sexta-feira, 19 de abril de 2013

MARIA ALMEIDA DEFENDE O NOME DE MICHELLE

Embora ainda considere cedo para se discutir quem serão os candidatos estaduais por Garanhuns, a professora e empresária Maria Almeida revelou para o blog a sua preferência por um dos nomes que está sendo cogitado para a disputa em 2014: a educadora disse que hoje votaria tranquilamente em Michelle Régis, por entender ser esta a melhor opção do município. “Michelle é uma mulher dinâmica, conheço o seu trabalho no Centro Armando Monteiro e sei de sua competência”, afirmou a professora.

Maria Almeida acha que no Brasil as mulheres avançam cada vez mais, inclusive na parte política e lembra que já temos uma mulher na presidência da República, com ampla aprovação popular, além de uma vice-prefeita em Garanhuns.

“O fato de ser filha do prefeito não atrapalha em nada, pelo contrário só ajuda. É a garantia de que não teremos divisão nu futuro, o que prejudicaria a cidade”, argumenta.

A professora é diretora do Colégio Santa Joana D´Arc e é formadora de opinião na Cohab II, loteamentos em volta e grande parte da Boa Vista.

(Na foto Maria Almeida entre os filhos Felipe e Joana Darc).

9 comentários:

  1. O que tem de gente em Garanhuns com inveja de Michelle eu nem comento.

    ResponderExcluir
  2. Essa divisão mencionada pela professora prejudicaria Garanhuns ou prejudicaria o grupo pseudo-político que o prefeito representa?

    ERICK VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  3. Discordo de vc Ana e da Maria Almeida, por que ter inveja dela, qual é o interesse de vcs em lança a jovem a alguma candidatura, será se o pai dela não não estivesse no poder hj, vcs estariam bajulando tanto à jovem. Deixem disso essa moça ainda tem muito o que aprender politicamente.

    Paulo Ferreira- Heliópolis

    ResponderExcluir
  4. ELA (MICHELLE REGIS) É TUDO E MUITO MAIS DO QUE A NOSSA PROFESSORA FALOU ELA É UMA VERDADEIRA MADRE TEREZA MUITO BOA COM OS MAIS NECESSITADOS E SER POVÃO FEITO ELA É TER CARACTERÍSTICAS PARA SER UMA GRANDE POLITICA. O POVO QUER E NINGUÉM VAI IMPEDIR DESSA VEZ SÓ DAR MICHELLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar essa pessoa a Madre Teresa de Calcutá, meu Deus, a que ponto chega a humanidade.
      Acho que essa anônima não conhece a biografia da Madre, e fica escrevendo bobagem.
      Até porque a Madre Teresa sempre foi um exemplo de mulher, e jamais usou a caridade e o amor ao próximo para obter benefícios próprios se envolvendo em política.
      Pe. Marcos

      Excluir
  5. pessoa vamos esquecer essas coisas de politica até o ano que vem, vamos ver se o prefeito consegue conquistar o lugar dele como administrador primeiro!

    ResponderExcluir
  6. A campanha política para Deputados Estaduais e Deputados Federais neste país é medida com dois pesos: um do lado da popularidade e o outro do lado do capital.

    Estimativa dos mais experientes é de que uma candidatura para Deputado Estadual não sai por menos de R$ 5.000.000,00.A de Deputado Federal por menos de R$ 10.000,00.

    E esse dinheiro sai de onde? Vem do fundo partidário? Vem dos empresários? Vem das Prefeituras? Vem do Governo estadual e federal?

    Bem,como não temos financiamentos públicos de campanhas,de algum lugar tem que sair.Por isso que os grandes escândalos têm acontecido permanentemente.

    Defender uma candidatura familiar é bom por um lado,agora em se tratando de grupo político e apoio político recebido nas últimas eleições em 2012 parece não ser uma boa.

    Eu fiz um certo comentário neste blog sobre os fragmentos políticos ocorridos em Garanhuns durante 30 anos.E foi essa fragilidade que levou a divisão dos grupos e consequentemente Garanhuns perdeu todos os Deputados que tinha: José Cardoso, Cristina Tavares,José Tinoco,Ivo Amaral,Orora Cristina e o próprio Izaías Régis.

    Com a Prefeitura nas mãos,com a dimensão que Garanhuns representa,não era para uma cidade desse porte perder Deputados para Capoeirias, Correntes, Bom Conselho,Lajedo(Batata,Romário Dias e Leonardo Dias,Manoel Luna, Valmir Soares,José Arnaldo,Marcos Antônio Dourado e Adelmo Duarte,etc.

    O Prefeito Izaías sabe muito bem quanto custa ser Deputado.O seu nome não fora aceito pela grande população de Garanhuns tanto é que para se eleger Deputado fez das triplas coração, e veja que,o homem era e é preparado para ser Deputado e Prefeito em qualquer cidade de Pernambuco.

    Mas o jogo para Deputados e Vereadores é muitíssimo "PUVERIZADOS", isto é, a eleição para Prefeitura é uma coisa,para Deputados e vereadores é outra totalmente diferente.
    Dr. Jarbas Vasconcelos não elegeu o filho para Vereador em Recife.

    Se fosse depender dos votos que teve para Deputados em Garanhuns o Exm° Sr. Prefeito Izaías Régis não teria sido Prefeito.

    Quem os elegeu foi um Grupo muito forte formalizado por uma COALIZAÇÃO de forças jamais vistas nos últimos anos.Por isso que a sua preocupação agora e futuramente deve ser custurarar uma candidatura que venhar SOMAR o seu grupo e jamais dividir.Pois foram as divisões políticas que levaram Garanhuns a perder tudo o que tinha.

    Se conselho fosse bom não se dava,se vendia.Foi pensando somente neles e não no grupo que os Ex-prefeitos de Garanhuns terminaram sós e dividiram o seu rebanho.

    Para finalizar,durante a campanha todo e qualquer prefeito.governador e presidente só pensa em unir e somar,mas assim que passa as eleições vem a mentalidade medíocre de querer dividir o seu próprio grupo politico. Sei lá! Parece-me um paradoxo e um dilema!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BOM LEMBRAR QUE A MAIORIA DOS VERADORES DE GARANHUNS APRESENTARÁ UM FORASTEIRO, COMO SEU CANDIDATO A DEPUTADO, IsSO JÁ PREJUDICA BASTANTE A CAMPANHA ELEITORAL DOS PRETENDENTES DE GARANHUNS.
      O POVO DE GARANHUNS É ESCLARECIDO E NÃO VAI MAIS CAIR NESSA!
      INFELIZMENTE A CIDADE ESTÁ COM BASTANTE PROBLEMAS, E ALGUMAS PESSOAS PREOCUPADAS EM FAZER CAMPANHA POLÍTICA ANTECIPADA, CONTRIBUINDO AINDA MAIS AS CRÍTCAS, QUE O NOSSO PREFEITO RECEBE NO DIA-A-DIA,
      É LAMENTÁVEL ISSO!
      ATÉ PORQUE O NOSSO GOVERNADOR NÃO TERÁ A MESMA VOTAÇÃO EM NOSSA CIDADE, ESSES COMENTÁRIOS DE BAJULAÇÃO PODE CONTRIBUIR MACIÇAMENTE NA ELEIÇÃO DE UM CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.
      GARANHUNS ESTÁ NUMA SITUAÇÃO CAÓTICA EM TODOS OS SETORES, O NOSSO GESTOR TERÁ MUITO TRABALHO PARA CONSERTAR PELO MENOS UMA BOA PARTE DOS PROBLEMAS.
      Francisca

      Excluir
  7. PRESADO AMIGO ROBERTO ALMEIDA EU ACHO QUE Á NOBRE PROFESSORA MARIA ALMEIDA ESTÁ COLOCANDO O CARRO NA FRENTE DOS BOIS.ACHO MUITO PRECIPITADO AGORA ALGUMAS PESSOAS ESTAREM LANÇANDO O NOME DA JOVEM MICHELLE RÉGIS PARA DEPUTADA.O NOSSO PREFEITO IZAIAS AINDA NEM SENTOU DIREITO NA CADEIRA DE PREFEITO E O POVO JÁ QUEREM LANÇAR SUA FILHA CANDIDATA Á DEPUTADA.EU ACHO QUE 2014 DEVE SER TRATADO SÓ EM 2014.ATE PORQUE COM ESSAS PESSOAS QUERENDO LANÇAR Á JOVEM AGORA VÃO TERMINAR QUEIMANDO O SEU NOME E EU TENHO CERTEZA QUE Á JOVEM MICHELLE NUNCA DISSE Á NINGUÉM QUE SERIA CANDIDATA.AGORA FICA ÁS PESSOAS QUERENDO FAZER MÉDIA COM O NOSSO PREFEITO IZAIAS.EU QUERIA VER SE MICHELLE NÃO FOSSE FILHA DO PREFEITO SE ESSE POVO ESTAVA LANÇANDO SEU NOME PARA DEPUTADA.ROBERTO QUERO CRER QUE NA HORA CERTA O PREFEITO IZAIAS VAI DIZER Á NOSSA POPULAÇÃO QUEM SERÃO SEUS CANDIDATOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO ADIANTA NINGUÉM TÁ LANÇANDO NOMES AGORA PORQUE NÃO É O MOMENTO OPORTUNO,FAÇO AS PALAVRAS DO NOSSO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS VAMOS PRIMEIRO VENCER 2013 PARA DEPOIS PENSARMOS 2014.CARLOS ALBERTO HELIÓPOLIS.

    ResponderExcluir