PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADOR PEDE EMANCIPAÇÃO DE SÃO PEDRO

Durante a Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Garanhuns, esta semana,  o vereador Alcindo Correia  (PRB) apresentou requerimento pedindo a emancipação do Distrito de São Pedro.

A proposta de emancipar o distrito de Garanhuns foi reforçada depois da aprovação, no dia quatro de Junho, do Projeto de Lei Complementar 416/08, que regulamenta a criação de municípios.
O vereador destacou que  São Pedro tem todos os requisitos estabelecidos pela Lei. Alcindo ressaltou que é necessário mobilizar toda comunidade em prol dessa causa.
Critérios - O Projeto de Lei Complementar 416/08 aprovado pela Câmara dos Deputados, estabelece alguns critérios para criação de novos municípios, por exemplo, viabilidade financeira, população mínima e plebiscito do qual participará toda a população.
Para a emancipação, a população do novo município deve ser igual ou superior a seis mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 8,5 mil habitantes no Nordeste; e 12 mil no Sul e Sudeste.

12 comentários:

  1. Acho interessante o raciocínio de alguns políticos que andam na contra-mão do desenvolvimento do País. Pergunto ao Parlamentar qual a viabilidade financeira do Distrito de São Pedro? Não vejo escola de qualidade, comércio qe possa dar sustentabilidade ao distrito, apenas a pobreza estrema que nem mesmo a cidade de Garanhuns, com todo seu potencial turístico, financeiro e político conseguiu resolver até hoje.
    Faço um pedido a qualquer cidadão de Garanhuns que faça uma visita ao Distrito e veja a realidade do que falo. São Pedro tem dois representantes na Casa Raimundo de Morais, espero que estes dois façam mais por aquela comunidade tão sofrida, para que não possamos ver São Pedro como a comunidade mais podre de nossa Garanhuns.
    Transformar São Pedro em cidade é uma burrice absurda e que apenas vai beneficiar pessoas que querem se aproveitar da miséria alheia.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver agora se haverá alguma manifestação contra esse absurdo, não tenho nada contra o Povoado de São Pedro, mas é inadmissível aquele povoado passa para cidade, qual será a renda q terá? não concordo com criação de mais cidades nesse país, gostaria de ver esses manifestante lutarem contra a criação de novas cidades, contra a lavagem de dinheiro nessas festas que os prefeitos promovem, isso sim e que deve-se combater, mais cidades será apenas emprego e mordomias para alguns.

    Claudio de Heliópolis

    ResponderExcluir
  3. São Pedro emancipado? Bem, hoje não vejo condições para isso, vejo apenas ambição no caro vereador de se tornar o primeiro prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Os politicos de Garanhuns tem que procurar os empresários e as construtoras ou imobiliárias que tiver interesse em investir na construção de novos conjuntos habitacionais entre Garanhuns e São pedro para cidade ganhar mais extensão habitacional e levar mais inclusão social aos habitantes daquele distrito.
    A cidade não pode perder seus distritos, emancipando pequenas cidades, temos que fazer a cidade crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo. Estes mesmos políticos votaram a favor da proibição de edifícios em Garanhuns e estes só querem o atraso de Garanhuns. Este projeto idiota da não construção de edifícios em Garanhuns estes só querem a desgraça e o atraso de Garanhuns. Cadê projeto de Industria, shopping, emprego, saúde e educação. Trabalho é o que Garanhuns necessita e não diminuir mais o que já é pouco,

      Excluir
  5. Acho um absurdo querer emancipar um distrito que só tem como
    renda as plantações de tomates. isso sim e oportunismos mesmo. esse vereador deveria cuidar de ir atrás de melhorias e não querer se aproveitar de um lugar que já é miséria e esquecimento acho que a população de são pedro não é tão burra para querer ser a favor de tal golpe.

    ResponderExcluir
  6. ESTE PAÍS PARECE QUE NÃO TEM JEITO

    Seria mais uma prefeitura, com prefeito e vice-prefeito, dez secretários municipais, uma câmara de vereadores com 9 membros e vinte funcionários para "assessorar". Nossos políticos não estão com nada só pensam na reeleição. Não mais temos estadistas que trabalhavam para as próximas eleições e não visando à próxima eleição. Criaram tribunais regionais federais, Serão mais 4 suntuosas sedes, preenchimento de cargos de 15 juízes de segunda instância, criação de diretorias, secretarias, automóveis e o diabo a quatro. Estamos de mal a pior com nossa classe política constituída na sua maioria de espertalhões. Essa PEC de criação de municípios a cargo dos estados vai ser uma calamidade. Arraes, o populista, sancionou mais de 50 leis criando municípios em Pernambuco no ano de 1963, muitos dos quais não foram instalados por decisão da justiça. Esse fato deve ter concorrido para a deposição de Miguel Arraes em 1º de abril de 1964.

    ResponderExcluir
  7. Manoel Correia Neto ( Bié Correia)27 de junho de 2013 às 08:08

    é facil criticar quem que ver o bem pra nosso são Pedro pois parabeniso o Vereador Alcindo Correia por esse pedido de Emancipação do Distrito de São Pedro... tenho como exemplo a Cidade de Jucati que hoje é uma cidade com grandes recursos. Fico triste com essas pessoas que faz os comentarios e não coloca o nome para que podemos sader quem é, mais mesmo assim falo novamente vão conhecer as leis primeiro pra depois criticar quem só que o bem pra nos e pra São Pedro.... PARABÉNS ALCINDO CORREIA vamos juntos lutar que chegaremos onde queremos conquistar. BIÉ CORREIA.

    ResponderExcluir
  8. eu moro em sao pedro. este distrito nao tem condisoes de ser uma cidade.se manter de quer nao tem renda eles falam em tomate. o que acontesse e o seguinte os tomateiros vem plantar em quanto a barragem da cagarana estava com muita agua secaraom a barragem e dero no pe com os bossos cheio de dinheiro. e nos moradores do distrito que vamos sofrer sem a agua nao tem mas outra atividade infilismente se acontecesse de sao pedro passe a cidade seria a cidade mas pobre do mundo nos moradores de sao pedro querem ver isso acontecer acho que nao. seria muito melhor sao pedro pertencer a cidade de jucati ai sim sao pedro menos ia melhorar 1000%

    ResponderExcluir
  9. mim desculpe uma falha. o certo ceria se sao pedro pertencese a cideda de jucati ai sim sao pedro pelo menos iria melhorar 1000% por que nao faz uma pesquisa aqui tinha possibilidade de isso acontecer. por que sao pedro os utimos prefeitos nus abandonaram gerson dava um jeito aqui

    ResponderExcluir
  10. O Brasil precisa reduzir o número de municípios inviáveis em todas as regiões!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA