PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA VAI PAVIMENTAR RUAS NO INDIANO


Izaías e o vereador Audálio Ramos, 
presidente da Câmara, na visita ao Indiano


Acompanhado do secretário de obras, Hélio Faustino, o prefeito Izaías Régis (PTB) visitou esta semana o bairro do Indiano, um dos mais populosos da cidade. O gestor esteve nas ruas Paulo VI, Augusto Cesário, Sebastião Pacheco e Luís da Silva Guerra, que serão asfaltadas pelo Governo Municipal.

Também acompanharam o prefeito e o secretário, o diretor de obras, Eusébio, o arquiteto Bruno Miranda e alguns vereadores, como Zaqueu Lins, que tem no bairro uma de suas principais bases eleitorais. Por onde a comitiva passava chamava a atenção dos moradores que se surpreendiam com a presença de Izaías,  que fez questão de fazer o percurso a pé, acompanhando as medições.

Surpresa, dona Juraci Alves que mora no bairro há 33 anos, não hesitou ao ver o prefeito e soltou essa. “Para tudo tem um dia. Agora o nosso sonho vai ser realizado”. A moradora o recebeu com um abraço caloroso.

De acordo com Bruno Miranda, arquiteto da Prefeitura, o primeiro passo após essa visita será o levantamento topográfico das ruas indicadas. “Daí seguimos para a elaboração de projetos, planejamento licitatório até chegarmos à execução da obra. Esse processo deve levar no máximo 90 dias”, explicou.

No Indiano ainda existem sete ruas sem pavimentação, além de pequenas travessas.  A intenção do prefeito Izaías Régis é de neste primeiro momento levar o asfalto a quatro delas. “Nós já vamos começar cinco ruas na Cohab II,  concluímos as ruas dos loteamentos Rosa Mística e Morada do Sol e aqui vamos começar a montar o planejamento de quatro ruas. Iremos visitar mais bairros para identificar as demandas mais urgentes”, disse o gestor.

As obras deverão ser realizadas com recursos próprios do município, que vêm sendo economizados pela atual administração. “Nós vamos fazer um levantamento das ruas identificadas neste primeiro momento, para fazermos nosso planejamento orçamentário e de execução. Só assim teremos como mensurar quantas ruas serão beneficiadas neste primeiro momento”, informou Hélio Faustino, secretário de serviços públicos e obras. 

4 comentários:

  1. do JOAO DA MATA NIGUEM FALA, CONTINUA A MESMA COISA PODE MUDAR PREFEITO E NADA.

    ResponderExcluir
  2. MEU PRESADO PREFEITO IZAIAS RÉGIS NÃO DISCORDO EM O SENHOR CALÇAR ALGUMAS RUAS QUE FALTAM NO INDIANO MAIS QUERO LEMBRAR AO NOBRE PREFEITO QUE NÃO ESQUEÇA DO BAIRRO JOÃO DA MATA POIS ESSE BAIRRO TÃO POPULOSO E TÃO BOM NUNCA FOI LEMBRADO PELOS PREFEITOS QUE NOS ANTECEDERAM.NEM UM PREFEITO DE NOSSA CIDA FIZERAM NADA PELO NOSSO BAIRRO,PARECE QUE PARA ELES O NOSSO BAIRRO NÃO FAZIA PARTE DE GARANHUNS.NÃO DESMERECENDO OS OUTROS BAIRROS MAIS JÁ VI VÁRIOS EXEMPLOS EM ELEIÇÕES DE PREFEITOS EM NOSSA CIDADE ONDE CANDIDATOS Á PREFEITOS DE OUTRAS CIDADES FAZIAM COMÍCIOS EM VÁRIOS BAIRROS DE NOSSA CIDADE EXS.COHAB II CANDIDATOS DE BREJÃO FAZIAM COMÍCIOS NO BAIRRO,INDIANO CANDIDATOS DE SÃO JOÃO FAZIAM COMÍCIOS LÁ,COHAB III CANDIDATOS DE IATI FAZIAM COMÍCIOS.E POR AI VAI,E TODOS ESSES BAIRROS FORAM CONTEMPLADOS PELOS EXS.PREFEITOS DE NOSSA CIDADE.COISA QUE NÃO OCORRE AQUI EM NOSSO BAIRRO POIS PELO QUE CONHEÇO DOS NOSSOS MORADORES AQUI É UM BAIRRO DE GENTE POLITIZADA QUE NÃO VENDEM SEU VOTO POR SACO DE CIMENTO.NOS AQUI DO BAIRRO PREFEITO ESTAMOS MUITO CONFIANTE NO MESMO ATE PORQUE O NOSSO BAIRRO VOTOU MACIÇAMENTE NO SENHOR ESTÃO É O MINIMO QUE ESPERAMOS DO MESMO QUE FAÇA ALGUMA COISA PELO NOSSO BAIRRO NOS NÃO TEMOS SANEAMENTO,NÃO TEMOS CALÇAMENTO,NÃO TEMOS UM POSTO POLICIAL,NÃO TEMOS UM COLÉGIO MUNICIPAL,NÃO TEMOS UM POSTO DE SAÚDE Á ALTURA DO NOSSO BAIRRO FINALIZANDO NOSSO BAIRRO TÁ UMA FARTURA,FALTANDO TUDO.LEMBRE-SE PREFEITO NOSSO BAIRRO E FORMADO POR FORMADORES DE OPINIÃO.Luiz Cláudio João Da Mata.

    ResponderExcluir
  3. Já que estão no Indiano, tá bom de arrumar a Rua José de Alencar, vulgo, Rua da Poeira.

    ResponderExcluir
  4. O fato da prefeitura tomar essa decisão de calçar algumas ruas e outras não vai gerar muita insatisfação, seria melhor repensar essa decisão, pois não vai resolver o problema todo, apenas gerar mais expectativa dos moradores que não serão beneficiados de imediato, e isso não é bom.
    È necessario resolver o problemas mais urgente da cidade, tipo: limpezas de ruas, capinação, galerias de esgotos cheias de entulhos e revitalização de praças e pontos turísticos, e fazer um planejamento estratégico organizando verbas para contemplar cada bairro de uma única vez com saneamento e calçamento.
    Pois não resolve a situação calçar 5 ruas e deixar 40 sem calçar. é melhor rever essa hipotese.
    A cidade tem muitos problemas, como trânsito, saúde, desemprego,etc.; que precisam ser prioridade neste inicio de governo.
    fica a sugestão.
    Renato braz

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA