanhuns e acho que nós do município devemos estender a mão, receber bem o profissional e superar de vez um fato meio traumático da história recente da terra das sete colinas.

O episódio dos canibais, que vieram de Olinda para cá e praticaram aqueles crimes horrorosos que chocaram o Brasil, é passado. Jamildo se vier à cidade irá falar sobre comunicação, jornalismo, política, o momento porque passa Pernambuco e o Brasil.

Sendo bem recebido, falando para um público de nível e tomando conhecimento das novidades de Garanhuns só poderá nos dias seguintes publicar fatos positivos da vida local, dando a terrinha a visibilidade que ela merece.

Vamos receber Jamildo Melo e Ivan Maurício da mesma maneira cordial que recebemos o Magno Martins. A vinda deste último foi positiva e o blogueiro até se engajou na luta da FAMEG - que é uma luta de todo Garanhuns. O mesmo poderá acontecer com os dois jornalistas convidados. São nomes conhecidos e respeitados em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil. Nós só temos a ganhar em tê-los como aliados e não como inimigos.

2 comentários:

  1. Prezado Jornalista Roberto Almeida,

    Em que pese o profissional que você é, além de uma pessoa apaziguadora e amante da paz e da concórdia, Antes de mais nada, peço-lhe desculpas pelo que lhe digo agora, mas não resisto à tentação de fazê-lo. Goste ou não, doa se vier a doer: Quer você queira ou não, meu prezado jornalista, no texto abaixo, não estou inventando nem muito menos fazendo juízo de valor, mas tratarei de fatos, e tem mais: Tudo que escrevo, assino embaixo, aos lados e acima e até de revestrés se preciso for!!! Porém, peço a sua complacência e compreensão por fazer tal desabafo e, nesse exato momento, não há hora melhor de irmos à forra e lavar à honra. SENÃO VEJAMOS:


    NESSES ÚLTIMOS ANOS, GARANHUNS, TÁ FEITO BUNDA DE MULATA, TODO MUNDO QUER PASSAR A MÃO... QUEM SABE ATÉ, DÁ ÀQUELA VELHA E CONHECIDA DEDADA NO PÉ DO CIPA... PARECE QUE NOSSA CIDADE ESTÁ TONTA, PERDIDA ENTRE SEUS FILHOS FEITOS NAS COXAS OU FORASTEIROS TECNOCRATAS DE OITAVA CATEGORIA E CERCADA DE PESSOAS COM POBREZA DE BAIRRISMO E ESTUPIDEZ PATRIÓTICA POR TODOS OS LADOS. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM O NOSSO BAIRRISMO, HÉIN?!?!?! PARECE QUE TOMOU DORIL!!! POIS BEM, É DE DOMÍNIO PÚBLICO QUE TANTO O GOVERNADOR DO ESTADO QUANTO O BLOGUEIRO JAMILDO MELO COMETERAM DUAS GAFES SEM PRECEDENTES NA RECENTE HISTÓRIA POLÍTICA E NA TENTATIVA DE DETURPAÇÃO DA CONDUTA MORAL DOS GARANHUENSES. É PRECISO TER PHD EM CEGUEIRA, ESTUPIDEZ OU INGENUIDADE PARA NÃO SE APERCEBER QUE, DE UM LADO, O GOVERNADOR INSINUOU OU QUIS DEIXAR TUDO ÀS CLARAS QUE GARANHUNS NÃO TINHA HOMENS CAPACITADOS PARA GERIR OS SEUS PRÓPRIOS DESTINOS QUANDO IMPÔS A CANDIDATURA A PREFEITO DE AJD DE LAJEDO. DO OUTRO, ATRAVÉS DE UM ARTIGO CHIFRIN E PRECONCEITUOSO, EM SEU BLOG, O SENHOR JAMILDO MELO, NA ÉPOCA, TRATOU GARANHUNS COMO A TERRA DOS CANIBAIS COM GALHOFAS E UMA CERTA DOSE DE PURO CINISMO. GARANHUNS PRECISA SE DESGARRAR DESSES MALÉFICOS AVULSOS. NADA DE MEIA-SOLA OU DE FAZER UMA CONCESSÃO ALI, UM AVANÇO ACOLÁ, JEITINHO NUM DIA, SUJEIÇÃO NO OUTRO, NADA DISSO!!! NÓS TEMOS DE SER “CURTO E GROSSO”: GARANHUNS TÁ SEM VAGA PARA PROTEGER TROGLODITAS QUE SURGEM COM IMPOSIÇÕES POLÍTICAS OU AQUELES QUE PRATICAM A TERAPIA DE LEVANTAMENTO DE FALSO. GARANHUNS NÃO PODE DAR GUARIDA A QUEM TEM VISÃO RESTRITA OU MIOPIA AMPLA DE NOSSA SOCIEDADE. QUEM ENTENDE DE NÓS, SOMOS NÓS MESMOS!!! NESSE CASO ESPECÍFICO DE TOTAL DESPUDOR E TREMENDO DESRESPEITO A NOSSA SOCIEDADE, TANTO O GOVERNADOR QUANTO O JAMILDO, ELES TÊM A MESMA ALTURA: SE NIVELARAM PELO TORNOZELO. PENSANDO BEM, O MENOSPREZO E A DESCONSIDERAÇÃO COMETIDAS POR ESSES DOIS CIDADÃOS ATRAVÉS DO ACASALAMENTO DELES, DESDENHANDO DA NOSSA PACATA COMUNIDADE NÃO É CASO PARA CÓDIGO DE CONDUTA. NA VERDADE, SERIA COISA PARA O CÓDIGO PENAL!!!

    P.S.: - Kideselegante, Governador!!! Kideselegante, Blogueiro Jamildo!!!


    ResponderExcluir
  2. Sr. Roberto, não subestime a inteligência do povo de Garanhuns, ser educado é uma coisa, ser deselegante é outra, ele foi ofensivo demais com nossa cidade, chega de hipocrísia.
    Renata Melo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA