SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 27 de maio de 2013

MORRE O DONO DA REVISTA VEJA

Morreu neste domingo, em São Paulo, o empresário Roberto Civita, 76, proprietário da editora Abril, que publica as revistas de maior sucesso do Brasil entre elas a Veja, Playboy, Exame, Caras, Capricho, Contigo, Quatro Rodas, Superinteressante, Nova Escola, Saúde e Placar.

Antes do êxito com essas publicações para o público adulto, a Abril editou revistas infantis da Disney, como Tio Patinhas e o Pato Donald, que marcaram época no Brasil e foram responsáveis pelo crescimento da Empresa.

O empresário nasceu na Itália e assumiu a presidência do Grupo Abril, considerado o maior conglomerado da América Latina, no início dos anos 90, com a morte do pai, Victor Civita. Segundo a Revista Forbes, a fortuna pessoal de Roberto era de US$ 4,9 bilhões.

A publicação mais conhecida da Editora Abril é a Revista Veja, lançada nos anos 60, em plena época da ditadura militar. Fundada pelo jornalista Mino Carta, hoje na Carta Capital, no início a publicação tinha um verniz de esquerda, firmou-se com uma linha editorial de centro, mas desde a ascensão do PT assumiu a linha de porta voz da direita.

Roberto era amigo de Fernando Henrique Cardoso, tinha aversão ao PT, a CUT e ao MST e comandou a guinada ideológica da Veja, querida por setores empresariais e parte da classe média e fustigada por partidos de esquerda e setores considerados progressistas.

Civita deixa viúva, três filhos e seis netos. Eles devem administrar a Editora Abril daqui pra frente.

11 comentários:

  1. QUANDO EM JUNHO DE 1992, A REVISTA VEJA EXPLODIU ÀQUELA BOMBA DO PEDRO COLLOR DE MELLO DENUNCIANDO O IRMÃO, PARA O PT, A VEJA, TORNOU-SE NA MELHOR REVISTA DO MUNDO. INCLUSIVE, OS DIRETÓRIOS TIVERAM AUTORIZAÇÃO DA SEDE EM SÃO PAULO, PARA COMPRAR E DISTRIBUIR GRATUITAMENTE A POPULAÇÃO(INCLUSIVE EU RECEBI UMA), PARA QUE TODOS TIVESSEM CONHECIMENTO QUE O ÉTICO E MORALISTA PT ESTAVA CERTO. ERRADO ERA O SAFADO DO FERNANDO COLLOR QUE TINHA RECEBIDO UMA ELBA FIAT DE PRESENTE E UM EMPRESÁRIO TINHA DADO UM GRAU NO JARDIM DA CASA DA DINDA E AINDA POR CIMA, PC FARIAS FAZIA CAIXA-2 PARA O ENTÃO PRN DE COLLOR DE MELLO CONSIDERADO O PRESIDENTE MAIS CORRUPTO DO SÉCULO. PARA O INCORRUPTÍVEL PT, TODA ESSA IMORALIDADE ERA UM ERRO GRAVE DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA TER A TREMENDA CARA DE PAU PARA COMETER TAMANHO ESCÂNDALO.

    P.S.: - Gostaria muito de saber o que significa Falta de vergonha, cinismo, descaramento e desfaçatez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita gota serena, meu amigo Altamir, assim tu deixa o Roberto Lulista, petista ou outras qualificações péssimas, sem respostas embora nós saibamos que o jornalista jamais se cala, mesmo estando errado, essa é a máxima que nós todos estamos acostumados. É isso aí. E viva a Democracia. Fábio - Boa Vista

      Excluir
  2. A velhinha da foice está virada, tem levado muita gente importante, inclusive meu grande amigo Doroteu. O interessante é que ela (a Velhinha da Foice) não discrimina ninguém, leva o que lhe der na “telha”. Leva velho, leva novo, leva branco, leva preto, leva rico, leva pobre. O fato concreto que cada um de nós, cada dia que se passa, está vivendo menos um dia de seu estoque. Tomara que o meu estoque de dias que Deus reservou para mim, ainda esteja grande, pois já sou maior de 71 anos. Gláucio Costa da Rádio Rarano, completou menos um ano de seu estoque. Assim gente, não custa nada nos prepararmos em Deus, para este final de nosso estoque que ninguém sabe quando será.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. A velhinha da foice está virada, tem levado muita gente importante, inclusive meu grande amigo Doroteu. O interessante é que ela (a Velhinha da Foice) não discrimina ninguém, leva o que lhe der na “telha”. Leva velho, leva novo, leva branco, leva preto, leva rico, leva pobre. O fato concreto é que cada um de nós, cada dia que se passa, está vivendo menos um dia de seu estoque. Tomara que o meu estoque de dias que Deus reservou para mim, ainda esteja grande, pois já sou maior de 71 anos. Gláucio Costa da Rádio Rarano, completou menos um ano de seu estoque. Assim gente, não custa nada nos prepararmos em Deus, para este final de nosso estoque que ninguém sabe quando será.

    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Prezado Fábio da Boa vista,

    EM MOMENTO ALGUM EU VOU ME PASSAR PELA MESQUINHEZ DE FAZER UM COMENTÁRIO PARA TROMBAR DE FRENTE COM O BOM BLOGUEIRO ROBERTO ALMEIDA, EM ABSOLUTO!!! E SE O FIZER, TRANQUILAMENTE, VOU DIRETO AO ASSUNTO CITANDO-O, INCLUSIVE!!! SE ELE QUISER PUBLICAR OU NÃO, É PROBLEMA DELE, AFINAL DE CONTA, NÃO SOU EU QUE ADMINISTRO ESSE BLOG E, SIM, ELE. POIS BEM, AS MINHAS CRÍTICAS E ELOGIOS A QUEM QUER QUE SEJA OU QUE CONOTAÇÃO OS LEITORES QUEIRAM DAR, BASEIAM-SE, ALÉM DO MEU MODESTO CONHECIMENTO, MAS, TAMBÉM, NA MINHA PERSONALIDADE. AFINAL, SOU O QUE FUI E SEREI SEMPRE O QUE SOU, ASSIM PRETENDO... DE RESTO, FÁBIO, BRIGADÃO AÍ, POR ME TER LIDO.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa27 de maio de 2013 22:49

    O patrimônio desse picareta que, em boa hora, o diabo o levou, foi construído com dinheiro do erário. Isto é, dinheiro dos nossos impostos pagos aos governos. - Já que Lúcifer o requisitou, espero que ele esteja ardendo em brasas, nas grelhas dos infernos. - Ele bem o merece. - Parabéns, Lúcifer, pela aquisição ora feita. - E bem feita./.

    ResponderExcluir
  6. Karla Souto Maior28 de maio de 2013 12:08

    Eu me belisquei para ver se era eu mesma que estava lendo esse comentário aí de cima escrito pelo Sr. José Fernandes Costa. Então fiquei a me perguntar: Isso é gente, é? Roberto? qual é o critério que o Sr. usa para liberar determinados comentários. Palavrão se tolera, muitas vezes até por questão de desabafo o que é mais do que compreensível. mas ataques infames como esses é demais para seus leitores meu prezado Roberto Almeida. Vou usar um termo que outro comentarista costuma escrever nesse blog: QUANTA CAFAJESTICE DESSE MOÇO! FIQUEI INDIGNADA COM OS PÊSAMES DESSE MOÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa28 de maio de 2013 16:48

      Dª Karla das 12h08 e pai Karlo das 13h36: eu sou mais ser humano do que cerca de 80% dos que compõem as igrejas. Sejam estas católica ou protestantes. - Se por acaso o finado Roberto Civita era gente tão boa, quanto vocês dois são, será que Lúcifer vai mandar buscá-lo só pelas minhas palavras? Talvez vocês precisem mais de um confessor do que eu. - Contudo, se quiserem um confessor, eu posso indicar. - Vamos lá: - Pode ser dom Dedé Cardoso, aquele arcebispo que excomungou a equipe médica que fez o aborto terapêutico daquela menina de nove anos. E excomungou também a mãe da criança que estava grávida de estupro. Mas, dom Dedé Cardoso NÃO excomungou o estuprador da menina. - Para confessor de vocês, pode ser, também, o Marco INfeliciano; o Silas Malafaia; Edir Macedo etc. - Se nós ainda estivéssemos na Idade Media, poderia ser, também, alguns daqueles papas, tipo Leão X ou um dos Inocêncios. - Mas, se vocês procurarem no Vaticano de hoje, vão encontrar cardeais que podem confessá-los. - Fiquem à vontade. - Se eu tivesse de me confessar, procuraria um sacerdote que tivesse a índole de Dom Hélder Câmara. - Mas não é pelo comentário contra o Civita que teria de me confessar. - Estou metendo religião no meio dessa história, porque sei que vocês ficaram muito apiedados, por serem "bons cristãos". - No mais, espero encontrá-los no reino dos céus. - Aceitem minhas cordiais saudações, caso queiram. - E rezem pelo zumbi do Roberto Civita. Ele está precisando muito./.

      Excluir
  7. O pior Dona Karla, é que uma figura dessa é tratada como ser humano. Um absurdo desejar isso a uma pessoa que estar morta e não pode mais se defender.

    ResponderExcluir
  8. Karla Souto Maior28 de maio de 2013 18:40

    Deus, tenha misericórdia por nós! Jesus teve misericórdia de nós, e morreu na cruz para nos perdoar os pecados. Esse homem é um monstro, assim o vejo. CRUZ CREDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa28 de maio de 2013 19:46

      EM TEMPO: - Não confundam: quem estava grávida era a garotinha de nove anos. - Não era a mãe da criança. - Também, a menina de nove anos não estava grávida de estupro. Estava grávida de gêmeos, por ter sido estuprada por um monstro, presumidamente padrasto daquela criança. Quem sabe se o monstro estuprador não é religioso! - Ou, talvez, tenha passado a ser religioso depois do crime hediondo. - Sempre acontecem essas coisas. - Podem ir ao presídio Aníbal Bruno, em dias de visitas, que lá está cheio de evangélicos querendo converter as pessoas na marra. - Assim também ocorre nos hospitais públicos, nos dias de visitas. - Esses tais religiosos querem se aproveitar de pessoas que estão desesperadas. Aí eles prometem a "salvação" para os presidiários ou para os doentes. - Mas desde que estes queiram pagar pela "salvação". - 2. - De outra parte, eu cito outro religioso muito BOM e SÉRIO, que poderia ser meu confessor. A este eu iria contrito: é o SERVO OU PADRE CATÓLICO DE NOME AIRTON FREIRE. - Ele cuida de uma comunidade pobre e imensa na cidade de Arcoverde (PE). - Padre Airton tem casa e poderia morar nela. - No entanto, ele prefere morar num casebre, onde foi um lixão, que ele transformou em escolas, igrejas, oficinas de carpintaria, marcenaria, corte e costura e mais um sem-número de atividades para os desvalidos. - Religião é coisa muito séria./.

      Excluir