ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 31 de maio de 2013

O CRISTO DO PAU POMBO

Todo mundo conhece o Cristo do Magano, no ponto mais alto de Garanhuns, a mais de mil metros de altitude. Agora o Cristo do Pau Pombo é novidade. A estátua de Jesus no Parque Ruber van der Linden é uma iniciativa de Ananias, o dono da sementeira que funciona naquele que é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele falou antes com o prefeito Izaías Régis e explicou que sua intenção é somente embelezar cada vez o lugar. O empresário Marcos Ferreira foi conferir, achou muito bonito e já está reproduzindo a imagem pelas redes sociais.

8 comentários:

  1. ANANIAS É UMA DAQUELAS PESSOAS QUE ENGRANDECE GARANHUNS, APESAR DE SUA SIMPLICIDADE. É O MELHOR JARDINEIRO DE GARANHUNS. MESMO ASSIM, OS SENHORES PREFEITOS JAMAIS DERAM BOLA PARA ESSE EXCELENTE PROFISSIONAL(O PAI DELE FOI JARDINEIRO POR MAIS DE 30 ANOS DO PAU POMBO). SÓ AGORA,COM A PERCEPÇÃO DAS MULHERES, QUE POSSUEM O SEXTO SENTIDO, É QUE VIERAM DESCOBRIR O TALENTO DE ANANIAS. TUDO ISSO, GRAÇAS A VICE-PREFEITA DE IZAÍAS E DONA SOCORRO, ESPOSA DO PREFEITO. TODAS AS DUAS SÃO ADMIRADORAS DESSE EXCELENTE PROFISSIONAL QUE TRABALHA BEM, BARATO E DIVULGA GARANHUNS PARA TODO O BRASIL VENDENDO FLORES, ADUBOS, SEMENTES E CAQUEIRAS PARA TODO O NORDESTE. ESSE É MAIS UM DAQUELES BONS PROFISSIONAIS DA TERRA, QUE O PRÓPRIO TORRÃO NATAL ONDE ELE NASCEU SEMPRE VIROU ÀS COSTAS PARA ELE, COMO TANTOS OUTROS TALENTOS DE NOSSA CIDADE. COUBE A ESSA DUPLA DE MULHERES DESCOBRIR O TALENTO DESSE RAPAZ. AINDA TARDE DO QUE NUNCA...

    ResponderExcluir
  2. Lindo! (pelo facebook)

    ResponderExcluir
  3. José Sales (Criança)31 de maio de 2013 20:25

    Por esta e outras, é que costumo dizer sempre no microfone de minha estação de radioamador, a seguinte expressão: "O povo de Garanhuns é rico e não sabe". Apenas com esta simples expressão tenho sido constantemente solicitado por muitos colegas espalhados pelos "quatro cantos" do Brasil, e de muitos Países que falam a língua Portuguesa, querendo saber o porque. Nesta oportunidade vamos explicar o que temos para oferecer no campo do turismo!

    ResponderExcluir
  4. Lindoooo... Marcos Ferreira sempre bem antenado nas novidades em nossa terrinha...Elly

    ResponderExcluir
  5. foi colocado hoje pela manhã um estatua de cristo no parque pau pombo garanhuns ideia de ananias silvestre da sementeira dona quitéria que funciona no parque apoio prefeito izaias régis e da primeira dama socorro régis . conversei com ananias o mesmo está iluminando o local do cristo para ficar bem visto anoite. local ficou perfeito para os turistas e católicos que queira fazer suas orações e um local muito bom para reflexão. visitei o parque todos os canteiros estão sendo reformados em fim o pau pombo ta voltando a ter a beleza de antes . (Do Grupo do Facebook Garanhuns Cidade das Flores).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a Prefeitura lembre-se de revitalizar aqueles quiosques de bambu e palha, estão com assentos quebrados e alguns bambus apodrecidos, e alguns danificados por vândalos precisando ser substituídos.
      Lindalva

      Excluir
  6. Acha de um beleza artística imensa, mas não concordo que os locais públicos sejam locais de pregação e adoração religiosa, afinal nosso pais é laico, e a simples imagem de uma ou outra divindade vem ofender o princípio da laicidade. Já imaginaram se um dia aparece uma placa com o enunciado "DEUS NÃO EXISTE?". Fica a reflexão, afinal todos somos ateus dos deuses dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa de erejes como vc que o mundo tá perdido. Laico? O Brasil nasceu aos pés da Cruz de Cristo. Se não considerarmos a presença de Deus em óssea vida, vamos cair no vazio do qual seu coração já está cheio. Te converte miserãvel!

      Excluir