PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LIÇÕES DE POLÍTICA E JORNALISMO COM NOBLAT

Um dos grandes momentos do II Encontro de Blogueiros de Pernambuco, concluído neste domingo, no Recife, foi a palestra do jornalista pernambucano radicado em Brasília Ricardo Noblat. O profissional, que começou a sua atividade trabalhando na Veneza Brasileira, passou por São Paulo e hoje trabalha no Centro do Poder Federal, prendeu inteiramente a atenção dos presentes ao Hotel Atlante Plaza e fez todo mundo interagir e fazer dezenas de perguntas.

Noblat surpreendeu pela simplicidade e o bom humor, terminando por dá lições importantes de política e jornalismo aos que trabalham com rádio, jornal impresso e mídia de conteúdo digital em Pernambuco.

Ele iniciou confessando que ingressou na Blogosfera por acaso, iniciou seu trabalho pela internet em 2004 e só dois anos depois aprendeu a postar uma fotografia ilustrando o texto.

"Na verdade eu me tornei blogueiro porque fiquei desempregado do Correio Brasiliense e recebi a sugestão de um amigo", complementou, admitindo que não tinha a maior intimidade com computadores.

Hoje o jornalista tem um dos blogs mais visitados e respeitados do Brasil, está hospedado no site do jornal O Globo e não precisa correr atrás de anúncios, pois a Empresa da família Marinho lhe paga muito bem pela atividade.

O jornalista Magno Martins, também blogueiro e que tem uma coluna na Folha de Pernambuco, fez alguns comentários sobre a palestra de Ricardo Noblat, demonstrando admiração pela postura do profissional pernambucano. "Eu imaginei que Noblat fosse o top de linha e entendesse tudo sobre as ferramentas usadas na internet", observou o mediador

POLÍTICA - Magno estranhou também que na sua explanação o colega praticamente não falou de política, já que é tido como um dos principais jornalistas do país nesta área. Noblat disse que não tinha entrado nesse terreno por falta de questionamento e se mostrou aberto a comentar os assuntos de Brasília e de Pernambuco, envolvendo deputados, o governador Eduardo Campos (PSB) e os possíveis candidatos a presidente da República.

Na sequência, provocado pelos presentes, opinou que Eduardo já avançou muito e dificilmente desistirá do projeto de disputar a sucessão de Dilma Roussef. "O governador é candidato e trabalha para vencer a eleição", afirmou o jornalista, embora admita que o socialista fique de fora da disputa do segundo turno, se projetando nacionalmente para 2018.

"Caso ele tenha uma votação semelhante à de Marina Silva em 2010 ficará fortalecido", ponderou o colunista de O Globo.

Um dos blogueiros presentes perguntou se Eduardo Campos estava mais forte de que o senador Aécio Neves (PSDB) para a futura disputa presidencial. O jornalista opinou que hoje o tucano ainda tem mais cacife por ser de Minas Gerais - o segundo maior colégio eleitoral do Brasil - e também pela maior estrutura do seu partido. "O governador de Pernambuco poderá até se tornar mais forte em 2014, porém por enquanto Aécio ainda está na vantagem", frisou.

Ricardo Noblat foi crítico em relação ao PT, a Dilma e Lula, embora tenha reconhecidos que os dois são fortes eleitoralmente. Na sua avaliação, a petista será imbatível, no próximo ano, se a economia caminhar bem. Caso contrário, a população pode se voltar para a oposição.

Quanto à política pernambucana, o blogueiro acredita que Armando Monteiro só terá o apoio de Eduardo Campos como candidato a governador, se o PTB nacional estiver no palanque socialista no plano nacional.

Ele enfatizou mais de uma vez que no final das contas tudo dependerá dos rumos da economia brasileira.

Um comentário:

  1. EU NEM SABIA QUE O RICARDO NOBLAT ERA PERNAMBUCO. HÁ MUITO TEMPO QUE COSTUMO SEMPRE DAR UMA ESPIADINHA EM SEU BLOG POR TRAZER NOTÍCIAS DA REGIÃO SUL E SUDESTE.

    AS INFORMAÇÕES TRAZIDAS PELOS SENHORES BLOGUEIROS DIARIAMENTE NOS ENRIQUECE CULTURALMENTE FALANDO.

    É MUITO MESMO. POIS A GENTE QUE GOSTA DE LER NÃO PODE E NÃO DEVE FICAR SOMENTE LENDO OS MESMOS BLOGS HAJA VISTA QUE CADA UM ABORDA VÁRIOS TEMAS E ASSUNTOS DIVERSOS.

    ESTE TEM SIDO A IMPORTÂNCIA DO AVANÇO DA INTERNET.LAMENTAVELMENTE QUE AINDA POUCAS PESSOAS TÊM ACESSO A MESMA.MAS JÁ AVANÇAMOS E MUITO.

    PARABÉNS PELO ENCONTRO EM RECIFE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA