PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OUVIDORIA PRESENTE NA COHAB DOIS

O Ouvidor da Prefeitura de Garanhuns, Adolfo Lopes, já esteve por três vezes na Cohab II ouvindo as reivindicações dos moradores do bairro. O primeiro encontro foi com um pequeno grupo de pessoas, mas na última reunião o número de presentes foi expressivo, graças sobretudo à liderança do padre Roberto Júnior.  Muitas sugestões foram feitas, como maior segurança na comunidade, melhor iluminação das ruas, mais obras de saneamento e pavimentação e a construção de uma escola municipal. No dia nove do próximo mês deve acontecer a reunião decisiva, quando se espera a presença do prefeito Izaías Régis.

O gestor, por sinal, disse esta semana que não vai nem aguardar recursos federais para construir uma escola de ensino fundamental no Conjunto Francisco Figueira. Irá fazer com dinheiro do próprio município. "Eu já tenho os recursos pra fazer a escola da Cohab", informou.

Depois de concluído o trabalho nessa área de Garanhuns, Adolfo pretende levar a Ouvidoria a outros bairros.

6 comentários:

  1. MEU PRESADO ROBERTO ALMEIDA LEIO NESSE SEU ENQUETE QUE O OUVIDOR DO MUNICÍPIO SR.ADOLFO LOPES JÁ ESTEVE VARIAS VEZES NA COHAB II,TUDO BEM NADA CONTRA OS MORADORES DA COHAB II,ATÉ PORQUE TENHO FAMILIARES MORANDO LÁ.MAIS MEU CARO ROBERTO ALMEIDA SERIA BOM QUE TANTO O OUVIDOR COMO O NOSSO PREFEITO IZAIAS RÉGIS DESSE UM PASSADINHA AQUI NO BAIRRO DO JOÃO DA MATA.ROBERTO PENCE NUM BAIRRO ESQUECIDO PELOS NOSSOS GOVERNANTES PARECE MAIS QUE O NOSSO BAIRRO NÃO FAZ PARTE DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS.NUNCA OS GOVERNOS MUNICIPAIS DE NOSSA CIDADE FIZERAM NADA PELO NOSSO BAIRRO É UMA VERGONHA ROBERTO.UM BAIRRO TÃO BOM ANTIGO E TÃO ESQUECIDO.NOS AQUI NÃO TEMOS ESCOLA MUNICIPAL,NÃO TEMOS UMA CRECHE,NÃO TEMOS UM POSTO DE SAÚDE DESSENTE O QUE TEMOS AQUI É MUITO DEFICIENTE,NÃO TEMOS UM POSTO POLICIAL ,NÃO TEMOS SANEAMENTOS,NÃO TEMOS CALÇAMENTOS,NA REALIDADE NOS NÃO TEMOS NADA.ROBERTO NOSSA ESPERANÇA É QUE O NOSSO PREFEITO IZAIAS OLHE COM CARINHO PELO NOSSO BAIRRO.Á UNICA ESCOLA QUE TEMOS AQUI NO NOSSO BAIRRO É O COLÉGIO DOM JOÃO DA MATA AMARAL,MAIS SÓ ATENTE AO SEGUNDO GRAU.E NOSSAS CRIANÇAS TEM QUE SAIR DAQUI PARA OUTRAS ESCOLAS FORA DO BAIRRO SERIA BOM QUE NOSSO PREFEITO VIESSE Á CONSTRUIR UMA ESCOLA MUNICIPAL EM NOSSO BAIRRO.NÃO QUERO AQUI TIRAR OS MÉRITOS DOS OUTROS BAIRROS MAIS NOSSA POPULAÇÃO AQUI SÃO GRANDES FORMADORES DE OPINIÃO.NA REALIDADE NOSSO BAIRRO AQUI É UMA FARTURA,FARTA TUDO.Luis Cláudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luís Cláudio a COHAB II tem 32 anos de existência, 32 anos de abandono pelo governo Municipal. Izaías sempre ganhou na Cohab, tá na hora dele começar retribuindo e fazendo o que lhe compete. Tenha paciência, vai chegar a sua vez e não vai passar 32 anos não. Parabéns a Izaías por começar pelo nosso bairro seu trabalho que com certeza vai ser um divisor de águas na história de Garanhuns? Parabéns a Adolfo pelo ótimo desempenho como Ouvidor! Parabéns pelo Desempenho do Pe. Júnior que está mostrando que está sentindo as dificuldades e carências da Cohab e não não está se omitindo de sua missão de pastor legítimo do Povo de Deus. Tem muito Pastor na Cohab só comendo a carne e preocupados com a lã das ovelhas sem dar a vida por elas. Parabéns Roberto por mostrar que políticas públicas se faz com a participação da população! Parabens o povo da COHAB pelas ótimas reinvidicacões!

      Excluir
  2. Há muito tempo que não se via em Garanhuns obras tocadas com recursos proprios,era uma cidade de pires na mão, esperando somente recursos federais e estaduais,é importante para nos acreditarmos na boa intensao do governo municipal, ao invés de picuinhas politicas,1 real a mais na conta de luz pode se transformar em escolas,creches,calçamento,saneamento.Então vereador Sivaldo Albino se o senhor quer fazer uma oposiçao responsavel e inteligente seja fiscalizador para que esses 1 real sejam bem aplicados. Sociedade Participativa

    ResponderExcluir
  3. Sr.(a) Anônimo23 de junho de 2013 09:51,

    Mais você já sabia onde era investidos estes recursos próprios?

    ResponderExcluir
  4. Esta forma de paroquiar do padre Roberto Júnior deveria servir para outros padres do clero diocesano de Garanhuns. Vê-se que é possível louvar e se preocupar com o bem-estar das almas garantindo-lhes aquilo que é direito do cidadão e dever do Estado.

    As conferências gerais do episcopado latinoamericano realizadas em Medellin, Puebla, Santo Domingos e mais recentemente, Aparecida, recomendam a caminhada do pastor com seu rebanho na direção da luta pelos pobres. A preocupação com a garantia de direitos contidos no artigo 5º da Carta Magna se faz urgente. Ainda mais agora que a classe política cai drasticamente no descrédito popular sem sinais de que se recuperará.

    O papa Francisco tem feito exortações no sentido de que o clero vá para a periferia, para as periferias da existência, e dê seu testemunho de amor aos pobres, principalmente. Aos que não têm vez nem voz.

    A História registra a caminhada de forma organizada do povo de Deus nestas terras nordestinas. Padre Antonio Ibiapina missionou por estes sertões andando a pé nos idos de 1880 construindo hospitais, casas de acolhimento para crianças órfãs, abrigo para idosos, barragens subterrâneas, cisternas, cemitérios e tantas outras coisas. Tudo isto em sistema de mutirão já naquele distante período.

    Tivemos bons bispos e padres do clero local que muito fizeram por sua gente. Com este gesto o padre Júnior prega dando ele mesmo o exemplo para seus paroquianos despertarem para a reivindicação de seus direitos e sem esquecerem os deveres também.

    A Ouvidoria é fórum próprio de reclamações. É bom que a comunidade também desperte para a participação nas reuniões dos vários conselhos municipais existentes no município. São eles também fóruns legítimos de discussão e deliberação coletiva.

    De parabéns está o padre Roberto Júnior e toda a sua comunidade que o tem enquanto guia e líder espiritual preocupado não somente com o louvor, mas, sobretudo com a qualidade de vida de sua Paróquia.

    Talvez este gesto, por certo, incomodará a alguns daqui a pouco e começarão a tachar o padre de subversor da ordem. Dom Hélder, dom Tiago e tantos outros também assim foram rotulados.

    José Luciano
    Águas Belas/PE

    ResponderExcluir
  5. Realmente deve faltar escola na cohab 2 mesmo.

    Pois todo cidadão consciente sabe que é dever de todos os municipios do País oferecer gratuitamente a população de todos os bairros, EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA, SEGURANÇA E INFRA ESTRUTURA: SANEAMENTO E CALÇAMENTO.

    PAGAMOS ALTOS IMPOSTOS PARA ISSO!
    Precisa de um Ouvidor para dizer isso!

    Da forma que se encontra nosso municipio, acho que nem precisa fazer uma relação onde há escassez desses serviços.
    Dra. MARINA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA