PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS GANHA NOVA BIBLIOTECA

Modelo da biblioteca do Sesi em Pernambuco

Garanhuns vai ganhar mais uma biblioteca, dentro do programa SESI Indústria do Conhecimento. Será a 28ª instalada pelo Serviço Social da Indústria em Pernambuco. O novo espaço, no bairro Dom Hélder Câmara (conhecido como COHAB III) atenderá a população da cidade e regiões vizinhas, com lugar para leitura e pesquisa, acervo de mais de mil livros, CDteca e DVDteca, além de computadores com internet gratuita e cursos de empreendedorismo.

Ainda enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Izaías Régis já havia pedido apoio para a instalação da biblioteca em Garanhuns. “Estamos promovendo mais acesso à educação de qualidade. É mais uma conquista para o povo de Garanhuns. Com qualificação e leitura, conseguiremos fazer cidadãos preparados para o mercado de trabalho”, comentou o prefeito.

A unidade foi construída por iniciativa da CNI, executada pelo SESI/PE, dentro do programa Educação para a Nova Indústria, numa parceria com o Governo Municipal, para promover o acesso à inclusão digital de populações de baixa renda. O centro multimídia, instalado na Rua Abdêgado Revoredo s/n será inauguração nesta sexta-feira (24), às 19h, com presença do presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, deputado Jorge Côrte Real.

Desde 2008, o SESI e a CNI já investiu em Pernambuco mais de R$ 5,5 milhões na construção de bibliotecas. Foram entregues cerca de 200 mil livros e 170 computadores, beneficiando mais de 33 mil pessoas nas quatro regiões do Estado. “A construção da biblioteca se soma aos esforços dos governos municipal, estadual e federal no sentido de oferecer uma educação melhor, com igualdade de oportunidades. O novo Pernambuco que está sendo construído requer uma nova indústria, um novo empresariado e novos trabalhadores muito bem capacitados”, afirmou o diretor regional do SESI e presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real.

A biblioteca de Garanhuns ficará à disposição dos trabalhadores da região, estudantes e do público em geral, com cursos à distância em breve. No Estado ainda vão ser inauguradas mais duas bibliotecas do programa SESI Indústria do Conhecimento, nos municípios de Chã de Alegria e Poção, totalizando 20 unidades. 

4 comentários:

  1. A IDEIA É ÓTIMA, PORÉM, O LOCAL ESCOLHIDO É PÉSSIMO E LONGE. MESMO ASSIM E MERECEDORA DE APLAUSOS.

    ResponderExcluir
  2. longe? longe de quem? pode ate ser longe do centro, contudo, o bacana da ideia e isso: colocar
    num bairro afastado e com dificil acesso ao centro. Por isso tem que ter la escolas e bibliotecas. Enfim, parabens aos pensadores e executores desse projeto.

    ResponderExcluir
  3. DISCORDO, BIBLIOTECA QUE NÃO SEJA PESSOAL TEM DE SER EM LOCAL ABERTO, DE PREFERÊNCIA EM PRAÇA PÚBLICA E QUE TENHA BOM ACESSO DE LOCOMOÇÃO POR MEIO QUE NÃO DEPENDA TANTO DE TRANSPORTE PARTICULAR(ÔNIBUS DA SÃO CRISTOVÃO PARA A COHAB III É DE OITO EM OITO DIAS(?)...). A MAIOR BIBLIOTECA AO AR LIVRE DO MUNDO FICA EM HAVANA E É NO CORAÇÃO DA PRAÇA DA REVOLUÇÃO, DONDE GATO E CACHORRO TEM ACESSO...

    P.S.: A prefeitura ao doar um terreno para que fosse construído um Centro de Convenções, escolheu o centro da cidade. por que não deveria ter feito a mesma coisa para se construir uma biblioteca?!?!?! Que tal em cima do COLUNATA de frente ao Banco do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. Idéia fabulosa essa do cabeça pensante Altamir Pinheiro. Vinha a calhar uma biblioteca em plena Av. Sto. Antonio! O problema é que agora Inês é morta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA