PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POSTOS DE SAÚDE DE IATI PASSAM POR REFORMAS

As instalações das Unidades de Saúde Nossa Senhora de Fátima e São Paulo já tiveram os serviços de manutenção concluídos. O PSF São Paulo funciona, inclusive, em novas e modernas instalações. Atualmente, os trabalhos contemplam o Posto de Saúde do povoado Santa Rosa, bem como a Unidade Santa Terezinha, localizada nas proximidades do Ginásio de Esportes. As Ações vão desde a manutenção nos sistemas elétricos e hidráulicos, pintura, até a construção de novos espaços visando adequar a estrutura física as normas exigidas pelo Ministério da Saúde. A meta é proporcionar um maior conforto e oferecer um serviço de saúde mais humanizado a comunidade iatiense.

“A nossa expectativa é beneficiar também as Unidades do povoado Quati, do Sítio Boi Branco e do Poço do Cosmo, além do bairro Bela Vista. O cronograma de obras estabelecido pelo Prefeito Padre Jorge vem sendo executado e em breve estaremos com todas as nossas Unidades de Saúde em condições adequadas de funcionamento”, registra o secretário de saúde, Evaldo Teixeira. O Município de Iati possui oito postos de saúde, sendo quatro na Sede e outros quatro nos povoados e localidades rurais.  

SAMU E o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, entrará em funcionamento no Município nos próximos dias. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a equipe já foi selecionada e passou recentemente por um curso de capacitação. Já as obras de adequação da Sala de Estabilização estão em fase de conclusão. “Estamos aguardando apenas a chegada do fardamento das equipes. É que diante da demanda de todos os Municípios de uma só vez, a empresa especializada na confecção do material está com dificuldades no processo de entrega, problema que deverá estar sanado nos próximos dias”, ressaltou o secretário de Saúde de Iati, Evaldo Teixeira, que juntamente com o Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge, estará em Garanhuns na próxima segunda-feira, dia 27, prestigiando a visita do secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira.  (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA