SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 25 de maio de 2013

IZAÍAS ANUNCIA OBRAS EM TODA CIDADE

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (24) à tarde,  o prefeito Izaías Régis (PTB) assinou a ordem de serviço para a construção de unidades de saúde na Brahma (bairro José Maria Dourado), Indiano e COHAB II. Informou que na próxima semana estará assinando novas ordens, desta vez para pavimentação da Rua José Ferreira Leal (conhecida como Rua da APAE) e mais quatro ruas de Heliópolis.

Neste conjunto de obras que começa a ser feito pela Prefeitura, entram também duas Academias de Saúde (Na Brasília e COHAB II), reforma de sete postos de saúde da família, além de construção de creches e quadras esportivas em diferentes partes do município.

“A partir de agora as obras vão aparecer. Praticamente toda semana estarei assinando ordens de serviço”, anunciou o prefeito. Ele já tem assegurados R$ 18 milhões em caixa, conforme revelou a semana passada, mas garante que até o final do ano terá investido perto de R$ 40 milhões em Garanhuns, viabilizando diversas obras aguardadas pela população.

SAÚDE – Depois de concluídas as três Unidades de Saúde, elas vão atender juntas cerca de 20 mil moradores de Garanhuns. A do Indiano será construída no terreno do Centro Social Urbano,  a da Brahma na Rua Armando Machado e a da COHAB II na Rua Professor Antônio Fernandes Souto, nas proximidades da Loja Maçônica.

Os três PSF já existem, mas dois deles funcionam em casas alugadas, sem a estrutura necessária para o atendimento dos usuários. O outro, da COHAB, ocupa um prédio do Governo do Estado, junto à igreja católica do bairro. As novas unidades vão oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e um serviço de melhor qualidade aos usuários. Além disso, os três novos prédios serão do município, que economizará também as despesas com os alugueis.

A Unidade de Saúde da COHAB II será tripla. No Conjunto Francisco Figueira e loteamentos em volta existem atualmente três PSF e nenhum funciona em prédio da prefeitura. Será tudo num lugar só, em instalações próprias, com três equipes trabalhando juntas.

Alguns dos recursos que serão usados pela prefeitura na construção das obras anunciadas, principalmente no caso das creches, quadras esportivas e algumas ruas – como as de Jardim Petrópolis - foram conseguidas ainda na gestão de Luiz Carlos, mas o dinheiro ia ser devolvido a Brasília porque o município não fez a sua parte.

Izaías disse que esteve na Caixa Econômica, nos ministérios, teve a ajuda do senador Armando Monteiro e do deputado Jorge Corte Real e conseguiu salvar as verbas.

“Dada a ordem de serviço, a empresa que venceu a licitação será convocada e os trabalhos devem começar o mais depressa possível”, informou o prefeito.

Questionado sobre as críticas que tem recebido e a oposição de alguns setores da sociedade, o prefeito se mostrou tranqüilo e deu a entender que está mais preocupado em trabalhar. “Tem gente querendo que se faça tudo em meses, mas não é assim. Outros apostam no erro, porém no meu governo não vou admitir coisas como o escândalo da ponte do Sítio Baraúnas. Eu sou direito e vou querer as coisas certas”, avisou.

O Secretário de Saúde, Harley Davidson, acompanhou Izaías durante a entrevista. Segundo ele o funcionamento das duas unidades do SAMU em Garanhuns na primeira semana foi inteiramente satisfatório e o serviço está sendo elogiado pela população.

12 comentários:

  1. E esse secretaro do iza por nome estambólico de harley davidson é da filandia em??????????????

    ResponderExcluir
  2. Na Cohab 2 e rua professor Antonio Fernando Souto

    ResponderExcluir
  3. PREFEITO IZAIAS É BOM PARA NOSSA CIDADE ESSAS OBRAS QUE O SR.ESTÁ ANUNCIANDO.MAIS NOS QUE MORAMOS NO BAIRRO JOÃO DA MATA NUNCA TIVEMOS UMA BEM FEITORIA DOS PREFEITOS QUE PASSARAM PELA PREFEITURA DE NOSSA CIDADE,TODOS ELES SEM EXERÇÃO NUNCA FIZERAM NADA PELA NOSSA COMUNIDADE.PREFEITO IZAIAS Á NOSSA ESPERANÇA É O SR.POIS UM BAIRRO TÃO BOM COMO O JOÃO DA MATA E TÃO ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.PREFEITO ESTAMOS COM MUITA FÉ NO SR. ESPERO QUE NOSSA COMUNIDADE NÃO SEJA ESQUECIDA PELO O MESMO TAMBÉM.DESDE DE JÁ NOS MORADORES DO JOÃO DA MATA ESTAMOS ESPERANÇOSO E COM MUITA FÉ,NÃO VÁ NOS ABANDONAR PREFEITO IZAIAS.Luiz Claudio João da Mata.

    ResponderExcluir
  4. Vamos dar à César o que é de César, Garanhuns vem (no gerúndio)fazendo, trabalhando, ainda hoje sábado ví o pessoal de serviços gerais trabalhando na Av. Rui Barbosa. Garanhuns muda da água pro vinho, sou testemunha ocular, nós sabemos que falta muita coisa, foram 8 anos de estagnação, e o prefeito completa 5 meses de administração do município, portanto lhe faltam 3 anos e 7 meses, tomara que todos os meses restantes sejam assim, trabalho, trabalho e trabalho, com obras nos quatro cantos de Garanhuns, só tenho que reconhecer e isso eu faço.

    ResponderExcluir
  5. Sugestão a Prefeitura:
    1. Os banheiros da praça Irmãos Miranda recentemente inaugurado, está com mau cheiro horrível ( INSUPORTÁVEL) do lado de fora, principalmente na parte de trás que tem uma janelinha, para entrada / saída de ar.
    Tem duas opções, ou seria melhor retirar aquele banheiro, e transformar em 2 pontos de vendas, ou derrubá-los.

    Motivo: É um sanitário útil, mais se continuar daquela forma o prejuizo será grande, pois haja água pra limpar aquilo,TODO DIA, tem que disponibilizar um zelador antes que danifiquem as peças (pias e vasos), ou seja nem todo mundo terá coragem de utilizar aquilo e futuramente ninguem vai aguentar o mau cheiro na parada de ônibus (é dinheiro jogado fora), seria melhor o novo ARQUITETO da obra repensar isso.

    2. Por favor Colocar uma melhor iluminação dentro do beco (ao lado da compesa) que liga a Praça Irmãos Miranda a Rua Cabo cobrinha.
    Jerônimo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é este o novo governo,ressugindo mikitórios publicos!
      grande avanço?Pensem nisto... se querem isto,então que se tenha uma empresa de limpeza,será que isto é necessário?o beco da cano cobrinha tinha um mikitório na era da criolina e olhem que era limpo...tem horas que sentimos saudade do passando,pois não ouviamos tantos absurdos...

      Excluir
    2. bem lembrado seu jeronimo, a fedentina e o mosqueiro naquele banheiro da praça Irmãos miranda, tá demais, seria melhor mesmo a prefeitura desativar aquele sanitario, pois a tendencia e piorar com o passar dos anos.
      seria melhor ser feito mais dois boxes de vendas de alimentos.
      zenalva

      Excluir
  6. Pelo amor de DEUS!
    O CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA CARUARU, PEDE SOCORRO, ALGUMAS PARTES DOS CANTEIROS AS PLANTINHAS SÓ PRECISAM DE UMA PEQUENA POLDA,POIS JÁ ESTÃO BEM CRESCIDA, NÃO PRECISA RETIRÁ-LAS, AGORA EM OUTROS SIM PRECISA SER REPLANTADAS POR NÃO EXISTIR JARDIM, (EM FRENTE A RODOVIÁRIA).
    PREFEITURA VAMOS TOMAR UM PROVIDENCIA E FAZER UMA LIMPEZA E CONSERTOS NAS CALÇADAS DAQUELA AVENIDA QUE RECEBEM CENTENAS DE TURÍSTAS NO Festival; TÁ UM ABSURDO, JÁ ESTAMOS NO FINAL DE MAIO E NADA FOI FEITO ALÍ.
    Magda

    ResponderExcluir
  7. ÁS ARVORES QUE FORAM CORTADAS OU ARRACADAS PELA RAIZ DA PRAÇA DOM MOURA, (Por estarem apodrecidas), DEVEM SER REPLANTADA OUTRA NO MESMO LOCAL DA PRAÇA. VAMOS CONTRIBUIR COM A NATUREZA, SUBSTITUINDO UMA ÁRVORE ARRANCADA POR OUTRA, A PREFEITURA TEM QUE DAR EXEMPLO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  8. Eita e os Distritos, esqueceram de nós!

    ResponderExcluir
  9. Por gentileza senhor prefeito der uma olhadinha na COHAB 3 ou melhor nas casas novas a praça está abandonada as ruas precisam ser calçadas.

    ResponderExcluir
  10. Domingo, dia 26 de maio, o caic do indiano foi arrombado novamente. Fizeram a maior bagunça. Cadê a Guarda Municipal, que deveria zelar e guardar o Patrimônio Público? Cadê o Sr. Prefeito que prometeu em campanha reformar o CAIC tão logo assumisse? Como poderemos deixar nossos filhos no CAIC se o mesmo não oferece segurança às crianças e aos funcionários? A prefeitura vai gastar dinheiro com construção de PSFs para o Indiano, mas estes PSFs funcionavam no CAIC, e saíram de lá devido aos contantes arrombamentos de vândalos! Onde está a Guarda Municipal? Fazendo Marcha? Eles são pagos para guardar o patrimônio público e agora? Quem poderá nos socorrer? Talvez o Chapolin Colorado!
    O CAIC está com toda a cerca danificada, permitindo a entrada de maconheiros em plena luz do dia e na presença da Guarda Municipal, e ninguém faz nada. Nossas crianças brincando ao lado de marginais, pessoas que não deveriam estar ali e ninguém faz nada! Tomara Deus que nada de mais aconteça, pois este CAIC é uma tragédia anunciada! E que Deus guarde nossas crianças, poque a Guarda e nossas autoridades têm mais o que fazer...

    ResponderExcluir