PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TADEU ALENCAR DEFENDE HOMENAGEM A IVO AMARAL

O Secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Tadeu Alencar (PSB), esteve em Garanhuns na abertura do Festival, na quinta, e voltou no sábado para acompanhar o show do cantor Caetano Veloso. No final de semana aproveitou também para fazer uma visita ao ex-prefeito Ivo Amaral (PMDB), na residência deste, na Rua Rotary.

Na conversa com o ex-dirigente do município, Tadeu reconheceu que o Estado deve uma grande homenagem a Amaral, por este ter criado o FIG, no início da década de 90. Depois ainda deu uma entrevista ao radialista Luciano Andrade, reproduzida hoje pela manhã, no Jornal da Sete, reiterando a ideia.

O Secretário da Casa Civil vem com essa proposta na cabeça faz dias. O mês passado, num encontro com este blogueiro e Ronaldo César, no Recife, Alencar considerou a proposta de homenagear Ivo Amaral no Festival de Inverno no próximo ano, quando o ex-prefeito terá completado 80 anos. Aqui em Garanhuns, quem vem defendendo o mesmo há alguns anos é o vereador Sivaldo Albino, da oposição.

Como Tadeu é um secretário muito próximo a Eduardo Campos, tudo indica que essa homenagem sairá mesmo em 2014.

IVO

Ivo Amaral recebeu o Secretário da Casa Civil em casa, no sábado à tarde, e à noite foi para a Guadalajara assistir os shows. Estava no camarote do governador, acompanhado da esposa Edjenalva e alguns filhos quando sofreu um mal estar. Foi atendido numa unidade de saúde estacionada abaixo da Praça de Eventos e depois levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Recebeu toda assistência necessária da família Tinoco e dos médicos, inclusive do seu cardiologista, Alberto Madeira.

Tudo indica que o problema de saúde do diretor-presidente da FM Sete Colinas foi causado pela diabetes. Ele sofreu uma queda de pressão e por isso teve o mal estar e chegou a desmaiar. Conversei com ele hoje cedo, pelo telefone e o ex-prefeito disse que passou o domingo e a segunda bem, sem sentir mais nada. Os médicos que o liberaram também atestam bom estado de saúde. Parece ter sido só um susto.

EMOÇÃO 

O bancário José Sales (Criança), amigo de Ivo, enviou interessante mensagem ao blog, ao comentar o mal estar do ex-prefeito na Guadalajara.  "O pai se emociona e vai parar no hospital:  O ex-prefeito Ivo Amaral, tido como o pai do Festival de Inverno em Garanhuns, ao chegar à Praça Guadalajara, no dia 20.07.2013, quando viu aquela multidão, e o povão o cumprimentando, parabenizando por ter criado a maior festa do Nordeste, e uma das maiores do País, a emoção tomou conta dele, e foi parar no hospital. Graças a Deus, não foi nada grave, pelo visto, só foi mesmo a emoção. Parabéns Ivo Amaral. O povo de Garanhuns no coração lhe homenageia pela magnífica ideia, pois pelo visto nestes 23 anos, o Festival de Inverno em Garanhuns já está consolidado, e já faz parte do calendário nacional. Queremos parabenizar também a todos os prefeitos de Garanhuns que deram continuidade ao Festival até os dias de hoje. A população do Município sofre com a invasão dos turistas, pois muito setores da sociedade ainda não tem estrutura para suportar tanta gente, mas agradece a visita de cada turista, pois cada um sai desta cidade com muita vontade de voltar no próximo festival, trazendo mais turistas", escreveu Sales.

(Na foto publicada originalmente no Blog Aqui na Cozinha, Edjenalva e Ivo Amaral).

5 comentários:

  1. Isso cala a boca do prefeito que procurou desmerecer Ivo Amaral na festa de queijos e vinhos. Acho e pouco! Parabéns Ivo Amaral. Vida longa e prospera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode ter algum problema com o prefeito caro amigo. Toda vez que que abre a boca, é pra falar mal dele.

      José Carlos

      Excluir
  2. Ele ta otimo!
    Ficou bastante emocionado e nos causou esse susto, mas ja esta tudo bem com ele.

    ResponderExcluir
  3. Admiro seus feitos por Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Grande homem e figura pública. (pelo face)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA