PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUIZ PODE INTERDITAR MATADOURO PÚBLICO

A Prefeitura de Garanhuns, a Empresa CC Curvas Construções Ltda e o Ministério Público (MP), ainda na gestão do prefeito Luiz Carlos de Oliveira fizeram um termo de ajuste de conduta para resolver diversos problemas encontrados pela Adagro e Vigilância Sanitária no Matadouro Público do Município. Passado quase um ano do acordo, o local continua do mesmo jeito, sem as condições ideais de funcionamento, o que levou o MP a entrar com uma ação contra o atual Governo, exigindo alguma solução para as irregularidades detectadas.

Atendendo à ação do Ministério Público, o juiz de direito Glacidelson Antônio da Silva (foto) deu um prazo de 120 dias à Prefeitura e a Empresa Curvas Construções para que sejam tomadas as providências necessárias em relação ao matadouro. Caso a determinação da Justiça não seja atendida  o local será interditado e qualquer atividade de abate será proibida.

Na sentença o magistrado avalia que o matadouro público de Garanhuns, funcionando nas condições atuais, é um risco para a comunidade.

6 comentários:

  1. Daqui a algum dias os marchantes terminarão abatendo os seus animais em Recife? Fecha logo tudo? Onde estão a vigilância sanitária municipal e a Secretaria Municipal de Saúde e os senhores Prefeitos?

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa21 de maio de 2013 às 16:33

    A iniciativa do MP e a decisão do juiz são louváveis. - 2. Mas, se os meus pais tivessem posto um nome estrambótico em mim, tão logo chegada a minha maioridade civil, eu mudaria de nome. - Mesmo sabendo que teria arcar com a retirada de novos documentos. - Conheço cada nome aqui no nosso Nordeste, que dá pena. - No meio da minha família há muitos exemplos dessas extravagâncias./.

    ResponderExcluir
  3. Os matadouros foram fechados, os marchantes prejudicados e os prefeitos são os culpados.

    Pois, devido às péssimas condições dos matadouros públicos, as promotorias públicas determinaram os fechamentos dos matadouros.

    Na verdade, os marchantes vêm cumprindo corretamente com o seu dever e não são culpados de nada.

    O grande problema é da desorganização e falta de compromisso da prefeitura que não vem cumprindo a LEI e sendo assim, a justiça fez justiça.

    É preciso que as Prefeituras Municipais resolvam estes problemas rapidamente para evitar maiores prejuízos à população e aos marchantes.

    A revolta nas cidades contra as prefeituras são muito grande.

    Veja abaixo a relação de alguns matadouros fechados.

    1-Agrestina 2-Água Preta 3-Altinho 4-Araçoiba
    5-Barreiros 6-Buenos Aires-
    7-Chã de Alegria 8-Cortês 9-Carpina 10-Caetés 11-Correntes 12-Freixeiras 13-Feira Nova 14-Gameleira 15-Gravatá 16-Itaquitinga-17
    Jaqueira 18-Jatobá 19-Lagoa do Ouro 20-Lajedo-21
    Mararial 22-Orobó 23-Panelas 24-Parnamirin 25-Pirituba distrito de Vitória 26-Primavera 27-Ribeirão 28-Rajada 29-Rio Formoso 30-Serra Talhada 31-São Jose da Coroa Grande 32-Terra nova 33-Tracunhaen 34-Tamandaré 35-Vitoria do Santo Antão 36-Terra Nova.

    E agora José? Fazer o quê? E esse dinheiro que o governador está liberando vão fazer o que? Tem ou não tem problemas os Municípios?

    ResponderExcluir
  4. O que é que tem haver o texto escrito pelo o Roberto Almeida e esse comentario desse abestaiado e chato do ze fernando. Só o altamir pinheiro é quem sabe dar um trato nesse porre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa22 de maio de 2013 às 14:23

      Quando esse anônimo das 7h57 aprender a ler, poderá dirigir-se a mim. - É possível que o nome dele seja Gedeílson ou Wueidson. Coisas desse tipo. - Por isso, ele ficará sempre anônimo. - E, também por isso, ficou irritado com o meu comentário. - Além de anônimo, burro. - Procure uma escola e aprenda alguma coisa. - E, se não tem mais condições de aprender nada, pode ser aproveitado para a cangalha./.

      Excluir
  5. Digo o seguinte! De que adianta concertar o matadouro se as carnes que são vendidas viram carniça nas feiras. As carnes que são vendidas nas feiras de Garanhuns pode ser qualquer coisa, menos carne. A ADAGRO E Ministério da Agricultura não fazem nada quanto a este péssimo modelo de venda de carne em Garanhuns e região. Este modelo de comércio que é praticado em Garanhuns é do século XIX. Se estiver exagerando é só ir à feira da Cecilia Rodrigues, mercado 18 de Agosto, Ceasa e feirinha do arraial nesta irão ver na mala de um Del Rey uma quarto de boi que não se sabe a origem e podem ver nas bambas de carne a cor destas carne que já estão em fase de putrefação de um cor escura que esta a mais de 24 hortas sem refrigeração. Uma carne começa seu processo de putrefação após 3 horas sem circulação sanguínea e estas "carnes" quebra qualquer regra de higiene e é uma agressão a saúde da população. Já estamos no século XXI e Garanhuns continua no século XIX. Segundo as normas do Ministério da Saúde e da Agricultura Carne é para ser vendida sobre refrigeração. Aqui a população come é carniça. Senhor Juiz e senhor Promotor comece a exigir o cumprimento da legislação sanitária que carne só pode ser comercializada com refrigeração, pelo menos nos mercados públicos ou ser instalada uma câmara fria nos mercados públicos para amenizar esta agressão à saúde da população. Garanhuns parou no tempo e no espaço e nossos gestores são do tempo que comer ” manga e beber leite” morria.
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA